𝑆𝑟. 𝐷𝑒𝑟𝑒𝑘 𝑆𝒉𝑒𝑝𝒉𝑒𝑟𝑑

134 11 17
                                    

-E se eu perder ele??- Amelia choraminga para meredith, passando os dedos pelo cabelo loiro do garoto adormecido nos braços da assistente social.

-Não vai.- A loira sorri de lado. A cunhada precisava de calma no momento.

-Com licença?- O secretario da juiza diz entrando no comodo o qual todos estavam de pausa ha quase meia hora.- A juiza solicita a presença de vocês todos no tribunal. Ela tomou a decisão.

⊰᯽⊱┈──╌❊ - ❊╌──┈⊰᯽⊱

-Peço a todos que se sentem.- A mulher resmunga.

-Estamos prontos para ouvir a sua decisão.- A advogada de Amelia enfim se pronuncia.

-Pois bem. Primeiramente, devo dizer que não foi, nem de longe, uma decisão facil. Não é facil e nem justo tirar uma criança de sua mãe.- A mulher resmunga, enchendo Amelia de esperança.- Também não é justo que o pai não tenha a guarda do seu filho.

Link também se enche de esperança. Ja havia ouvido dizer que juizas sempre favoreciam o homem durante divorcio e guarda.

-Mas...- Ela começa, fazendo o coração dos dois acelerarem.- Como Amelia Shepherd voltou á recuperação e ao AA, a guarda do menor não pode ser entregue a ela, eu sinto muito.- A mulher diz, batendo seu martelo na mesa.

Link levanta, com um sorriso pilantra no rosto enquanto seguia rumo a assistente social para pegar seu filho.

Amelia abaixa a cabeça, olhando para a mesa com lagrimas nos olhos. Não conseguia respirar. Não conseguia pensar e muito menos debater a decisão. Seu corpo doía como se tivessem tirado um pedaço dela.

-Porém...- a juiza continua- A guarda não é sua, Atticus Lincoln. Como o Doutor Shepherd apontou, você deixou o seu filho, de um ano sozinho. E como a legislação garante á criança direito de cuidado afetivo, isso foi considerado abandono de incapaz, que é um crime, tecnicamente. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e por qualquer motivo incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono.

-Eu não abandonei o meu filho!- Ele grita, se direcionando a juiza

-Ele ficou sozinho por horas. Como eu disse, ele era incapaz de se defender dos riscos que tinham ele ficar sozinho.- Ela observa os ali presentes por um segundo, e por fim, respira fundo e continua- Foi decidido que, a criança, que ainda é amamentada e que tem um laço afetivo forte com a mãe, ficará sobre cuidados do parente mais próximo, que consta como Derek Shepherd. O senhor Derek Shepherd aceita a guarda do menor?

-Aceito.- Derek diz, se levantando e pegando o sobrinho dos braços da assistente social, enchendo Amelia de esperança.

-Pois bem. Estão todos liberados.

𝑴𝒆𝒎𝒐𝒓𝒊𝒆𝒔 𝑩𝒓𝒊𝒏𝒈 𝑩𝒂𝒄𝒌 𝒀𝒐𝒖- ❁𝐴𝑚𝑒𝑙𝑖𝑛𝑘❁Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora