Capítulo 2

1.9K 191 8
                                    

Antes de saírmos da escola, eu havia feito milhares de perguntas para Pietra. Mas quem disse que ela respondeu alguma? Só disse que prescisavamos voltar para casa o mais rápido possivel.

Agora eu estou dentro de um carro, que normalmente alguns outros shifters lobos usam para ir a cidade e buscar algumas coisas.

-Olha, eu devo admitir que mesmo a nossa realidade sendo bem mais interessante, a realidade, a vida dos humanos "normais", também é. Mas eu ainda não entendedo o por que dessas coisas serem um tanto complicadas! - Pietra reclama após apertar vários botões para fechar a janela.

Solto um riso nazalado, e volto a atenção para a paisagem. Ainda estou com várias perguntas sobre o que pode estar acontecendo, e nada da Peitra me dizer. Já estou ficando nervosa!

Ouço um suspiro vindo de Pietra, mas não digo nada.

-Olha Maya, eu sei como você é cabeça quente, e imagino que deve estar extremamente estressaa e curiosa ao mesmo tempo. Deve estar se perguntando o por que de eu ter ído te buscar - Ora, ora, temos um Sherlock Holmes no pedaço!

-Sim, será que você poderia me explicar? - Pergunto tentando manter a calma.

-Acho melhor eu te expliar quando chegarmos na alcateia. - E são as últimas coisas que ela diz. Maravilha!

O caminho foi feito em um silêncio ensordecedor, mas não vou ficar reclamando.
Assim que chegamos, pego minha bolsa e espero o carro parar, para conseguir descer dele.

Caminho indo em direção a minha casa, mas sou interrompida por alguém.

-MAYA! - Olho para tráz, e vejo Jasmine correndo em minha direção.

-Você sabe de alguma coisa? A Pietra foi me buscar na escola do nada. O que está acontecendo? - Pergunto de uma vez, tentando achar respostas para as minhas perguntas.

-Isso infelizmente não está sob minha responsabilidade. Quem tem que respoder e te explicar, é a Pietra... - Jasmine responde um pouco tímida.

-Maya? - Pietra aparece ao meu lado - Por favor, me acompanhe... E acho que é melhor nós fazermos o trajeto em forma de lobo.

Assinto com a cabeça. Entrego minhas coisas para a minha amiga, e assim como eu, Pietra se tranforma em lobo. Deixo ela ir um pouco mais a frente e começo a segui-la.

Assim que chegamos em uma grande cabana, ela se tranforma em humana de novo, e resolvo fazer a mesma coisa. Pietra me leva para tráz da cabana, e entramos em um sobrado.

-Tem algumas roupas suas lá dentro. Jasmine é uma pessoa bem prestativa. Quando terminar de se vestir, me espere aqui, por favor. - Pietra me pede e em seguida, ela se afasta entrando em um quarto.

Sigo para uma outra porta, e vejo que era uma quarto. Em cima da cama que ficava em frente a uma grande janela, tinha minhas roupas alí em cima. Quando vou seguir em direção a cama, Pietra adentra o quarto.

-Esqueci de te avisar, alí - Ela aponta para um porta, que até agora eu não tinha notado. Até por que nem parei para olhar o ambiente direito - Alí é um banheiro. Fique a vontade para tomar banho.

Assinto e agradeço. Vejo ela sorrir e sair do quarto. Suspiro e pego as roupas e caminho para o banheiro. Assim que entro, fico admirada com o espaço. Há uma grande banheira, e ao seu lado um box, que era bem grande por sinal.

Descido tomar apenas uma ducha bem rápida, não estou afim de demorar, até por que, eu nem sei quem está me esperando. Tomo banho rapidamene sem lavar meu cabelo. Saio de dentro do box, e caminho até um armário. Por sorte encontro algumas toalhas. Pego uma e me seco, e depois deixo ela em cima da pia, e pego minhas roupas para me vestir.

A Loba MayaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora