G

22 2 0
                                    

"Serena, preciso de você aqui na delegacia" "Aconteceu alguma coisa?" "Martín te explica melhor" "Precisa ser tipo, agora?" "assim que possível, por favor" "até já" 

Dirijo o mais rápido que posso até minha casa, estou faminta e preciso respirar antes de saber o que me espera na delegacia. "S?" "Sim" "Onde você acha que Black dorme quando ela vem pra cá? A gente nunca viu nada de família dela, acho que ela tem um caso com Martín" dou risada ao pensar na cena dos dois juntos, eles tem a idade para serem meus tios, avós, pais. Mas Lucca não está louco, Martín é sempre muito legal comigo, e os dois trabalharam como delegados por infinitos anos. "Lucca, isso faz muito sentido" "Eu sei, isso explica o por quê mesmo não podendo o delegado sempre ajuda a advogada" "Isso é sexy" "Isso não é nada sexy, Black não é sexy" "Martín não concorda" dou risada e ouço a sinfonia que é Lucca rindo.

Coloco o pé em casa e o cheiro de comida de Jesse invade meus poros. "Meu deus que cheiro bom, eu to faminto" Lucca corre para a mesa, como uma criança, não deixo de fazer o mesmo. Kitty já está sentada com o prato feito e o rosto sujo de molho do macarrão. Novamente repenso antes de falar sobre Glorí. Me vejo a menina que queria contar a tia que iria a faculdade, mal sabe ela o quanto teve que passar até chegar aqui, contar sobre a investigação para Jesse vai ser fácil, não é notícia ruim. 

"Então tia, sabe a Glorí? A investigadora? Ela quer falar sobre algo que ela descobriu, e é basicamente por isso que eu estou aqui, não tem a ver com Jenna" "O que ela descobriu Serena?" "Não sei, e é por isso que quero que você vá comigo na delegacia depois do almoço, conversar com Martín e Black" ela me dá um olhar de reprovação, como se estivesse brava por saber apenas agora, mas não posso me dar o luxo de pensar nisso agora.  "Vamos?"pergunto levantando da mesa "Vamos" Jesse se ajeita "Fica tranquila Kitty, eu tenho certeza que você sabe onde fica uma sorveteria boa" Lucca anima minha irmã "O Starbucks tem uma bebida maravilhosa" "Chocochip? Isso é ruim!! Eu não faço a mínima ideia de como vocês duas gostam disso" Kitty me olha inconformada "Serena, é com isso que você namora?" "Pra você ver Kitty" 

"Podemos?" Jesse anda em direção a porta apressada. Seus cabelos pretos e presos estão agitados, assim como ela. Será que seu coração aponta para algo que não sei? Será que sente que algo irá acontecer? 

Ligo o carro e rezo para que quando eu chegar a delegacia, a curiosidade morra. As ruas parecem estar mais cheias, os sinais mais vermelhos e rezo para que minha ansiedade seja a toa. Preciso espairecer "Os pais do Lucca vão casar" "Como assim????" J me olha sem entender "A história é um pouco complicada, eu ainda não entendi, quando ajeitar eu te conto melhor. Mas basicamente essa é a segunda vez que eles ficam juntos, e fazem 5 anos de casado" "Isso é incrível S! Você vai conhecer a família toda dele!" "Exatamente tia, eu vou conhecer a família inteira dele, não tem nada de incrível nisso. É assustador" "A gente pode aproveitar o tempo só nós duas e ir comprar um vestido pra você" "Eu iria adorar J" mais um sinal vermelho, e o meu celular toca. É Jenna no Facetime. 

"J+J?" "Você estará aqui próximo final de semana?" "Sim!! Acho que eu e Lucca voltaremos amanhã pra casa, programamos uma semana, mas as coisas aqui estão andando rápido" "Ah, que bom, quero os dois aqui pra verem o primeiro ultrassom" "Como assim? Com certeza eu vou!" "Obrigada S, obrigada" "Eu nunca deixaria de te apoiar" 

Olho mais para frente e vejo a delegacia, acho que não tem como fugir. 

"Boa tarde Black, boa tarde Martín" e não deixo de imaginar os dois como casal, Jesse encara o  delegado com adoração, já que nunca havia o visto "Boa tarde, é um prazer conhece-lo" "O prazer é meu!" "Então, o que vocês tem pra mim?" indago o casal "Não posso ser visto tanto assim com vocês,  prefiro conversar na minha sala" o delegado nos convida a entrar

"Bom Serena, Glorí me contatou a pouco tempo, dizendo que queria conversar com a gente sobre o caso, mas como você sabe ela desmarcou ontem" Black começa "Certo" concordo, tentando entender até onde vai a história, Martín continua "Mas na verdade, ela veio até mim, pedir para que eu indicasse o trabalho dela pra vocês" "Ela? Mas por que ela faria isso?" Jesse parece intrigada "Não sei bem ao certo, mas há algo nela que será crucial para acabar de vez com o caso dos Wallen e terminar também o caso Manning, da morte do prefeito" "O que é delegado?" ele me olha, mas não responde, Black toma as rédias "Ela me ligou, hoje. Disse que tinha apenas ficado insegura, e um pouco com medo. Mas que quer falar com você, e eu acho ótimo ter trazido Jesse, até por que a história é da família toda" "Black, eu esperaria quanto tempo Glorí quisesse, mas ela tem que conversar comigo, sobre o que quer que seja que ela quer falar" desabafo, e é verdade. Eu não me importaria de esperar, mas espero que seja realmente importante o que ela tem a falar, não preciso de decepções e mais situações que me iludem. "Ela está a caminho querida" Black me diz e respiro fundo. 

Eu nunca vi nenhuma foto de Glorí, mal sei como sua voz é, mas de todas as pessoas que eu tenho visto ultimamente, ela é a que eu mais anseio. O telefone de Martín toca, e as três mulheres da sala se mexem, nervosas. Ele lê algo na tela e assente. Segundos depois a porta abre e lembro que devo respirar. Viro de costas e minha salvadora tem a aparência 

de

uma

criança?!

FinalmenteWhere stories live. Discover now