CAPITULO VI - LÁGRIMAS DA PARTIDA - PARTE FINAL

7 0 0
                                    



Completamente confuso e nervoso com as palavras de Thiodor que penetraram até o mais profundo amago de seu ser, Listel podia ver o sorriso se desenhar nos lábios de Mambu, como se estivesse se deliciando com as palavras de seu companheiro, e a expressão do homem, era quase possível imaginar os pensamentos sombrios deles.

— Sinto muito por isso, de verdade... Eu sinto! — O tom de voz de Thiodor realmente parecia expressar tristeza com a situação.

— Se realmente sentisse não estaria fazendo isso! — Retrucou Listel nervoso.

— É preciso, é algo que se torna necessário. — Justificou Thiodor.

— Irmão... Isso não é certo. — O garoto ruivo intercedeu, se colocando entre Listel e Thiodor.

— Não se meta nisso Thifonte! Você deveria estar ao meu lado! — Cobrou o apoio do seu irmão de sangue.

— Sabe que estou sempre com você, mas... Isso não precisa ser feito! Sem contar que não vai trazer nossos pais de volta. — A falta que o garoto ainda sentia dos seus pais era evidente, se poderia perceber isso em seu olhar.

— De fato não vai trazê-los de volta, mas me fará sentir muito melhor. — O sorriso de Thiodor era maligno, quase diabólico.

— Não pode fazer isso! — O ruivo abriu os braços se prostrando em defesa de Listel e sua filha, pela primeira vez Thifonte não conseguia reconhecer seu próprio irmão.

— SAIA DO CAMINHO! Ou compartilhará com eles o mesmo destino. — Jogou o garoto violentamente para o lado, o fazendo cair com força no chão.

Thifonte caiu com extrema facilidade, terra vermelha se ergueu em uma cortina leve de poeira a sua volta.

— Irmão este não é você! Não consigo te reconhecer. — O garoto ruivo olhou para cima ainda no chão, encarando a face de seu irmão que parecia ser outra pessoa, a fúria estava em seus olhos.

Thiodor fixou seus olhos em seu irmão e percebeu o medo que o garoto estava sentindo dele, aquela expressão o fez sair de seu frenesi e se dar conta o que havia feito contra o seu único parente de sangue, um conflito intenso pareceu borbulhar em seu interior.
— Desculpe Thifonte... Não queria fazer isso. — Thiodor tentou ajudar seu irmão.

— Pedir desculpas não resolve tudo... E não altera fatos. — A voz que vinha de trás era de Listel.

— CALE A BOCA! — Gritou Thiodor se abaixando próximo ao local onde seu irmão estava.

— Veja o que acabou de fazer... — Listel continuava forçando Thiodor a enxergar que aquele não era o caminho a seguir, que precisava mostrar isso para sua filha e para sí mesmo também.

A vida é feita de escolhas, e cada decisão muda drasticamente os acontecimentos futuros, dons ou habilidades vem com muitas dúvidas, medos e deveres seja você estando pronto, ou não para elas. Para ser um cavaleiro e servir Athena é preciso mais que apenas ser poderoso, possuir um conjunto de qualidades como amor, fé, justiça, determinação, coragem e acima de tudo isso precisa ter "humanidade".

— Irmão, olhe para você! Veja o que se tornou. — Thifonte olhou nos olhos de Thiodor.

— Me perdoe irmão... — Abaixou a cabeça Thiodor.

— Vocês precisam buscar caminhos melhores. — Disse Listel sem se mover do lugar.
— Não existe outros caminhos para pessoas como nós! — Thiodor olhou amargamente por sobre o ombro para Listel.

— Porque acha isso? — Perguntou o homem de cabelos verdes.

— Acho que você ainda não compreendeu... Somos desertores! Nosso caminho se resume apenas um: "a morte". — Suspirou Thiodor ajudando seu irmão a se levantar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 17, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

SAINT SEIYA - MARCADA PELA DOR.Where stories live. Discover now