Capítulo 2

585 183 166
                                    

O vento gelado vindo das montanhas acorda Ayla, que havia esquecido a janela aberta, antes de fechá-la olha para o lado de fora. O gelo estava derretendo indicando o fim do inverno.

Todos estavam animados, pois era o grande dia. A seleção para o treinamento oficial, todos poderiam entrar já que eram separados em três turmas, iniciantes, intermediários e avançados. Porém, se o jovem não tivesse progresso, era expulso.

Ayla prendia seu cabelo enquanto olhava seu reflexo pelo espelho da penteadeira. Ela ainda não sabia o que achar, não tinha medo, só queria acabar com aquilo logo e ficar pelo menos no nível intermediário.

Ela suspirou e sentiu uma mão em seu ombro. 

— Ansiosa? — Pergunta Electra.

— Sim. — Ela responde soltando um suspiro. — Temo não acompanhar o ritmo dos outros.

— Você é esperta, Ayla... Pelo menos tente. Quando voltar preciso lhe contar uma coisa. — Electra se afasta um pouco.

— O que?

— Tem a ver com seu pai e muitas coisas… Já está na hora de saber.

Antes que Ayla respondesse, Electra some, Ayla odiava aquilo.

Todos os alunos estavam em fileiras, divididos em grupos de forma aleatória, Ayla agora estava preocupada, suando frio, estava prestes a desmaiar de tanto nervosismo.

— Nova geração. — Um guarda vai a frente. — Se curvem para receber rainha Ângela Lykayos. 

A rainha entra no salão fazendo com que todos se curvem. Ela andava de forma elegante, balançando seus cabelos enrolados e seu vestido vermelho destacava ainda mais sua pele preta.

— Saudações, nova geração! — Sua voz grave e intimidadora ecoa por todo o salão — Vejo que estão nervosos, podem relaxar — ela afirma simpática. — A primeira lição de vocês será fácil. Iremos trabalhar por habilidades. Está primeira prova será fundamental para montar a turma de vocês, acompanhem a Louise — a rainha aponta para uma elfo verde que estava encostada na porta. — Ela os guirá até a primeira tarefa.

Então todos são levados para fora do castelo. Havia um grande campo de treinamento, com espadas, arco e flechas e até algumas armas que os humanos usavam.

Os humanos ou mortais como eram chamados. Moravam em pequenas vilas espalhadas pelo reino, já que há anos atrás muitas pessoas adoravam a rainha Ângela e outros iam contra seus pensamentos pelo simples fato de ela ser uma fêmea. Isso desencadeou uma guerra entre eles. A rainha que queria um reino harmônico parou a guerra e decidiu que os humanos não teriam mais contato com os imortais, os proporcionando a liberdade de expressão.

Entretanto, alguns humanos da aldeia de Sertain trabalhavam na cozinha do castelo, já que eram conhecidos por fazerem uma comida incrivelmente deliciosa. Porém, era dever deles provar sua própria comida antes de ser servida, os guardas garantiam que não colocassem veneno.

— Bom, nova geração, esta será a primeira prova de vocês! — Louise exclama — Na floresta há obstáculos feitos pelas bruxas da luz, vocês terão de passar por estes obstáculos e pegar um envelope com o nome de cada um de vocês, neste envelope estará a localização de onde cada um deve estar. Isto servirá para sabermos qual é a habilidade de cada um de vocês e assim formar as turmas de treinamento.

Os alunos se olhavam inseguros e com medo.

— O que estão esperando?! Escolham suas armas e fiquem em posição!

Enquanto Ayla olhava atentamente todos pegar suas armas, ela resolve pegar um pequeno machado que os humanos usavam.

— Eu não escolheria isto. — Diz Luzía. — Esta arma dos mortais é fraca perto do desafio que está por vir, aconselho a pegar uma espada e um arco e flecha! — Ela sorri antes de voar até a grande torre onde estavam os alunos veteranos observando os novatos.

Coroa de Agulhas - Círculo de Fogo (Degustação) Où les histoires vivent. Découvrez maintenant