01 - Só o começo

4.2K 351 121
                                    

Isabel, uma jovem moça de 25 anos adotada pelo governador de Port Royal quando era um bebê. Ela foi encontrada pela mulher do governador, na porta da cozinha.

Isa foi criada como filha deles, mas sua mãe acabou falecendo depois de uns anos, o governador se recusava a colocar a garota como sucessora então a prometeu em casamento a James Norrington quando Isabel tinha 16 anos, sem ela saber.

A garota sonha em viajar pelo mar, explorar o desconhecido do oceano, viver uma aventura como em seus livros. Mas o Governador a proibia de chegar perto do mar, dizendo ser muito perigoso para uma moça de sua idade.

Isabel tinha apenas 18 anos quando descobriu sobre o casamento e ficou revoltada, e foi tirar satisfação com o seu pai mas encontrou uma caixa de sua mãe no escritório do Governador/seu pai. Uma caixa que seu pais nunca deixaram a garota mexer.

Sua curiosidade foi maior e ela abriu e viu vários papéis, desenhos de navios que sua mãe fazia, canções que ela escrevia, mas um papel específico chamou atenção. Um pedaço de papel velho que cheirava rum, a letra era bem corrida, parecia uma carta escrita as pressas. Ela sentou na cadeira do pai e começou a ler.

Quem estiver lendo, cuide da minha filha. Eu não tenho condições de cuidar dela, nem o pai pois somos piratas, não consigo cuidar de uma criança em um navio. Por isso eu decidi dar uma vida melhor a ela, eu a amo muito mas as vezes temos que deixar ir. Seu nome é Isabel, o pai escolheu o nome e se não for pedir muito deixe o nome dela assim.
Obrigada mais uma vez.
Amélia Jones...

Isabel se sentiu traída, ela amava seus pais, agora adotivos, mas agora entendia o motivo do governador sempre deixar ela longe das navegações, entendia do por que ter sido prometida a casamento, entendia o por que ele aparentava amar mais sua irmã mais nova.

Ela se levantou e procurou alguma coisa que sua mãe biológica pode ter deixado, mas não achou.

A castanha saiu do escritório decidida a mudar de vida, ser livre, seguir seus sonhos. Estava cansada de mentiras e não queria se casar.

Ao calar da noite ela se infiltrou em um navio vestida de homem, com largas roupas e um chapéu para cobrir os cabelos, mas esse mesmo navio foi abordado por piratas, então,bela se escondeu dentro do navio pirata que tinha destino a tortuga.

Quando chegou lá, ela saiu do navio durante a noite enquanto os marujos estavam fora bebendo feito condenados.

Isabel entrou num bar, estava cheio de piratas bêbados e mulheres com roupas vulgares, em sua opinião. Isabel foi até a parte mais reservada onde só tinha um homem de dreads bebendo enquanto brincava com uma bússola.

Uma das garçonetes chegaram perto com uma bandeja de rum.

- o que deseja? - pergunta a garçonete.

- não quero nada. Obrigado. - Isabel deu um sorriso sem mostrar os dentes.

- Você é muito educado Marujo. - elogiou a mulher e logo colocou uma garrafa de rum na mesa. - é por conta da casa.

A garçonete deu uma piscadela para Isabel enquanto saia.

Isa deu de ombros e tomou um gole da bebida, direto da garrafa. A bebida é forte, mais forte do que as bebidas que tomava, mas na opinião da garota é bem melhor.

Isa tirou o chapéu que usava para esconder o grande cabelo castanho aproveitando que os outros estavam muito bêbados e nem iam notar ela no fundo do bar. E logo em seguida puxou o emaranhado de panos que colocou por baixo da camisa para esconder seus seios.

Mas a castanha não notou que o pirata de dreads havia parado de mexer na bússola e a encarava curioso. Então ele se levantou e foi até a moça.

- olá senhorita... Posso me sentar? - pergunta o pirata e a Isabel olha desconfiada mas assente. - Eu sou o Capitão Jack Sparrow. - Ele falou com um sorriso convencido.

- meu nome é Isabel... Jones...- ela responde receiosa.

- então... Percebi que é sua primeira vez em tortuga. O que procura em um lugar tão... Diferente? - ele pergunta olhando em volta.

- Uma aventura. - ela responde simples dando de ombros e toma mais um gole de rum.

- por que uma moça tão charmosa procuraria uma aventura? - ele pergunta tomando um gole de rum.

- Eu sinto que coisas incríveis me esperam. - a garota responde olhando para o lugar com um sorriso confiante.

- dependendo do tipo de aventura que procura, começou no lugar errado. - Jack responde sorrindo sarcástico.

- eu pretendo ser uma pirata. - Isabel responde encostando relaxada na cadeira, ela coloca os pés em cima da mesa. A castanha tomou mais um gole de rum e Jack riu.

- você está sonhando querida. - Jack disse tomando rum. - uma tripulação não vai lhe aceitar, mulheres no navio dão azar. - ele responde.

- então é nossa culpa que os homens não tem capacidade de navegar na nossa presença? - a garota pergunta retórica. Jack sorri com o raciocínio da garota.

- você sabe alguma coisa de pirataria, amor? - o capitão pergunta interessado.

- eu sei o que eu li em livros, como códigos piratas. - a moça responde envergonhada desviando o olhar para sua garrafa.

- Você está com sorte, eu estou a procura de um navio e serei seu mentor. Savy?- ele diz se levantando enquanto estendia a mão para a garota.

Isabel sorriu contente e agarrou a mão de Jack aceitando sua proposta.

Algo no pirata cativava a garota, ela sentia que poderia confiar nele esse seria só o começo.

Se passaram 7 anos e eles viveram várias aventuras, foram para a Espanha, França, Itália e vários outros lugares, mas, o favorito deles, é Tortuga.

Jack ensinou tudo sobre pirataria para a Isabel e ela se tornou uma ótima pirata, Jack dizia que quando ele recuperasse o Pérola ela seria sua primeira imediata.

O Sparrow também contava histórias para ela sobre o seu amado Pérola e suas aventuras, e Isabel achava incrível.

Jack com o tempo adquiriu um carinho especial por Isabel, ela despertava um lado nele que nem o mesmo conhecia, ele cuidava dela e ela dele.

Nos momentos de recaída de Jack ele acabava cantando muito sobre si mesmo, e Isabel sempre foi mais forte na bebida e escutava tudo.

Isabel é eternamente grata por Jack, eles valorizam a companhia do outro e um bom rum. Mas uma de várias coisas que eles tem em comum é essa paixão pelo mar, o coração de ambos pertencem ao mar e isso deixa sua ligação mais forte.

____________________________________

Oi! Espero que tenham gostado, eu revisei esse capítulo. Corrigi alguns erros de digitação e tbm, notei que a história estava muito no ar, tinha muita coisa fora de contexto.
Lembrando que eu dei meu máximo.

Obrigada por lerem, votem e comentem se gostaram.

Você é Meu Horizonte • Jack SparrowHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin