Capítulo Único

45 4 0
                                    

Você encontra Maggie Sawyer na detenção. Não que isso seja uma surpresa. Ela se mete em confusão praticamente todas as semanas, e foi expulsa tantas vezes da aula de Matemática (uma das duas que vocês tem juntas) que é surpreendente que ela ainda consiga se manter na média.


É a primeira vez em toda a sua carreira escolar que você tem um problema na escola sério o suficiente para lhe render uma detenção — na verdade, duas semanas de detenção, e poderia ter sido bem pior se sua ficha não fosse limpa e se o diretor não tivesse acreditado na sua palavra —, e você não se arrepende nem um pouco, ainda que isso vá para o seu registro escolar.


Quando Kara Zor-El apareceu na sua vida, você ficou animada com a perspectiva de ter uma irmã. Mas, no começo, você meio que a odiou. A garota alienígena com super poderes que havia perdido toda a família, e agora estava ali para ocupar um lugar na sua. Você sempre quis uma irmã mais nova, porém não dessa forma. Não uma com a qual você precisasse conhecer de um dia para o outro, porque ela havia sido jogada em sua vida. Não uma que ainda estava se ajustando a tentar ser humana, e vivia cometendo deslizes que você precisava inventar desculpas para acobertar.


Ainda assim, você fez de tudo para garantir que Kara se sentisse bem. Talvez tenha tentando demais, arrastando-a para exposições de ciência, fazendo-a ouvir todas as músicas que você gostava, quase a obrigando a ver as mesmas coisas que você assistia. Eventualmente, você acabou desistindo. Você acabou permitindo que Kara encontrasse o seu próprio caminho, e esteve lá tentando encontrá-lo com ela, ajudando-a quando ela precisava.


Não foi tão difícil aprender a amá-la. Passada a resistência inicial e depois de começar a verdadeiramente conhecê-la, vocês se tornaram melhores amigas, e você faria de tudo por ela. Em parte, porque seus pais haviam pedido para você protegê-la; e, em parte, porque era sua obrigação como irmã mais velha.


E como irmã mais velha, se você visse um garoto intimidando Kara, você deveria intervir, não é? Tudo bem, talvez ter dado um soco na cara dele tenha sido um pouco exagerado, mas você estava cansada de ver Kara chorando por causa das maldades que esses idiotas diziam a ela. Duas semanas de detenção e uma mancha no seu histórico não eram nada se significasse que você não precisaria ver sua irmã caçula sofrendo bullying novamente.


Maggie Sawyer, por outro lado, era a garota que tinha "problema" praticamente escrito em sua testa. Todo mundo a conhecia, e não por coisas boas. Ela havia se mudado para Midvale há pouco tempo, tendo nascido e crescido em Nebraska, carregando consigo um sotaque tão forte quanto a sua personalidade. Maggie é do tipo de pessoa que diz o que pensa (mesmo que ninguém peça sua opinião), e está sempre se metendo em encrencas, seja por responder aos professores, por brigar com outros alunos, por matar aula, e houve aquela vez em que ela foi pega bebendo nos terrenos da escola.


Você procura ficar longe de pessoas assim. Pessoas que acham que precisam gritar para serem ouvidas. Pessoas que acham que ter uma má atitude as transformam em legais. Pessoas que estão sempre brigando com o mundo por acharem que o mundo está sempre brigando com elas. Você não compreende, nem um pouco, e nem se dá ao trabalho de tentar entender.


Não é surpreendente que Maggie Sawyer consiga ser a única a se atrasar para a detenção. Você revira os olhos quando ela chega, a mochila pendurada em apenas um dos ombros, e um sorrisinho sarcástico nos lábios. O professor suspira e balança a cabeça, sem dizer nada. Ela olha ao redor e de todos os lugares vazios, de todos os cantos que ela pode se escolher para se sentar, Maggie Sawyer escolhe a cadeira ao seu lado.

Fique Por Perto (Sanvers)Where stories live. Discover now