Capítulo 11- A Grande Batalha

106 8 65
                                    

Era de tarde, e eu descobri que posso ver o futuro. Não só em sonhos, como da última vez, mas acessando um tipo de dobra temporal. Aslam explicou que somente descendentes de alguém muito poderoso, e de Nárnia, pode acessar múltiplos poderes como esse.

Enfim, voltando ao meu ver o futuro, eu vi o que mais temia. A morte de Edmundo e Pedro. Estou pensando em alguma maneira de mudar isso, quando Susana e Lúcia entram em minha cabana.

- Mia! Aslam está nos chamando.- disse Susana.

Vou as pressas até o local onde Aslam está, junto as duas Pevensie. Assim que chegamos todos, ele começa a falar:

- Filhos de Adão. Filhas de Eva.- diz nos cumprimentando.- Chamei-os aqui hoje, para lhes contar de sua origem, Mia.- arregalo os olhos.

- Minha origem, senhor?- pergunto duvidosa.

- Exatamente senhorita Orgen.- diz o grande leão.- Há muito, mas muito tempo atrás, surgiu uma luz. Desta luz, surgiu uma forma, que foi se condensando, até formar um corpo. Esse corpo, se deu forma, dando a origem de Katherine Sunshine.- começou ele.- Aos poucos, Sunshine percebeu a quantidade de poderes que viviam dentro de si. Ela começou a dar forma a este país, formando-o dando vida a cada ser vivo que hoje habita aqui. Ela criou também o homem, que foi chamado de Thomas. Os dois eram muito felizes juntos.- explicava o leão.- E então, eles criaram a mim, e mais diversos outros seres que estão ao seu redor.

"O país de Nárnia estava seguro. Eles criavam diversas fortalezas, até mesmo o Grande Castelo de Cair Paravel. E então, Katherine, quis uma vida nova, uma criança. Para que pudesse amá-la, do mesmo jeito qua amava Thomas. Durante anos, ela tentou, mas nunca conseguia.- eu não estava entendendo nada.- Até que alguns começaram a se virar contra os Sunshine. Pouco depois disso, Katherine deu a luz a uma menina. Essa menina, nomeada Annabeth Sunshine sofreu diversas tentativas de ataque, e então, sua mão resolveu batalhar por ela. Porém, durante a batalha, ela faleceu, e Thomas, resolveu levar Annabeth para o outro mundo. O seu mundo."

" Você é Annabeth Sunshine, a herdeira legítima do trono narniano"

- Eu... Mas isso é impossível! Meus pai se chama Thomas, sim. Mas minha mãe, se chama Gabriella!- digo, com os olhos já marejados.- É particularmente impossível, senhor.

- Querida, sei que é difícil para você, mas tente entender. Seu pai, fora sempre carinhoso, amável ou insistente?- diz o leão, e nego com a cabeça.- Ele queria protegê-la. Queria que fosse forte, mesmo com ele presente. Essa distância não se dava a toa. Ele queria triná-la, mesmo que não fisicamente.

Sinto uma lágrima escorres sobre meu rosto. Limpo-a ligeiramente, antes que alguém perceba.Mesmo eu não querendo acreditar, eu teria que aceitar. Meu pai sempre fora distante, quase nunca trocava uma palavra comigo, e em raros momentos que eu o via, estava indo para o trabalho.

- Tudo bem, mas é que é complicado para mim, entende? Meu pai nunca foi próximo de mim, e sempre havia tons de desconfiança quando me dirigia a palavra. Nunca me senti amada e protegida por ele, mas agora entendo o motivo. Obrigada por esclarecer minha origem, senhor.- digo com um sorriso fraco.

Assim que somos liberados, vou ao meu lugar preferido do acampamento, a árvore perto do lago. É o único lugar em que me sinto completamente em paz. começo a tentar manipular a água para formar alguma coisa. No final, apenas uma coroa sai. Bufo preocupada. Pego uma folha, a começo a dobrá-la, cortá-la, e a figura que sai, é a mesma da água, uma coroa.

"Por que uma coroa?" pergunto a mim mesma. De repente, sinto algo me mordendo, em meu antebraço. Me viro para ver o que é, e é um lobo. Um lobo da Feiticeira Branca.

SᑘᘉSᕼᓰᘉᘿ- ᗩS ᑢᖇôᘉᓰᑢᗩS ᕲᘿ ᘉáᖇᘉᓰᗩWhere stories live. Discover now