Prólogo

498 171 884
                                    

Notas do autor:

A Mídia acima se trata de um arte de Rafael Sanzio, uma pintura renascentista que recebe o nome de " Escola de Atenas ". Pintada em 1509, conta com grandes personas da história, como: Platão, Aristóteles, Sócrates, Pitágoras e entre outros.

„Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina." — Homero

Na existência para tudo se há de ter seu tempo, existe o tempo para nascer e também de perecer, há os breves momentos para sorrir e também os densos instantes para se esgueirar-se em lágrimas, a clareza dos dias de luzes e as fases da escuridão, a euforia das boas emoções e os gatilhos de lamentosos sentimentos. Entre o se vangloriar pelo certo e extrair um aprendizado após o primeiro erro.

O tempo em virtude é uma corrente marítima onde somos meros veleiros seguindo um caminho traçado por uma pujança além da nossa, seria está a pura natureza das coisas como são, sempre acreditando que nós estamos traçando o sentido de nossa própria vontade, entretanto, quanto mais o tempo sobrevoa nossas cabeças, maior é a expansão da incerteza deste pensamento, a verdade é que não passamos de marionetes controlada pelos Deuses, e o mundo se torna um belo palco do mais impressionante dos teatros que compõe a matéria, será a nossa existência uma apresentação pífia de fantoches?

Em virtude da nossa existência enquanto carne e osso ser tão curta, o homem em toda a sua curta vida busca criar e deixar o seu legado, podemos considerar que para alguns, esta necessidade se comporta na mesma equivalência de ter comida para comer e água para beber. Construir um legado é uma riqueza individual que ninguém pode lhe roubar a não ser o próprio tempo, este que sempre se manteve intacto, ou seja, sua natureza nunca foi capaz de ser transformada.

Ter um legado é escrever uma história a ser contada para as próximas gerações, um herói de guerra a ser lembrado nas belas histórias do justiceiro e seu cavalo alado, empunhando a sua espada e espalhando a sua força atingindo pobres corações que há de perder a sua vida em campo de batalha, aqueles que revolucionaram a história, que implantaram os grandes e poderosos impérios, que expandiram as suas terras ao mesmo passo que suas culturas preencheram outras raízes mais fracas.

Em antemão ao combate dos corpos, existe uma outra forma de ser lembrado após seu perecer, tratado como um presente dos deuses, a sabedoria ainda encanta os humanos como nenhuma outra esfera, bastante presente naquela imagem de um homem velho e sua barba longa e branca vive um grande contador de histórias, das mais tristes traições até os mais calorosos romances vividos por personagens sejam eles reais ou fictícios, tamanho é o seu legado que suas palavras ultrapassam milênios atingindo mentes perdidas pelo tempo, como é o caso do famoso cavalo de Tróia, ou os Mecenas romanos, a viagem de Eneias em Eneida de Virgílio, os poemas de Safo que ultrapassam dois mil e seiscentos anos, a origem dos Deuses em Teogonia de Hesíodo, os contextos de Sófocles que ultrapassaram a literatura e alcançaram até mesmo as filosofias mentais.

Não só moldaram a filosofia e literatura como também romperam as terras mentais, éticas, morais políticas e as mais variadas esferas de conhecimento.

A indagação que paira sobre o ar tenebroso e misterioso da vida humana é dentro destes contextos é " como construir o meu legado? "ou " Onde se encontra o meu legado? "

Perguntas se esvaem e surgem da mais vazia e profunda escuridão na nossa mente, mas o detentor da sabedoria já tem a resposta, e o guerreiro não se pergunta, ele age com certa coragem.

A verdade é que não adianta se perguntar onde está o sentido do que se busca quando aquilo que quer ser encontrado é a própria história, não há possibilidade de encontrar um legado se não vivendo da própria forma empírica, para o tempo não existe regra, a linha que percorre os dias não são capazes de serem paradas, portanto, não há necessidade alguma de se perder tempo

Voltando aos homens históricos, existem aqueles que já tem o seu destino próprio todo traçado até o seu último suspiro, caminhos muito bem objetivos do que terá de ser feito, entretanto, há aqueles que nascem desafiando a sua existência desde o primeiro suspiro, ao abrir os outros uma outra batalha, os esforços na tentativa de engatinhar, o primeiro passo e a primeira queda. São nestes seres onde se encontram os grandes potenciais para infamantes histórias.

O destino observa aquela pequena criatura, e então a subestima como nada o faz, e com uma voz rude e rouca ela recita as seguintes palavras " você morrerá aqui e agora! ".

Entretanto, é exatamente nestes momentos que a natureza do destino é desobedecida, uma árdua batalha se inicia a partir daquele breve momento, e a mesma irá perdurar até o fim da vida, o destino é a certeza da morte, portanto ela nunca é derrotada, mas pode ser prorrogada para outros tempos, e é entre este meio ponto entre a batalha contra o destino e a certeza de sua vitória que mora o legado.

Tais seres humanos que possuem esta vontade sempre conseguem seu destaque merecido nos livros de histórias, no tempo que viaja para além de sua existência, a valentia que corre em suas veias é valorizada até mesmo milênios depois, e é exatamente a história desses homens que devem ser contadas e nunca esquecidas, para que sirvam de inspiração.

A força para derrubar mil homens e a inteligência para controlar nações inteiras, aos nossos heróis antepassados, todo o nosso respeito ao sangue derramado por um motivo maior.

O solo grego sempre teve uma fertilidade incrível para aflorar grandes homens e também grandes mentes, e nada melhor que recorrer a ela quando queremos ouvir grandes histórias e grandes feitos das mais variadas formas, da guerra até a cultura, da política e economia, dos mitos e verdades, entre Deuses e semideuses a Grécia antiga é o berço da civilização ocidental.

O Legado De OrfeuHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin