chance e destino - parte 5

126 19 1
                                    

Caríssimo Akaashi.

(Roubei uma antologia de cartas de amor de pessoas mortas famosas e as mais românticas foram abordadas desta forma :D)

Falando com Nekomata-sensei no outro dia, descobri algo que pode ajudá-lo. Não sei se é científico ou apenas algo que o velhote tenha inventado enquanto fumava. Ele falou que é algo que disse ao seu amigo, Ukai-sensei, antes de morrer.

Ele o chamou de Seis Pilares da Vida.

(Parece mais grandioso do que realmente é).

Há seis coisas fundamentais que nunca devemos deixar passar, disse ele, mesmo quando o universo tenta forçar-nos a deixar passar.

O primeiro e mais importante de todos os pilares: O riso.

Parece um clichê (É um clichê), mas é verdade. Nada sara mais depressa do que o riso genuíno.

Ele disse que muitos de nós consideramos o humor vergonhoso, para fazer pouco caso de coisas graves. Na verdade, não é. O humor é uma arma. Uma vez que pudermos rir do nosso próprio sofrimento (isto é difícil), estaremos melhor do que estávamos ontem.

Ele me disse para mandar você chorar o quanto quiser, mas não se esqueça de encontrar algo para rir. "Diga a ele para rir de sua própria miséria," disse ele. "Rir de como vocês poderiam ter passado uma vida inteira juntos, mas confiem na sua péssima sorte de estarem separados tão jovens."

Ele disse que eu também deveria ter rido da minha própria condição enquanto estava vivo. "Você me disse que dormir não vinha tão facilmente como antes. E eu—eu não conseguia parar de dormir durante os meus últimos dias! Não é engraçado? Você queria dormir mas não conseguia; eu queria ficar acordado mas não conseguia. Você é o meu oposto, de certa forma. Eu vivi tanto tempo que me cansei da vida e apaguei. Você... Talvez você estivesse tão ansioso para viver que não queria perder um único momento da vida."

Eu disse a ele que isso é besteira. Ele concordou que era uma besteira absoluta. Era apenas a maneira absurda de um ser humano rir da verdade fria e férrea: eu ia morrer e nada poderia mudar isso. Nenhuma droga milagrosa, nenhuma fada madrinha. Morte é amorte e não há muito que possamos fazer quanto a isso. Mas o que vem depois está em nossas mãos.

É aí que entram os próximos três pilares:

Música. Arte. Livros.

Quando você se sentir só, apoie-se neles. Dependa deles. "É por isso que a arte existe", disse Nekomata-sensei. "Para ser teu amigo".

O velho parece sábio demais para ter sido treinador de vôlei por toda a vida.

Ou talvez toda esta 'sabedoria' também seja uma besteira e eu sou muito burro para não ver isso.

O que você acha, Akaashi? Você acha que isso vai ajudá-lo? Eu não afirmo saber como você se sente. Mas eu nunca, nunca quero ver você magoado. Então, se você está sofrendo, eu gostaria de ajudar, e ... bem, isto sou eu tentando ajudar.

Os dois últimos pilares são o Tempo e as Estrelas. Algo a ver com 'o tempo cura todas as feridas', penso eu.

Quanto às estrelas ... honestamente, não sei o que caralhos ele quer dizer com isso.

(Eu realmente queria xingar, desculpa ^-^)

Então aqui vai. Os seis pilares da vida. Filosofia falsa para situações reais. Se eles não ajudarem, me avise. Vou dizer a Nekomata-sensei que ele deve se limitar a treinar aspirantes a fantasmas do vôlei.

life afterlifeWhere stories live. Discover now