Capítulo 3

66 4 0
                                    

Capitulo 3

Nothing else matters

Passaram as provas de final de ano e meio apertado,Ricardo foi aprovado para o ultimo ano do ensino médio,agora já era hora de pensar no futuro,no que faria da vida,quais estudos iria se dedicar e tentar resolver essa situação espiritual na qual ele passava. Sua familia se reunia anualmente no ano novo e no natal para comemorar as festividades. Faziam uma grande festa com tudo de bom:Doces,churrasco,bebidas.Era uma coisa da qual Ricardo não abria mão.

Até tinha um bom relacionamento com seus primos e tios,alguns o olhavam meio torto pelo estilo de vida que ele levava,mas não dava importância pra essas coisas. Durante a festa mais uma vez ele foi tragado para aquele velho lugar,era jerusalem,5 anos após a primeira data na qual ele se viu da ultima vez. Lá estava Pedro ao que parece aguardando a sua chegada.

-isso já está virando rotina Pedro?Vai ser a vida inteira assim?

-Não meu filho,apenas até o momento necessário,hoje vou lhe motrar outra coisa.

Pedro o encaminhou então para assistir uma das missões da ordem com um de seus generais,impiedoso e muito cruel com seus inimigos. Derrotava com muita coragem todos os seus obstaculos e sempre mantinha o ar de cavaleiro,porém seu manto estava sempre sujo com o sangue de seus inimigos.

-Está vendo Ricardo,você acha toda essa raiva,esse ódio do ser humano uma coisa benéfica para o espirito?

-Isto é uma guerra Pedro,não é permitido a misericórdia com os inimigos.

-Exato,é uma guerra,mas ele se diverte com o que faz,por mais sangrenta que seja a guerra,devemos sempre honrar nossos inimigos,e não subjulga-los como bestas fracas.Infelizmente guerras são coisas muito comuns ainda no nosso plano.

-Plano?Você fala como os espiritas de minha era Pedro...

- hahahaha.

Assim estava Ricardo de volta a festa,parecia que nem um segundo havia se passado,resolveu tocar uma música para os parentes:Nothing else matters. Assim terminava mais um ano na familia de Ricardo.Ele mantinha esperanças de se encontrar no proximo ano,e até um pouco de fé,coisa que até ele achava impossível de ter surgido em seu coração.

No dia seguinte, primeiro de janeiro daquela novo ano,resolveu fazer algumas reflexões sobre o acontecido no ano anterior. Pegou sua bicicleta e foi dar uma volta sem rumo. As coisas estavam cada vez mais estranhas,ele nao conseguia intender o que se passava.

Novamente em outra encruzilhada se deparou com outro ser,esse novamente um homen,resolveu temtar fazer contato.

-Oi,eu sei que só eu aqui consigo te enchergar e deve ser pela tal clarividência que ja disseram que eu tenho. Não sei se você pode mas eu gostaria de alguma explicação sobre o que está acontecendo.

-hahaha explicação? -disse a entidade com uma voz rouca- você é médium e terá de trabalhar... terá que desenvolver essa mediunidade.

-E como farei isso?

-Olha, primeiro tu vais ter que achar tua banda,a linha de trabalho que você vai se encaixar hahaha.

-linha de trabalho?

-hahaha(...).

A entidade de repente sumiu, sem deixar nenhum vestigio.

Afim de respostas, se esforçou para tentar se comunicar de novo com Pedro e num instante ele já estava lá, naquele lugar.

-Pedro,aconteceu uma coisa estranha- e assim contou seu contato com a entidade.

-Ricardo você teve contato com um exu,um guardião, que lhe disse o que você realmente terá de fazer. Trabalhar em alguma linha,seja ela na umbanda ou no kardecismo...

- umbanda e kardecismo? O que é isso?

- São linhas do espiritualismo, vertentes nas quais um médium pode trabalhar. Vou lhe explicar como elas são.

Assim, Pedro o explicou tudo para que ele pudesse intender bem e tirou todas as suas dúvidas, a conversa parecia ter durado dias.

-Pedro,acho que vou procurar uma casa umbandista,algo me puxou para esse nome,para essa linha.

- Fico feliz meu filho,pois sua missão realmente está lá. E por que eu trabalho nas linhas da umbanda também-riu discretamente-.

- Como assim Pedro? Você vive anos antes da criação dessa religião.

- Ricardo, isso tudo o que você está vendo é real. Você está no arquivo de sua alma e eu,eu sou seu guia, por isso eu posso te ver. Eu sou sei anjo da guarda e cuidei para que você não ficasse preso dentro de seu arquivo, e pra seu corpo não entrar em colapso com as lembranças de outras vidas. Tudo isso foi necessário para seu despertar mediunico, mas a verdadeira caminhada começa agora. Sou seu mentor,fui cavaleiro templário e hoje trabalho nas linhas da umbanda, sou Ogum Beira Mar.

Ricado então acorda do seu transe no mesmo local, um pouco mais seguro porem com algumas dúvidas.

Uma história a Beira MarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora