Devil in me | Capítulo 23: À procura de pistas

86 25 110
                                    

O grupo se separou para as supostas "missões", cada um foi para um lado da cidade, a procura de pistas e explicações, Shaki, que estava no lado Norte da floresta, onde ficavam as residências e pequenos comércios, não encontrou muitas pistas, mas pôde ouvir muita fofoca do povo e ficou sabendo de novidades ao conversar com os habitantes, Ren, que foi para o Leste da floresta, onde ficava a Academia onde praticavam e treinavam todos os dias, foi perguntando para os funcionários e treinadores se tinham percebido algo estranho recentemente, todos disseram a mesma coisa: que a comida da Academia estava um horror por causa do novo "chef".

Hioka, que decidiu procurar ao Sul, onde estava localizado o Quartel e as Torres de vigilância, disse aos meninos que queria falar pessoalmente com Lurdock sobre Tharck, se ele sabia de algo, sobre os espiões que invadiram 7 anos atrás, sobre alguma informação que Tharck tinha passado a ele.

Ela explicou sua linha de raciocínio à ele, detalhe por detalhe.

- Eu entendo, por um tempo eu pensei nessa possibilidade também, é a mais provável, com certeza, mas acho que a culpa foi de alguém de dentro, algum chefe dos espiões, que colaborava aqui dentro da nossa cidade, percebeu as pesquisas de Tharck e...

- Pode ser também - disse Hioka - Desculpa incomodá-lo com isso senhor - pediu desculpas reverenciando - É que eu ainda estou incomodada com isso, e eu queria ajudar de alguma maneira...eu ainda não consigo suportar o que aqueles... desgraçados fizeram com ele.

- Eu entendo, não precisa se desculpar garota, mas eu recomendo que você não se meta nisso, é muito perigoso para você, deixe isso com os guerreiros, tudo bem?

Hioka saiu do quartel, ela não queria parar de investigar, realmente poderia ser perigoso, mas ela não podia deixar aquilo ser em vão.

Após buscar muito por informações, perguntando para guerreiros, habitantes, ela resolveu voltar à casa de Tharck, em busca de alguma coisa, alguma informação perdida, que ele escreveu ou escondeu. Alguma evidência de quem eram os espiões e onde estavam, seu líder, ela queria descobrir o quanto antes.

                                                  . . .

Shaki e Ren terminaram as missões e não tinham encontrado nenhuma informação útil, eles não tinham encontrado Hioka no ponto de encontro, o que era estranho já que ela nunca se atrasava para nada.

Após um tempo esperando, os garotos decidiram ir atrás dela, era noite e estava começando a ficar perigoso, tinham medo de Hioka ter se aprofundado na floresta para ir investigar.

Eles foram entrando cada vez mais no fundo da floresta, a procura de Hioka, eles não conseguiram sentir a energia dela, em lugar algum, era como se ela estivesse escondendo, para que ninguém pudesse encontrá-la.

                                                  . . .

Hioka realmente estava escondendo sua energia, através de uma técnica aprendida na Academia, mas não era de menos, ao chegar na casa de Tharck, Hioka encontrou Lurdock sozinho, saindo do quartel, e entrando para a floresta. Ela pensou que ele estava investigando também, então decidiu ajudá-lo, mas sem que ele percebesse, para que ela não levasse uma bronca.

Indo atrás de Lurdock, o Capitão do Quartel, entrando ainda mais profundamente na floresta, chegando em uma parte onde nem ela mesma conhecia, ela reparou que eles estavam indo na direção do Reino Dourado, saindo da floresta e entrando no Campo, o lugar onde não tinha nada, apenas um grande campo, dividindo os dois Reinos.

Dalí em diante ela parou, se ele estava indo para o Reino Dourado, certamente ele estava atrás de informações também, mas ele se arriscaria tanto entrar sozinho no Reino Dourado?

                                                  . . .

Depois de tanto tempo procurando por Hioka, eles finalmente a encontraram.

- Onde foi que você se meteu? Nós estávamos preocupados! - disse Ren

- Me desculpem por isso... Mas eu descobri informações.

Devil in MeWhere stories live. Discover now