26 - Dá-nos auxílio na angústia.

400 70 4
                                    

Na manhã seguinte Claudia acordou no horário que acostumara a ler a bíblia com Marcelo e Luciana; no entanto foi até a cozinha imaginando encontra-la vazia, mas Luciana já estava lá e esperando por ela com café pronto, sorriu feliz em vê-la esperando por ela, precisava agradecer a mãe por ter colocado Luciana em sua vida.

- Bom dia! Está melhor nesta manhã? - Perguntou Luciana sorrindo.

- Estou sim. Obrigada! - Agradeceu sentando de frente para a outra.

- Louvado seja a Deus por isso. Oremos!

Claudia assentiu, fechando os olhos.

- "Graças te damos oh! Pai Amado por mais este dia. Te Louvamos, pois o Senhor esta cuidando da saúde da sua serva, e sabemos que o Senhor a está preparando, para se entregar verdadeiramente a Ti, que ela se entregue ao Seu Amor, e permita que as Suas Misericórdias a cubra ó Senhor! Graças Te dou pela minha vida, e peço mais uma vez, não me deixe fraquejar, cuide da minha família, prepare aqueles corações duros, para que eles venham a Te amar, Abençoe-nos para que tenhamos um dia produtivo e agradável, seja o Senhor a nos guiar pelas dificuldades que aparecerem, em nome de jesus, amém!" - Orou Luciana.

- Vamos ler Jeremias dezoito do dois ao seis. - Disse Luciana abrindo a bíblia, esperou por Claudia.

- Amém! - Disse Claudia alguns segundos depois. - Dessa vez foi rápido.

- A tendência é melhorar! - Comentou sorrindo. - Se importa de ler? - Perguntou e Claudia começou a ler.

- "2-Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3-E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4-Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5-Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6-Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

- "Fale Senhor aos nossos corações, conforme a Palavra que o Senhor tem para nós nessa manhã, prepare-nos para recebermos o que o Senhor tem reservado para nós." - Pediu Luciana.

- Luciana, esse versículo seis, Deus está dizendo que pode fazer o que quiser com o povo de Israel? - Perguntou intrigada.

- Pode se dizer que sim! E não apenas com o povo de Israel, mas com todos nós que entregamos as nossas vidas em Suas Sábias Mãos. Você conhece uma música que a Gal Costa canta? Alguma coisa para Gabriela, não me recordo bem, mas sei que a música diz assim: "Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim vou ser sempre assim Gabriela sempre Gabriela." Com Deus não é bem assim, somos pecadores, e 'infelizmente continuaremos sendo', e somos defeituosos de fábrica, mas quando deixamos Deus agir em nossas vidas, até o nosso nome Deus muda se assim for necessário, como Ele fez com Jacó, e no processo Jacó ficou manco da perna, Saulo ficou cego por alguns dias para que finalmente pudesse enxergar a verdade, enfim, às vezes é necessário que sejamos como o vaso na mão do oleiro, na mão de Deus, para que finalmente compreendamos qual é o nosso propósito nesta terra de estrangeiros. As pancadas que levamos, as dores que nos assola, os espinhos que nos ferem a alma, tudo de desagradável que nos acontece podem nos levar em duas direções, dependendo de qual oleiro permitimos que nos molde. Por incrível que pareça uma dessas direções parece fácil e satisfatória, ter acesso a vingança, remoer o ódio, destilar veneno por onde passar, mas essa não é a direção que Deus nos guiará se for Ele o oleiro da nossa vida, quando ele te quebra você vai sentir e vai sofrer, mas quando Ele terminar estaremos curados. Deus não faz remendos, Ele quebra e faz tudo novo, mas infelizmente às vezes a gente não quer ser quebrado a gente prefere ser remendado, e aí as coisas meio que complicam, como aconteceu com o povo de Israel. Deus é perfeito, e assim como o oleiro queria um vaso que parecia bom aos seus olhos, assim é Deus, Ele quer que sejamos vasos de honra, que sejamos bons, não porque somos melhores, porque não somos; somos bons porque o honramos com as nossas vidas, porque permitimos que Ele nos guie pelo caminho que nos leva até Ele.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now