fun facts + agradecimentos

61 6 15
                                    

Eita, acabou. Eu tô sei lá, perdida na vida agora.

Enfim, um dia isso iria acabar, mas eu imaginava que eu iria demorar por conta da minha rotina que ficou doida no início desse mês e eu tava ficando sem tempo para escrever, mas consegui.

Vamos para os fatos, eu acho que vocês vão gostar das referências.

01 - o diário da Sky: esse livro é tão pessoal que nem eu sei o que tem nele, mas de acordo com alguns momentos, estão os seus desabafos sobre o que passou com a família biológica, as suas composições e as suas metas.

02 - o pé quebrado do Nick: primeira referência de Chances. Pra quem não leu/lembra, no capítulo final, a Dakota levou uma queda depois de um show da Britney e quebrou o seu pé.

03 - a paixonite do Kevin: esse daí custou um pouco para assumir o que andava sentindo, mas ele não fazia ideia de que Keira, Howie, Brian e Margo já estavam há décadas sentindo um clima entre o Kevin e a Sky.

04 - o primeiro discurso da Sky: essa cena em que ela reclama com o AJ e o Nick, a fala iria ser do Kevin. Porém, eu quis provar como a Sky resolve as coisas do seu jeito.

05 - os surtos da Sky: vou dizer uma coisa, são umas das partes que eu mais gostei de escrever. Ela é tão espontânea que não tem noção de que os seus gritos poderia matar uma pessoa do coração. Não vou mentir, às vezes tenho essa vontade, mas morro de vergonha.

06 - Howie sempre vai saber de tudo: ele provou a todo mundo como ser direto sobre alguns assuntos, mas nunca deixou sequer uma evidência de como descobria tudo. Provavelmente ele tem alguma fórmula que o deixa invisível e vai vigiar tal pessoa. Ele é perigoso.

07 - Wendy: eu lembro que fiquei pesquisando nomes que eu ia dar pra ela e é uma grande ironia, pois Wendy significa "moça abençoada". Abençoada só se for do inferno. Também, eu gosto de colocar nomes gentis para as minhas vilãs, como fosse uma falsa imagem da personagem.

08 - o moletom amarelo do Kev: mais uma referência a Chances. No capítulo em que tem a noite das garotas, Judy (melhor amiga da Dakota) roubou o famoso casaco amarelo e Kevin só veio perceber o sumiço quando pensou em vestir. A mesma coisa aconteceu aqui, Sky pegou e ele veio perceber muito tempo depois.

09 - Raymond e Steven: quando comecei a escrever, Steven nem sonhava em existir e ele nem iria aparecer na história por conta do que ele fazia com a Sky. E o Ray iria ser um possível par da Sky no início, mas eu quis deixar um amor fraterno entre ambos, mesmo com algumas discussões de vez em quando.

10 - a evolução da Margo: pra quem não sabe (acho que ninguém mesmo), a Margo tem um pouco de mim nela, algumas peculiaridades. Mas esse nem é o ponto. No início ela se importava muito com a opinião de pessoas alheias por ser diferente, depois veio a insegurança sobre tudo o que rodeava sobre ela e no fim, você vê o quanto ela está livre e feliz. Se não fosse as meninas e o Brian, o que seria dela afinal? E ela me inspira de alguma forma.

11 - o que houve com o Benny: depois daquele rolo em que acabou com o nariz quebrado (outra referência de Chances), ele continuou sendo um golpista depois de ter falhado no plano do Jonathan.

12 - Danielle psicopata: outra doida que apareceu do nada. Ela foi um improviso quando iniciei a terceira fase, eu queria uma treta entre Nick e a Jackie e esse foi o resultado. Desculpa por ter feito vocês chorarem com aquele todo mal entendido que o Nick piorou.

13 - cenas deletadas: sim, tem cenas deletadas que são dos capítulos: 7 (festa do Brad Pitt que um bêbado causa prejuízo), 28 (primeira parte da gravação do clipe de Beloved), 30 (a festa surpresa do Brian), 36 (festa no Havaí), 37 (quando a mãe do Kevin aparece) e 42 (do cinema em que rola mais uma briga do Nick com a Jackie). Algumas cenas eu senti vergonha alheia em escrever e alterei, e outras cenas eu dramatizei ou improvisei para deixar o capítulo melhor.

super(reckless)starWhere stories live. Discover now