14 semanas

7 1 0
                                    

Abro a porta de casa e me deparo com a cena de Jake cozinhando. Ele não é muito disso, mas ultimamente se ele não fizer comida, ninguém come. "Cheguei estranho" "Já? Me conta como foi" Jake me olha ansioso e deixa queimar o alho na panela, a espera de qualquer palavra saindo da minha boca. Mas não consigo tirar os olhos de Lucca amontoado em papéis e livros, escrevendo uma porção de palavras no computador. Ele consegue ficar mais bonito ainda de óculos. "Serena?" Jake me chama a atenção, me assusto e olho para ele "Desculpa. Faz quanto tempo que ele tá assim?" pergunto, apontando para a mesa da sala. Lucca está tão concentrado que mal percebeu que eu cheguei. Jake ri "Ah S, faz tempo, muito tempo" faço que sim com a cabeça, cansada demais pra imaginar se ele já aceitou a proposta de estudo. 

Ele já está estudando. 

Comento no ouvido do meu melhor amigo "Black me chamou para trabalhar pra ela" ele solta a panela no fogo e me abraça, meus pés deixam de tocar o chão. "Você merece tanto isso S" ele diz em uma empolgação digna de namorado de Jenna. Sua voz é alta, animado então é mais alto ainda. Ele me põe no chão e vejo Lucca parado nos encarando na divisão cozinha-sala. "Aconteceu alguma coisa?" me sinto envergonhada e não sei bem o por quê, meu namorado parece claramente intrigado e irritado. Chego mais perto dele "Você tava estudando, eu não quis atrapalhar" "Moram 4 pessoas nessa casa Serena, todas elas estudam, todos os dias" talvez ele saiba que o problema não era atrapalhar ele, e sim evitar o que eu quero contar. 

"Black me chamou para trabalhar em sua nova agência de advogados" ele da alguns passos para trás, como se minhas palavras fossem socos em sua mente, talvez sejam. "Isso é... realmente bom Serena" eu continuo encarando seus olhos na esperança de que algo realmente sincero saia. "Muito bom" ele diz, me abraçando logo em seguida. "Você é boa em tudo o que faz" sinto o frescor do seu hálito, sinto o ar quente que sai e aquece minha nuca, consigo sentir suas mãos enormes ao arredor do meu corpo. Sinto inúmeras sensações, menos de que sua felicidade é real. Faço que sim com a cabeça, pela milésima vez no dia. Tentando engolir toda a preocupação. 

Jake percebe o clima e tenta descontrair, como sempre. "Pronto para comer minha comida super saborosa?" ele pergunta se dirigindo a Lucca. Os dois dão risada "Comer essa coisa aí? Jake, não dá nem pra distinguir o que tem de ingrediente nessa panela" "Então vai ficar sem comer" "Podem parar os dois" digo dando risada, ter eles em casa foi o maior presente que essa cidade me deu. 

Jake joga um pano de prato em Lucca e eu desvio. Jenna entra em casa "tanta risada pra quê? Só por que nós completamos 14 semanas?" ela passa a mão na barriga "SIM, devemos abrir uma cerveja para comemorar" digo animada, tentando tirar sarro com minha melhor amiga "Engraçadíssima Serena" ela responde tentando revirar os olhos, mas cai na risada logo depois. "Nós estamos com MUITA fome" Jen fala, tentando entender o que se passa na panela. "Vamos almoçar?" pergunto, já arrumando a mesa infestada de livro do Lucca. 

"Até que não tá tão ruim assim Jake" eu digo, não querendo admitir o quão bom está. "Então Jenna, o que Black queria com você?" Jenna me pergunta distraída, percebo que o bom-humor de Lucca se esvai. "Ela e Martín abrirão uma agência de advogados, pelo jeito L tinha razão, eles são amantes" "Que nojo!" Jake faz careta na ponta da mesa, "E ela decidiu chamar dois estudantes de direito da faculdade para serem ajudantes lá" "Dois? Quem é o outro?" Jake pergunta curioso "Faço a miníma ideia, eu queria saber também" "Quando você vai começar?" Lucca pergunta "Amanhã" digo animada. L levanta da mesa e vai para o quarto, sem dizer absolutamente nada. Eu fico onde ele me deixou, não me mexo em nada e continuo sorrindo com a resposta dada. 

"Espera, alguém entendeu isso?" Jenna aponta para a cadeira vazia. Faço que não com a cabeça e forço o sorriso. "Ele recebeu uma proposta para estudar na Alemanha e se aceitar, ele vai pra lá em menos de um mês. O problema é que L me chamou pra ir junto, e eu acabei de aceitar o emprego de Black" "Uau" Jen sibila, Jake encara o prato perplexo. "Isso não pode acontecer Serena, você tem dois julgamentos ocorrendo, tem a gravidez da Jenna, você só está no segundo semestre da faculdade, ele já terminou!" J diz, claramente pertubado. "Eu sei, mas não tenho o que fazer, preciso conversar com ele, mas preciso de tempo também" "Acho que você precisa ficar no sofá comigo, comendo sorvete" Jenna sorri, mostrando apoio "Acho que sim" sorrio agradecendo.

Levanto e deixo meu prato na cozinha, caminho até o quarto e abro a porta lentamente. Vejo Lucca deitado na cama, ele não costuma dormir de tarde, mas seus olhos serenos estão fechados. Sento ao seu lado "Não faça isso comigo, não me faz escolher", beijos suavemente os lábios avermelhados, na espera que ele responda. Levanto e deixo o quarto, ouço seus passos assim que deixo minha mão da maçaneta. Ele não estava dormindo, sorrio ao perceber que eu sabia. 

Caminho no corredor em direção á cozinha, Jenna prepara os copos com sorvete, Jake lava a louça. "Vocês não existem" eu os abraço em agradecimento. "S, Lucca não comeu nada, quer que eu separe um prato pra ele? Assim depois você leva" Jey se preocupa com L.  

Sento no sofá, sentindo que eu poderia me afundar nele e dormir por alguns meses, até eu acordar e tudo estar pronto e em seu lugar.


Finalmenteजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें