Luto Contra Drew

4.3K 316 48
                                    

Uma luta entre dois filhos de Apolo era intrigante. Mas, era como se eu estivesse lutando com Malcom. Austin era um ótimo lutador, já Will... Bom, o talento dele era o de curar e ajudar as pessoas.
Ele tentava desesperadamente desviar das flechas de Austin e nós, os espectadores, tínhamos que ter cuidado para não ser acertados pelas flechas também.
Austin também percebeu isso e então colocou o arco nas costas.
- Não vou desperdiçar minhas flechas à toa com você, mano. E eu também não quero te acertar pra valer, senão já teria conseguido. Então, que tal uma luta mano a mano? - Austin perguntou, pegando uma adaga da bainha.
    Will não respondeu, pois já estava ofegante. Consegui sorrir. A procura às bandeiras foi um teste de inteligência (ou no caso dos filhos de Hermes, um talento para roubar), mas esse segundo jogo era um teste de experiência em lutar e muitos dos 20 seriam derrotados facilmente, pois não focavam nisso. Percy e seus amigos estavam ao meu lado, mas não dirigi mais as palavras a eles. Pelo menos, não por enquanto. Eu tinha que me concentrar na batalha com Drew logo em seguida.
  Austin partiu para cima de Will, que empunhava uma espada desajeitadamente. Desviou algumas vezes e defendeu outras, mas logo pisou na fora da linha da arena.
- WILL SOLACE ESTÁ FORA! AUSTIN LAKE GANHOU, CAMBADA! AUSTIN É UM ANIMAL, ELE É DEMAIS, SENHORAS E SENHORES E AINDA TOCA SAXOFONE LINDAMENTE!!!! - O treinador Hedge gritou.
- Treinador, você não deveria... Ah, deixa pra lá... - Quíron disse. - Próxima luta: Drew, de Afrodite e Annabeth, de Atena! - Quíron leu na lista. Suspirei e dei um passo a frente.
- Cuidado. - Ouvi Percy falar. Então segui.
Drew logo se aproximou também. Ela não podia usar seu charme contra mim e não era muito boa em espadas. Mas, ainda assim, treinava um pouco. Decedi esperar ela atacar.
- E.... JÁ! - O treinador Hedge apitou aquele apito insuportável. Já falei que aquele apito é insuportável? É, acho que já.
   Puxei minha adaga e esperei.
- Não vai lutar, Annabeth? - Drew perguntou.
   Dei de ombros.
- Mostre o que você tem pra mim. - Falei.
  Ela desembanhou uma espada e avançou.
Bloqueei. Mesmo com a adaga, era muito fácil desviar dos ataques de Drew, ela deixava muitos espaços indefesos e se eu quisesse poderia atacá-la facilmente. Até mesmo de um jeito fatal. Sua guarda sempre estava baixa e ela era lenta, pelo menos para mim, devido a tantos anos de experiência.
Girei a espada dela com a minha adaga e a arma caiu no chão. Drew correu e se ajoelhou, tentando pegá-la, mas eu pisei na espada e coloquei a adaga em seu pescoço.
- É melhor desistir. - Falei.
  A filha de Afrodite suspirou, ofegante, e se levantou. Ela desviou os olhos para o local onde Percy estava, olhei para ter certeza que era isso mesmo e só senti a dor enorme no estômago: Drew havia acertado uma cotovelada na minha barriga. Dei um passo pra trás automaticamente e ela conseguiu pegar a espada, atacando de novo. Defendi e permanecemos medindo forças entre nossas armas.
- Ah, a ilusão do amor. - Ela riu. - Ah, Annabeth o amor às vezes nos prega peças. Até que Percy é bonitinho, você não acha?
   O ódio se instalou em mim. Eu nunca admiti que nenhuma filha de Afrodite sequer se aproximasse de Percy e todas as filhas de Afrodite sabiam que não valia a pena atrapalhar o meu caminho. Porém, a Drew parecia querer provar do gostinho da minha adaga.
   Girei sua espada novamente, dessa vez ela subiu, e a chutei, fazendo-a cair no chão. Peguei sua espada no ar e a cerquei outra vez.
   Ela respirou fundo.
- Eu sei admitir quando perco uma batalha. - Ela falou. - Eu desisto!
   O treinador Hedge apitou aquele apito insuportável de novo.
- DREW DESISTIU! VITÓRIA DA ANNABETH!
   Os campistas aplaudiram, principalmente os filhos de Apolo (que Percy não tenha reparado isso). Muitos ali me reconheciam como uma grande heroína e eu ficava feliz por isso.
  Drew se levantou e limpou a roupa. E se afastou. De costas, ela acrescentou:
- Mas a guerra ainda não acabou.


Me Apaixonando Outra VezOnde as histórias ganham vida. Descobre agora