Veresita

3 0 0
                                    


O lago Veresita é um lago especial, todos aqueles de coração puro que o encontram conseguem saber a verdade sobre as maiores dúvidas dos seus corações, quer sejam elas sobre traição, vida, tesouros, qualquer coisa. Porém, aqueles que utilizam esse poder para seus desejos impuros, acabam morrendo depois de um tempo.

Há também aqueles que mesmo com o coração puro não conseguiram de maneira nenhuma solucionar suas dúvidas, esses tipos de seres já têm essa capacidade de saber ou são seres de luz, seres evoluídos, de outros planos ou até mesmo seres demoníacos.

Nefesh não sabia o que Olof era, nem porque ele não conseguiu encontrar as respostas que ele tanto almejava, por isso ficou intrigada querendo entender por quê que ele não conseguia ver as respostas e quis ajudar, mas, mesmo assim ela não podia fazer nada.

— Olof, você é muito especial, não se preocupe nem fique triste pelo que as pessoas falam, eu acredito que o fim está próximo e que talvez somente você possa impedi-lo.

Os olhos de Olof brilham ao ouvir aquilo.

— Olof... volte para sua mãe e seus amigos, o caminho estará aberto, a floresta disse que eles estão muito preocupados com o seu sumiço, eu recomendo você voltar, eles estão preocupados procurando você. Esta floresta é um lugar perigoso, tenha cuidado!

— Certo! Pera, a floresta é viva?

— Sim, literalmente! As Arvores conversam entre si, tenho certeza que um dia você vai conseguir falar com elas também! Não é difícil, mas requer treino!

— Eu retiro o que eu pensava sobre você!!!

— O que você estava pensando sobre mim?

— Nada! Não era nada! — Disse dando gargalhadas para disfarçar.

— Olof!

— Oi?

— Este mundo é um local perigoso, não será fácil sua caminhada. As pessoas te odeiam, além disso existe um mal real que quer destruir este mundo como as escrituras dizem, porem será bem pior do que elas falam.

— Mas o que elas falam?

— Há muito tempo na criação do mundo, antes mesmo desse mundo ser criado, quando não existia nada, um ser supremo fez tudo vim a existir, mas com a criação veio o mal, e esse mal quis destruir o seu criador. E esse mal quase conseguiu destruir o seu criador.

— Por quê?

— Porque ela queria ser como ele, com isso toda sua energia e essência foi jogada pelo universo e está em cada um de nós, não contente com isso o mal querendo cada vez ser parecido e tomar o lugar desse ser também espalhou sua essência pelo universo.

— O que é universo?

— Garoto, você pergunta de mais! — Como assim você não sabe? Não aprendeu isso com a Anciã?

— Não... Como você sabe da Anciã?

— A floresta fala, esqueceu?

— Ah é verdade!

— Tudo além desse mundo, dessas estrelas, até o infinito, se expandindo infinitamente, se estendendo até outros mundos, mostrando a beleza do seu criador. Esse é o universo.

— Que incrível!

— Como as crianças se impressionam com qualquer coisa! — Disse Nefesh em seus pensamentos.

— Olof, existe um porem de toda essa essência ter se espalhado pelo universo.

— Qual?

— Elas estão em todos os seres, a essência maligna e a santa, elas influenciam diretamente o comportamento e os pensamentos das pessoas, regendo-as. Você disse que queria proteger esse mundo certo? Então me prometa que irá lutar com todas as forças para proteger todas as coisas, para proteger este mundo.

— Certo!

— Agora vá, sua mãe e seus amigos estão preocupados.

— Como você sabe dessas coisas?

— Você continua a fazer perguntas! Vá logo, eles estão te esperando!

Olof então se reencontra com sua mãe, seu amigo e os Cavaleiros Negros. Olof ainda não entendia o que tinha acontecido, mesmo assim iria lutar e se tornar o maior guerreiro de Gaia.

— Tenho certeza que em algum dia, haverá alguém lendo e contando histórias sobre você Olof! Disse Nefesh.

Enquanto isso no castelo de Hevel:

— Primeiro Ministro, o corpo encontrado foi totalmente destruído!

— Muito bem.

— Porem identificaram quem destruiu o corpo senhor.

— O QUÊ? — Gritou —, desgraçado, quem era ele?

— Owa, um jovem dos Cavaleiros Negros.

— Eu mando alguém para fazer o trabalho de limpar a minha sujeira, mas nem isso conseguem fazer certo... matem o desgraçado, já é o 3º dos guerreiros que eu mandei para matar a guardiã de Veresita que acabou morrendo dentro daquela floresta imunda.

— Senh... — Ele é interrompido.

— AINDA TEM MAIS? — Gritou.

— Senhor, um pequeno garoto, impediu parte da explosão para proteger a própria mãe com um campo magico nunca visto.

— Hmmm, interessante... qual é o nome dele?

— Olof, senhor!

— Por enquanto vamos ficar somente observando ele de longe, não parece ser uma ameaça grande!

Alguns anos se passaram... Mais precisamente cinco! e tudo começa a mudar, novas visões, novos horizontes, o filho finalmente sai de casa, procurando um local para morar ou uma aventura e assim lutar pela sua sobrevivência, ou continuar na casa dos pais durante um certo tempo, como a maioria das pessoas hoje em dia fazem!

O pai de Olof, orgulhoso, se despede do filho, junto com a sua mãe, para que ele possa voar e fazer a sua própria história.

— Filho cuidado!

— Eu sei pai!

— Não vá para longe!

— Mas eu tenho que ir pai!

— Se algo der errado, já sabe para aonde voltar!

— Eu sei PAI!

— Se cuida filho!

— Até mais pai!

O pai de Olof começa a chorar e diz:

— Esse é meu filho!

Olof então vai de encontro a Nojh e Liebe, seus melhores amigos.

— Então... Vamos?

Os dois balançam a cabeça em sinal de concordância. Eles então vão para Soter, capital do reino na busca em realizar os seus sonhos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 29, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Olof: O Inicio de uma jornadaWhere stories live. Discover now