Capítulo 1

228 34 251
                                    

Olá!

Seja bem-vindo (a) aos capítulos de degustação de Manu: Entrevistas, Pandemia e Amor.

Antes de começar, uma pergunta: Já me segue aqui no wattpad? Não? Pois então corre para seguir e ficar por dentro das novidades. Tem livro inteiro meu aqui, totalmente gratuito. Inclusive o livro Manu foi postado aqui na íntegra, e depois retirado para a publicação.

Então, minha primeira sugestão é para me seguir aqui. cristianebrocacristianebroca

A segunda é para me acompanhar nas redes sociais. São elas:

Instagram: cristianebroca  /  escritoracristianebroca

Facebook:  Pessoal: cristianebroca.3  /   Página: Escritoracristianebroca  / Grupo: Autora Cristiane Broca

Youtube: cristianebroca

BLOG:  www.cristianebroca.com.br  (já aproveita para se inscrever no blog tb e para visitar minha lojinha)

--

Meu catálogo:

Ebooks na Amazon: Cinco Anos, Cinco Anos Os desafios da Vida a Dois, Manu: Entrevistas, Pandemia e Amor

Contos (ebook) na Amazon : Um olhar mais profundo.

Livros (à venda no site): Paixão e Rebeldia, A recuperação do Amor.

--


Vamos ao primeiro capítulo da Manu?


Capítulo 1

Final de 2016.

Assim que o metrô se aproxima da minha estação, olho para frente e espero a porta se abrir. Está claustrofóbico aqui. Um cara estranho, com um desses cabelos quase raspados, desenhado à máquina, está me paquerando desde que entramos. Ele deve achar que seu charme está funcionando, mas a verdade é que, na posição em que me encontro, espremida entre as pessoas, tudo o que posso fazer é manter o rosto ligeiramente virado para a direita, bem na reta dele, porque se mudar de ideia e virar o rosto para a esquerda, vou acabar dando um passeio no suvaco suado de outro cara – um grande e peludo que veste uma camiseta regata às nove e meia da manhã e está com o braço erguido. Obrigada. Não estou nem um pouco interessada em brincar de desodorante rollon.

Com opções tão pouco atraentes, parece que meu dia começou horrível. Mas é o contrário disso. O metrô lotado de São Paulo nada mais é do que um meio para um fim. Um fim que, se tudo correr bem, me levará a um novo começo.

Hoje eu, Manuela da Silva, de 18 anos, começarei de fato a minha vida na cidade grande. E será uma vida incrível, com tudo o que tem na lista:

1. Um apartamento. Um espaço bonito e claro que não tenha cheiro de mofo como o quartinho caindo aos pedaços que estou alugando há alguns meses.

2. Um carro. Pode ser um barato e bem pequeno, daqueles sem bunda, fáceis de estacionar e econômicos.

3. Roupas. Ter dinheiro para montar um guarda-roupa que contenha mais que 2 calças jeans surradas, um casaco de couro falsificado e meia dúzia de blusinhas.

4. Comida. Poder ir de vez em quando a um daqueles restaurantes de nomes que não sei pronunciar, que servem aquelas porções minúsculas que dá dó de comer de tão lindas, mas que quando se come é como ter um orgasmo culinário – é o que dizem.

5. Viajar. Deve ser legal poder conhecer outros lugares, culturas, sotaques, comidas e pessoas diferentes. Sonho em conhecer o Brasil, e por que não, o mundo. Mas somente após ter meu cantinho e minhas coisas. Essa é minha prioridade.

Manu - Entrevistas, Pandemia e Amor (Capítulos de Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora