Capítulo 2 - Jantar de negócios

387 64 39
                                    

- É tão insuportável seu jeito de falar que me sinto enojado, mas o porquê eu gosto de você não sei, talvez eu goste do insuperável.
Nova York

Gun

Meu segundo dia de trabalho, minha intuição dizia que o Senhor Off me faria copiar seus 300 artigos novamente, revisando vírgulas e pontos mais ou menos 3 vezes, me fazendo ter certeza que tudo estava em seu devido lugar nos documentos da empresa.

- Idiota!- sussurrei para mim mesmo ao lembrar das falas de ontem.

"Se não aguenta o meu ritmo de trabalho peça demissão"

Não me deixarei levar tão fácil, vou ficar nesse emprego mesmo que eu precise virar um faz tudo, reescrever milhares de documentos, servir café, e até mesmo faxinar.

Peguei o IPad dado aos funcionários, o aparelho era totalmente configurado, tinha uma imensa planilha na tela de serviços, com todas as obrigações, regras e horários da empresa.

Minha planilha era diferente, possivelmente por ser secretário do chefe, minhas obrigações eram sincronizadas com as dele, tudo que eu devia fazer tinha que ser conforme ele configurava de seu telefone ou computador. De alguma forma isso me deixava angustiado, me sentia como uma marionete, seguindo os comandos de seu dono.

Procurei no calendário pela data de hoje e logo percebi as 3 reuniões com advogados estrangeiros, me senti desconfortável ao me imaginar recepcionando pessoas tão importantes assim.

- Não se sinta intimidado, você passou anos estudando línguas estrangeiras para isso!- Falei para mim mesmo enquanto circulava meu pequeno apartamento ainda descalço e com o velho pijama laranja de mamãe.

O aparelho vibrou em minhas mãos, olhei para a tela e uma notificação novo tinha surgido, olhei para o relógio em meu pulso, não estava atrasado, voltavam 2 horas até meu horário de entrada. Cliquei com o polegar naquela maldita notificação.

" Desmarque todas minhas reuniões de hoje, revise meus relatórios que estão jogados em algum lugar do meu escritório. Peça ao Sr.Nanon para pagar os honorários do nosso antigo secretário.

Quando terminar passe no Napoleos e reserve uma mesa para três pessoas às 20:00, use seu melhor terno, se não tiver um compre com o cartão da empresa, vamos jantar com um advogado importante."

- Idiota...um tremendo idiota!- Resmumguei para mim várias vezes tentando tirar o ódio que sentia, ontem me fez passar horas em frente aquela tela do computador procurando pelos melhores advogados do mundo para hoje simplesmente decidir desmarcar.

Como eu falaria a todos que meu chefe é um fanfarrão que me fez desmarcar as reuniões? Eles são pessoas extremamente ocupadas, me sinto um imbecil por fazer pessoas assim perderem seu precioso tempo.

•🥀•

Durante o caminho comprei um cappuccino quente, meu olhar percorria pelas ruas movimentadas, como o ar urbano me fazia bem, respirei fundo fechando os olhos, voltei minha atenção as ruas e as pessoas, continuei andando até avistar o imenso prédio com as letras douradas escrito: Off companie

Eu amava aos inúmeros apelidos que minha cabeça criativa criava com o nome do meu querido chefe; "Senhor desligado" é o meu favorito. Sorri ao imaginar sua reação ao escutar tal coisa.

Sex, money and feelings 💭🖤Where stories live. Discover now