Quinto: do pequeno Min até o grande Jae

75 9 7
                                    

Talvez a sala estivesse mais tranquila do que simples palavras poderiam descrever, era como se nada tivesse acontecido. Nada aconteceu. Faz exatamente 2 meses que o assassinato de Yang Jeongin aconteceu, agora em junho achavam que tudo havia acabado.

- Faltam 4 minutos - Doyoung avisou Jongho, ambos estavam dentro da sala fazendo a festinha surpresa -autorizada- que haviam combinado de fazer para Donghyuck na sala de aula.

- Já? Falta muita coisa - apesar de faltar apenas uns enfeites no bolo, o mais novo resolveu reclamar.

- Para de drama, menino, terminamos... - arrumou a vela no bolo e alguns chocolates - agora.

Saíram da sala e foram se sentar com os meninos que já haviam chegado nos bancos, faltava apenas o Donghyuck e o Taeyong, o Lee mais velho teve que dar seu jeito para que eles chegassem mais tarde.

- Você deixou suas malas prontas? Vamos logo após o almoço - Jungwoo lembrou Xuxi da mudança baixinho, o chinês ainda não havia se dado conta que teria que se mudar para longe, apenas porque não queria ser morto.

- Já deixei arrumado, está lá em casa - avisou.

Não demorou muito para o Wong ver de longe os irmãos Lee's chegando, Mark foi o responsável por os receber e fazer com que Haechan fosse junto com eles até a sala sem olhar as janelas e achar suspeito.

- Tae, Hae, bom dia - o garoto canadense foi até os dois super animado entrelaçando o braço ao semelhante de Haechan.

- Bom dia, Mark, tá todo animado, tomou café? - O Lee do meio fingiu estar magoado com a acusação, mas deu risada vendo que os outros já estavam começando a entrar dentro da sala enfeitada.

- O Johnny me deu um pouco na verdade - Puxou Donghyuck para voltar a caminhar, tentava impedir que olhasse as janelas para o fazer olhar apenas para ele.

- Vou conversar com ele depois, você é fraco para essas coisas que dão energia - alguns iriam considerar isso ofensivo, mas como Hyuck estava certo, o garoto loiro resolveu não comentar nada.

Assim que os dois entraram na sala a turma começou a cantar o famoso parabéns para você que fez o garoto ficar bem surpreso, não esperava por isso, até o professor estava ali cantando parabéns para o garoto de recém 17 anos. 17 anos, bem, tinha que ser maduro, tinha noção que o irmão precisava de ajuda e o ajudaria.

- Obrigado, gente - o garoto foi abraçar os amigos e até chegou a receber um presentinho de alguns, algo como fotos, cartinhas, coisas feitas à mão, gostavam disso.

Vamos sair um pouquinho do foco deles, deixem que se divirtam um pouco, vamos voltar para o passado, talvez sexto ano seja um bom começo. Não, não tinham tantos estrangeiros na turma, tinham quatro alunos apenas e recém chegados ao colégio sendo eles Kun, Chittaphon, Mark e Renjun, os outros garotos estrangeiros nem os conhecia.

Kun e Renjun tinham um ao outro para conversarem em suas respectivas línguas; Chittaphon era um pouco assustador, um menino meio Emo boy, mesmo assim era lindo; Mark, bem, ele era tímido e digamos que ingênuo, seu coreano não era muito bom, recém havia se mudado para a Coreia.

- Mark, está me entendo? - o professor de ciências bateu as mãos na mesa vendo o garoto olhar para o mesmo confuso.

- I'm Sorry, but i don't understand you - disse baixinho rezando para que alguém entendesse.

- Ele pediu desculpas, ainda não sabe muito bem coreano e não entendeu muito - o garoto à sua frente, Taeyong, explicou ao professor.

- Professor, por que não tira ele da sala? Ele só atrasa a turma - Mark entendeu essa, não era tão burro.

- Cala a boca, Jimin, ninguém pediu sua opinião, ele acabou de chegar em Seoul, o coreano dele não vai ser perfeito - os meninos estrangeiros costumavam dizer que Jaemin era como um anjo, sempre estava ali para os defender - aliás, temos três estrangeiros, tenho quase certeza que entenderam o que você falou.

- Jaemin, felizmente o Ji está certo, eles só nos atrasam, se quer ficar com eles saia também - por que o professor sempre ficava quieto enquanto algo assim acontecia? Jaemin teria que reclamar.

- Vamos, meninos, ignorem eles, vamos falar com o diretor - tocou os ombros dos estrangeiros fazendo sinal para que eles levantassem e seguisse com ele até a diretoria.

Bem, foi só um pouquinho do sexto ano, mas quero que imaginem que os meninos sofreram até o nono ano, Jimin, Minjae e mais uma pessoa o faziam sem piedade, mas por um milagre no primeiro pediram desculpas e pararam, no começo não aceitaram, mas depois resolveram se redimir direito.

Taeil estava sentado no canto da sala olhando o livro em suas mãos enquanto a professora explicava matéria, na capa tinha uma sereia, a cauda era um degradê de azul, os cabelos eram ruivos, o tom de pele amarela comum de asiáticos e os fios de cabelo ruivos com uma trança na lateral onde havia uma espécie de alga na trança, o livro se chamava: River: história de Yeji. Havia comprado o livro apenas pela capa, mas após ler a sinopse decidiu que leria.

Taeyong, que sentava atrás do namorado, ficou olhando para a capa do livro por um tempo, era bonita, mas não do seu estilo, então olhou para o lado vendo o garoto que realmente gostava. O Kim mais velho estava distraído copiando a matéria, alheio ao mundo, isso o deixava estranhamente fofo, na opinião de Taeyong.

- Yeji... Por que você não diz logo a Ryujin que não quer ficar com ela e sim com a Jisu? - o Lee ouviu o Moon sussurrar entretido com o livro, logo no começo do livro tinha tais revelações? O quão irônico isso foi? Parece sua situação. Resolveu pesquisar.

River: história de Yeji

Sinopse: Onde a pequena sereia jurava estar apaixonada pela a melhor amiga de sua namorada, mas no final ela se surpreende ao descobrir sua real paixão.

Gênero: romance

Comentários sobre o livro:

Sweet_pie: Estranhamente eu me identifico com Yeji, achava que gostava de uma garota, mas gostava de outra

Não leu tudo, não eram tão importantes assim, mas ficou satisfeito que não era só ele que se apaixonava por um, namorava esse menino, mas amava outro, um certo garoto de olhos grandes, boca rosinha e dentes de coelho. Estava perdido.

✨✨✨✨✨

Eu comentei no Spirit e acho que não comentei aqui, possivelmente eu faça um grupo no telegram para a gente conversar, vocês entrariam caso eu fizesse?

Mistério do terceiro ano BWhere stories live. Discover now