2: I'm on the run and you're home alone

2.9K 357 155
                                    

O primeiro dia das férias de fim de ano chegou mais carregado de neve do que o anterior. O que de certa forma havia tirado vários suspiros chateados dos alunos que, por conta do tamanho frio, foram obrigados á ficarem dentro do castelo.

— Eu queria muito ter tido a chance de ir na Dedos de Mel. — Rony retrucou emburrado assim que ele, Harry e Hermione perceberam que precisariam ficar dentro das paredes de pedra da escola durante todo o dia de neve.

Hermione, é claro, tinha achado a oportunidade perfeita para ficar aconchegada na comunal, lendo. Rony achou aquilo um tremendo absurdo, e sendo sincero, Harry também, mesmo que não reclamasse com a amiga que nem o ruivo. Segundo Rony, eles deveriam estar aproveitando o primeiro dia de férias brincando, e não estudando mais.

A garota apenas revirou os olhos ao se sentar na poltrona vermelha da comunal com livros na mão, e decidiu ignorar o ruivo pelo resto da manhã.

Harry e o amigo, por outro lado, foram tomar café da manhã juntos.

Eles subiram para o dormitório para vestirem algo mais quente, porque diferente da sala comunal que continha uma lareira acesa que esquentava os alunos, certamente os corredores não tinham. Harry vestiu rapidamente uma calça confortável e aquecida, um suéter que a Sra. Weasley lhe dera no Natal do ano anterior e um casaco preto de zíper por cima. E é claro, também não pôde excluir seu habitual cachecol vermelho e amarelo.

Após cuidar de sua higiene no banheiro e esperar Rony também se arrumar, os dois desceram as escadas do dormitório masculino e atravessaram a comunal sem dar tchau á Hermione, que de acordo com o que Rony sussurrou: "aquela ali está louca se quer ler nas férias, vamos logo, vai que essa mania de estudo é contagiosa". Harry quis rir com a besteira que o ruivo estava dizendo, mas não hesitou em fazer o que ele disse pois seu estômago já estava começando á doer de fome.

Minutos depois os dois grifinórios estavam de frente para as grandes portas de carvalho do Salão Principal. Eles ás atravessaram, se deparando com as costumeiras conversas e barulhos de talheres do Salão. Seguiram para a mesa da Grifinória, e Rony não se demorou para encher seu prato com salsichas e ovos mexidos.

Harry se ocupou em colocar um pedaço de torta em seu prato enquanto observava um Neville animado conversando com uma Pavarti entediada sobre uma planta que ele tinha ganhado da Prof. Sprout. Mas assim que um movimento de mais alunos entrando no salão chamou a atenção de seus ouvidos, ele se virou um pouco para ver Draco entrando no lugar, ladeado por Crabbe e Goyle.

O sonserino mantinha a sua pose de superior de sempre, caminhando com elegância e queixo erguido até a mesa da Sonserina. Seus cabelos platinados bem penteados para trás pareciam brilhar com a luz do Sol escondido que entrava pelas janelas. Sua pele pálida só tinha tons de vermelho em seu nariz e bochechas por conta do frio, e Harry precisou segurar um sorriso espontâneo ao ver que seus olhos azuis o miraram.

Draco mudou o seu percurso e seguiu para a mesa da Grifinória ao invés para a da Sonserina, Crabbe e Goyle ficaram confusos, mas o seguiram.

— Olha, Potter, talvez você precise de aulas de dança para o baile, aposto como você é péssimo para danças. Ah! É verdade, me perdoe. Você precisa conseguir um par primeiro. — Malfoy disse ao chegar perto de onde o moreno e Rony estavam sentados, arrancando risadas que mais pareciam barulhos de porcos de Crabbe e Goyle.

Rony, assim como alguns grifinórios próximos, lançaram olhares venenosos para os sonserinos, mas Harry precisou segurar um sorriso porque Draco conseguia ser um ótimo ator. E também porque, mesmo que o comentário fosse maldoso, algo nos olhos do loiro dizia á Harry que o namorado realmente queria ajudá-lo á aprender á dançar para o baile. Ele fazia muito isso, brigar com o moreno nos corredores ou aulas quando na verdade só queria falar algo entre as entrelinhas para Harry. Como o dia que ele sutilmente perguntou se o grifinório estava chateado com o comentário em tom de deboche "Cansadinho, Potter? O que te aborreceu agora?"

softcore • drarryWhere stories live. Discover now