Capitulo 7

640 45 4
                                    

Há dois dias atrás os médicos responsáveis pelo tratamento de Derek, havia tirado ele da sedação. O mesmo permanecia na mesma. A Dr. Torres e o Dr. Nelson começariam com estímulos pelo corpo de Derek para ver se ele reagisse, porque dependendo de como ele reagisse, sinal de que o cérebro não estava tão danificado, mas faria uma nova TC para saber como estava a lesão. Amélia acompanharia a TC do irmão para que ela pudesse dar a opinião dela.

Meredith estava de 3 semanas de gravidez, por agora ela não contaria para ninguém, ela esperaria completar 3 meses para que ela tivesse certeza que o bebê aguentaria o útero hostil dela. Zola e Bailey sentiam muita a falta do pai. Meredith havia conversado com as crianças explicando que o papai estava dodói, mas que os médicos do hospital da mamãe estavam cuidando bem dele, ela não queria entrar em detalhes porque os mesmos eram pequenos demais para entender a gravidade da situação.

A rotina de Meredith era deixar as crianças na creche e depois fazia consultas, ela havia deixado as cirurgias dela para Bailey. E passava no quarto de Derek entre uma consulta ou outra, mas sem presença dos resistentes. A mãe de Derek, a Carolyn ficou dois dias na cidade e havia partido pela manhã. Amélia garantiu que qualquer mudança ou situação ela ligaria para a mãe. A Meredith e Amélia havia explicado a situação de Derek e o que fariam caso nada mudasse e a mesma compreendeu, já que a Meredith era responsável por tomar qualquer decisão pelo Derek. Derek havia nomeado ela. As irmãs ligaram para a mãe e a mesma explicou a mesma coisa que Meredith havia explicado para ela. E a Sra. Shepherd pediu para que as irmãs não viessem, porque não havia nada que pudesse ser feito no momento. Todas compreenderam.

Na metade do dia, Amélia pede para fazer uma RM para saber se há uma lesão no cérebro. A mesma vê que a lesão do cérebro estava estável, que não havia nenhuma hemorragia. Sinal de que a sedação havia ajudado a recuperação da lesão. Amélia suspira aliviada, pois a mesma sabia que a chance de haver sequela, como por exemplo a perda de memória, seria temporário.
Amélia pede para que leve Derek de volta para a UTI e pede para bipar para Meredith.

– O que houve? Aconteceu alguma coisa? – Meredith chega perguntando.
– Calma. Fizemos uma TC e uma RM. Tanto na TC, quanto na RM. O dano causado no cérebro dele está estável e que a recuperação ajudou a estabilizar. Como tiramos ele da sedação, ele pode acordar a qualquer momento e a sequela é temporário. – Amélia fala olhando sorrindo para Meredith.
– Tem certeza? – Meredith pergunta se segurando pra não chorar.
– Claro que tenho. – Amélia fala.
– Aí, graças a Deus... – Meredith fala abraçando Amélia.
– Ele vai ficar bem, Meredith. – Amélia fala retribuindo o abraço.
– Eu tô tão feliz... Vou dar uma consulta e antes de ir para casa, eu passo pra ver ele. – Meredith fala se afastando.
– Tá bom. Eu vou junto com o Nelson comunicar o Hunt sobre a situação do Derek. Nos vemos em casa. – Amélia fala saindo da sala.
– Ok! – Meredith fala.

Após de terminar a consulta, Meredith passa na sala dos médicos e troca de roupa e depois vai para o quarto de Derek. O mesmo já havia estava na mesma. Meredith se aproxima da cama e acaricia o rosto de Derek.

– Não vejo a hora de você acordar, estamos esperando por você. – Meredith sussurra e deposita um beijo na testa dele.

                             22:00 pm

Meredith vai para casa, as crianças já estava em casa, Meredith havia contratado uma babá temporária para pegar as crianças na creche e ficar até a hora de alguém chegar. Ela entra em casa e vê que está silencioso.

– Oi Dra Grey... O Bailey já está dormindo e a Zola ainda está acordada, estava esperando pela senhora. – Beth fala e pega sua bolsa.
– Ahhh.. Obrigada Beth... Vou ver como ela está. Até amanhã... – Meredith fala acompanhando Beth até a porta.
– Até, Dra. Grey!! – Beth fala indo embora.

Após a Beth ir embora, Meredith vai até o quarto de Zola e vê a pequena deitada.

– Oi mamãe... – Zola fala.
– Oi Zozo, já está na hora de dormir mocinha. – Meredith fala se aproximando da cama e se agacha na cama e acaricia o rosto da pequena.
– Não consegui dormir... Eu tô com saudades do papai, queria que ele estivesse aqui.. – Zola fala olhando para a mãe.
– Ôh meu amor.. Logo mais, seu papai vai estar aqui, ok? Vai dormir... A mamãe está aqui. – Meredith fala acariciando o cabelos dela e puxa o cobertor dela na altura dos ombros. – Boa noite, querida... Durma bem. – Meredith sussurra e deposita um beijo na testa da pequena. Ela vê se que a mesma havia dormido e sai devagar do quarto.

Meredith passa no quarto de Bailey e vê o mesmo todo esparramado no berço e deposita um beijo na cabecinha dele e sai do quarto, indo em direção ao dela. Ela vai tirando os sapatos e as roupas e vai tomar um banho de banheira para relaxar um pouco, ela fica cerca de 20 minutos lá e sai, se secando e colocando um pijama e vai indo para o quarto e se deitada na cama e vira de lado e olha o lado vazio da cama e passa a mão no travesseiro de Derek.

– Não consigo dormir sem você, Derek. – Meredith sussurra fechando os olhos.

Flashback on

– E o que eu fui pra você? – Meredith pergunta.
– Você foi como recuperar o fôlego. Como se eu estivesse me afogando e você me salvou. – Derek responde.

Flashback of

Meredith manda mensagem para Cristina, ambas ficam conversando um pouco. Cristina explica que não poderá ir para Seattle, porque a pessoa que ela confia, estava de férias e que ela não poderia deixar o hospital só, sem ser alguém de confiança. Meredith diz que compreende e explica como está a situação de Derek. Cristina fala para ela não perder as esperanças. Ela fica conversando mais um pouco e depois vai dormir. Pois, a mesma tinha duas cirurgias para realizar. Ela desliga o celular e vai dormir.

Continua!!!

Esse capítulo foi mais para mostrar como está a situação do Derek. Viemos que ele pode acordar a qualquer momento e que a perda da memória é temporária.... Amém, glória a Deus...

Não esqueçam de votar e comentar, o seu comentário é muito importante para eu continuar escrevendo.

❤️❤️

A NEW CHANCE FOR US (Concluída)Where stories live. Discover now