Harry ( presente )

1.1K 126 96
                                    

Boa leiturah 💅
Me avisem se eu deixei qualquer erro passar ok?

✰★★✰˚*˛˚✰˚*★ღ✰✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Hermione Granger estava preocupada.

Normalmente, nesta época do ano, ela estaria preocupada com aulas, novos professores, lição de casa e aprendizado. Normalmente, ela faria como faz todos os anos para lidar com sua preocupação: ela olharia para todas as coisas que teria que aprender e construir seu cronograma a partir daí para que ela definitivamente tivesse tempo suficiente para tudo.

Mas este ano foi diferente.

Claro, ela ainda estava preocupada com as aulas, o novo professor de defesa, lição de casa e aprendizado - mas tudo isso tinha ficado para trás para ... bem, para Harry.

Algo estava errado com Harry, e Hermione Granger estava muito preocupada com ele.

Quando ela o conheceu, ela não tinha visto. Levou semanas para decifrar que havia algo diferente. Diferente - não errado, apenas diferente.

Foram as pequenas coisas que aumentaram sua preocupação.

Harry tinha esquecido de repente que ela odiava couve de bruxelas - ele nunca tinha esquecido desde que ela disse a ele no primeiro ano.

Harry tinha ficado calmo com mais frequência, mas suas cartas no início do verão eram claramente venenosas.

Harry esperou até que a Sra. Weasley ou Sirius terminassem de falar antes de fazer perguntas - Hermione nunca o vira esperar antes de se intrometer em uma conversa com seu próprio ponto de vista.

E então a evidência mais angustiante: Harry parou de exigir respostas. Oh, ele ainda insistia em saber as coisas - mas ele havia parado de exigir. Em vez disso, ele pediu educadamente até que tivesse esgotado sua vítima e eles lhe dissessem para se livrar dele.

Sim, definitivamente havia algo diferente com Harry - e Hermione estava muito preocupada com isso. Especialmente porque ela não conseguia encontrar a resposta exata para esse desenvolvimento assustador.

É claro que Hermione tinha um palpite de por que Harry havia mudado - dois ou três palpites, na verdade - mas ela não tinha certeza se estava certa com qualquer um de seus palpites e isso a deixou preocupada.

Ela esperava que fosse apenas Harry amadurecendo até a idade adulta, mas temia que fosse mais do que isso. Ela temia que Harry tivesse mudado por causa do ataque do Dementador ou por causa da morte prematura de Cedrico - e nenhum dos dois era um bom motivo para Harry mudar.

Se fosse por causa do ataque do Dementador, Harry poderia se sentir responsável por isso e se culpar pelo perigo em que seu primo estava. Ele também poderia estar culpando Dumbledore e a Ordem por não protegê-lo tão bem quanto deveriam - nem era um sentindo que Hermione gostaria que Harry abrigasse. Harry precisava de adultos em sua vida em quem ele pudesse confiar. Se este ataque destruiu sua confiança em Dumbledore e na Ordem, Hermione temia que Harry pudesse perder o controle da realidade e cair na escuridão.

Se sua mudança de comportamento era por causa de Cedrico, então Hermione tinha certeza de que Harry estava se culpando. Isso poderia levar Harry a tentar compensar na próxima situação perigosa, causando sua própria morte. Ou poderia fazer com que Harry ficasse totalmente exausto por causa de sua falta de sono e ele pressionasse seus estudos - especialmente em Defesa. Hermione tinha certeza de que se isso acontecesse Harry iria desmoronar muito antes do Dia das Bruxas.

Ambos os motivos poderiam ser a causa do comportamento repentinamente maduro de Harry - e nenhum dos motivos que Hermione sentia que era bom para Harry.

Basilisk BornOnde as histórias ganham vida. Descobre agora