|Cap. 3|

78 28 180
                                    

ー Atrás de vo-cê... - E foi exatamente depois dessas palavras que tudo aconteceu em câmera lenta, me virei sem exitar, com a arma em punho eu atirei e tudo que vi depois disso foi um corpo cambaleando de forma desastrosa com um arco e flecha na mão, tentei atirar novamente mais ele já havia adentrado na floresta e desapareceu do meu campo de visão.

Pensei em persegui-lo, mas quando escutei um choro bem baixinho e um grunhido de dor voltei prontamente para onde Matt estava, depois de analisar mais uma vez a área me abaixei para ficar de sua altura e disse:

ー Ei amigão, você está péssimo, mas olhe pelo lado bom... - Tentei distraí-lo para poder examiná-lo melhor, quando virei para ver o ferimento de seu ombro fiquei um pouco preocupado, havia uma ponta de flecha "enterrada" no mesmo.

ー Contínuo bonitão? É só o que importa. - Matt falou de um jeito tão fraco que mal pude escutar sua voz, por um momento achei que ele fosse desmaiar.

ー Vamos lá amigão eu te ajudo a levantar, você vai ficar bem. - Quando fiz menção de puxá-lo pelo braço ele me afastou com uma careta de dor e disse:

ーNão! Ela está dormindo. - E olhou para o pacote enrolado em seus braços por uma jaqueta remendada que só agora percebi que era a sua.

Quando ele depositou o resto de forças que ainda lhe restava para levantar, eu entendi finalmente que ele não estava delirando. Em seus braços encontrava-se a mais linda das garotinhas, com um dedinho sujo na boca sugando como se fosse o melhor doce.

Seus cabelos eram lisos de um tom alaranjado/ruivo, que me fez se encantar por ela e pelo visto não era o único. Matt a olhava de um jeito tão carinhoso, nunca havia visto esse tipo de olhar no meu amigo, o jeito em que a garotinha repousava sua cabeça em seu ombro era único, foi nesse momento que percebi que as nossas vidas mudariam para
sempre.

Volto ao presente em um balançar de cabeça e devo dizer que infelizmente ou felizmente, o Rei John descobriu nossa fuga desastrosa, mandou os guardas reais ao nosso resgate e tivemos severas advertências, Matteo ficou com sequelas no ombro que até...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Volto ao presente em um balançar de cabeça e devo dizer que infelizmente ou felizmente, o Rei John descobriu nossa fuga desastrosa, mandou os guardas reais ao nosso resgate e tivemos severas
advertências, Matteo ficou com sequelas no ombro que até hoje são perceptíveis, a Rainha Claire passou uma semana sem me dirigir nenhuma palavra.

Tive que me desdobrar em dois para reconquistar a confiança dos meus pais, fiz um juramento perante os líderes, os sábios e o povo que jamais faria algo que fosse prejudicar minha vida e sucessivamente a do povo, vida essa que foi toda determinada naquele momento. Viveria somente pelo povo e para o povo.

ーEntão minha baixinha preferida, como foi a escolinha? - Peguei Lis no colo vendo o seu rostinho vermelho, devido a corrida que deu para me alcançar.

ーMuito bonitinha titio, apendi a fazer forzinha como a vovozinha. - Botou as mãozinhas no rosto em um gesto de brincadeira que só me faz ficar mais encantado por esse bebê. Como pode essa pequenininha ser uma coisinha linda dessas?

O começo do fim: A descobertaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora