CAPÍTULO V - A CHEGADA - PARTE II

54 4 2
                                    

A velha senhora sorriu para o homem de cabelos verdes.

― Santuário é onde está Atena, berço da luta e da estratégia, onde aspirante a cavaleiros treinam para se tornar guerreiros que lutam pela justiça. ― Listel ouvia aquilo, porém mais parecia um conto de fadas do que a realidade.

― Então Klaus é um destes guerreiros? ― Disse o ferreiro meio desacreditado daquela história.

A velha senhora sorriu, para logo em seguida responder.

― O senhor Klaus é um dos poucos que ganharam o título de cavaleiro.

Por alguma razão Listel parecia perceber admiração na voz dela, enquanto falava, o semblante apesar de castigado pelo sol, estava sempre com um sorriso discreto em seu rosto, coo se tivesse orgulho de fazer parte daquele lugar.

Isso o fez sorrir, pois lembrou de sua infância e do amigo, que sempre dizia que iria mudar o mundo, apesar do passar do tempo percebeu que ele estava realmente se empenhando nisso. Todo aquele lugar estava diferente, e isso intrigava o pai daquela garotinha que escutava com bastante atenção, Listel queria poder perguntar várias coisas ao amigo, mais isso só aconteceria quando se encontrassem.

― Compreendo... Senhora, me chamo Listel, esta pequenina aqui é minha filha, seu nome é Shina. Venho de uma longa jornada, em busca do meu velho amigo Klaus, por isso de tantas perguntas, é de conhecimento dele que viria, porém não tão cedo, acabei chegando antes do esperado, e queria aproveitar para fazer uma surpresa, a senhora poderia me indicar a direção que consigo chegar neste tal de santuário?

― Ahhhh então você é o amigo que ele sempre comentava, sendo amigo dele só pode ser boa gente. ― Balançou a cabeça afirmativamente.

― Não sabia que ele falava de mim por ai, mas agradeço a confiança, acredito que bastante coisa aconteceu por aqui enquanto não estava por aqui.

― Pode acreditar que sim, esta paz não tem muito tempo para ser sincera, ela ocorreu devido ao grande mestre, que pode ser considerado como um papa, a função dele e reunir pessoas valorosas para lutar ao lado de Atena, como cavaleiros, pois o nascimento dela está para ocorrer como dito nas profecias. Por esta razão nenhum bandido ou mercenário, causa problemas nos vilarejos próximo ao santuário com medo de serem capturado pelos, cavaleiros, ou aspirantes.

A pequena Shina agora se distraia com um gatinho que caminhava próximo a ela, Listel segurava sua mãozinha para que ela não se distanciasse dele.

― Isso só foi possível porque sempre tem uma ronda passando para verificar as redondezas, Klaus as vezes passa por aqui, não é sempre mais sempre que passa faz questão de falar com todos.

Como se voltasse para realidade após o gatinho desaparecer em um beco, puxou a camisa de seu pai chamando sua atenção;

― Quem é esta tal de Atena papai? ― Falou uma jovem inocente e bastante curiosa.

― Como posso dizer... Atena é conhecida como a deusa da guerra justa, na mitologia grega. ― Disse para sua filha enquanto se abaixava para ficar na altura dos olhos dela.

― Desculpe interromper, mas Atena é muito mais que deusa da guerra, ela também e conhecida como deusa do combate justo e sabedoria, mais muitos a chamam apenas deusa da guerra, assim como o irmão dela Ares.

― Será que posso conhecer esta deusa papai? ― Disse a garotinha de olhos brilhantes toda empolgada com aquela possibilidade.

― Sinceramente eu não sei querida.

A velha senhora pigarreou para chamar atenção para ela.

― Sinto muito minha pequena, mas Atena ainda não está no santuário, pois ela ainda não reencarnou neste mundo. ― A velha parecia saber de muita coisa.

― Reencarnar o que isso significa? ― Falou confusa, uma pequena Shina.

Listel apesar de conhecer um pouco não era aprofundado em nada ligado a mitologia grega, ele também queria mais detalhes sobre o assunto, vendo que os dois aguardavam a velha mulher continuou.

― Bem, vejamos... Reencarnação, como posso tentar explicar isso? Te forma simples reencarnação é um ciclo de vida, que não tem fim, acho que é a melhor forma de tentar explicar, é como se após morrer você voltasse a vida, mas de uma forma diferente.

― Entendi... Papai isso quer dizer que a mamãe reencarnou? ― Aquela pergunta acertou fundo no coração de Listel.

― Não sei querida, mais tenho certeza que onde quer que esteja, ela está olhando por nós. ― Se virando para a senhora perguntou: ― Sei que estou sendo um pouco rude mais poderia me mostrar o caminho até o santuário?

― Desculpe acabei me distraindo, posso mostrar sim. Klaus está morando nas proximidades do santuário, ou até mesmo no próprio santuário, não sabemos muito o que acontece lá dentro, mas passando este vilarejo, verá uma grande montanha, que dá acesso ao santuário, ele é bastante íngreme é perigoso, por isso tenha cuidado, siga pelo caminho de terra, que chegará aonde desejas, após contornar a montanha verá enormes construções e pilares de puro mármore, além da belíssima arquitetura, que por vezes é comparado com o reino dos deuses, quando chegar saberá.

― Muito obrigado de verdade. ― Agradeceu enquanto se despedia com um aceno para a senhora enquanto a pequena Shina copiava o gesto de seu pai.

Os dois seguiam em direção ao santuário na esperança de que encontrassem Klaus, porém Listel estava apreensivo por alguma razão, nem mesmo ele sabia dizer o que era aquilo mais algo não parecia certo.

Poderia ser impressão do ferreiro, mais seus instintos não estavam errados, olhos os seguiam de longe em meio a floresta, não perdiam sequer um movimento que eles faziam, tentavam apagar sua presença esperando o melhor momento para dar o bote, tudo era uma questão de tempo e paciência. Para Listel faltava poucas horas para reencontrar o seu velho amigo, e tentar uma vida nova, ao mesmo tempo que pensava em tudo isso, sua mente não conseguia deixar de lembrar das travessuras de quando os dois eram crianças, causando bastante confusão, isso tirou um sorriso de seus lábios.

Caminhando na direção que a senhora indicará o homem de cabelos verdes percebia realmente quanto tempo havia passado, e quanto sentia falta daquele amigo que era como seu próprio irmão.

SAINT SEIYA - MARCADA PELA DOR.Where stories live. Discover now