Parabéns vovó

21 2 0
                                    

"Meu vestido preto ali no guarda roupa" aponto para o amontoado do outro lado do quarto "Meu deus Serena, é uma semana só em Santa Barbara, não é um mês no Alasca" "Quieto Lucca, o vestido preto" ele joga do outro lado da cama e eu dobro para colocar na mala "Luc, eu já tomei banho, me maquiei, fiz sua mala e a minha, não acha que tá na hora de colocar uma roupa? Não vai ser legal chegar na casa de Jesse só de cueca" "achei que podia" dou risada "não pode, anda logo" eu finjo o empurrar para fora da cama e ele me puxa junto ao chão "Quero saber o que Glorí vai falar" deito em seu peito, ainda no chão, encaramos o teto enquanto L faz carinho em meu cabelo "você não tem que ter medo, olha só quanta coisa passou até agora, você tira de letra uma conversa com a detetive" "obrigada" dou um beijo em sua testa e levanto, empurro meu pé em seu peito "agora vai pro banho" "sim senhora."


"Vamos chegar mais cedo na cidade, não tem trânsito nenhum na estrada" Lucca sussurra enquanto eu tento abafar a ansiedade e os pensamentos de Glorí da minha cabeça, "acho que é o seu celular vibrando S" abro os olhos e atendo o celular sem ver de quem é a ligação "onde vocês estão?" "Jake?" "ONDE VOCÊS ESTÃO?" "Calma Jake. Lucca, onde estamos?" "entrando na cidade S, qual o endereço da sua casa?" "1225 Bath St. Jake estamos chegando, o que aconteceu?" "Philip é um merda! Isso que aconteceu! Eu preciso da ajuda de vocês, não consigo acalmar Jenna sozinho, ela não pode ficar nervosa, meu filho.." "tudo bem Jake, fica calmo, onde vocês estão?" "na casa da minha mãe, na 1167 na rua debaixo da sua" "Lucca, me deixa dirigir, eu sei o caminho a partir daqui, eu vou mais rápido. Jake, estamos chegando, aguenta firme" "S, o que aconteceu?" "Não sei Luc, mas nada bom, nada bom mesmo" 

"Acho que é essa casa" "1167, isso mesmo S" "é Jeny sentada ali?" "acho que sim" estaciono e mal lembro de fechar a porta. A casa é linda, branca e com um jardim maravilhoso na frente, mas não condiz com a loira sentada nos degraus da porta da casa, chorando. 

"O QUE ACONTECEU?" "Minha mãe me colocou pra fora de casa" "Como é?" Os meninos se olham dando apoio um ao outro, não consigo entender a calma que Lucca transparece, ver Jenna chorar desse jeito me faz lembrar do dia em que perdi meus pais, a dor não deve ser diferente. "Ela fez isso por que você está grávida?" Jake intervem "Ela fez isso por que soube por Philip?" "Como é?" Lucca não parece mais calmo, de algum modo, o nome de Philip o faz perder a cabeça "Ele mandou uma mensagem pra minha mãe "Parabéns para a nova avó da cidade, uma pena ser de Jake" minha mãe achava que eu namorava com Philip ainda.." "Meu deus Jeny"  "minha mãe nunca gostou de Jake por algum motivo" "eu sou pobre S, esse é o motivo, eu sempre soube que a mãe dela me odiava, mas eu nunca pude fazer nada" "isso é horrível, por que Philip faria isso?" "Como ele sabia que você estava grávida?" lucca pergunta curioso "ele foi lá em casa no dia em que descobri que estava grávida,e por alguma razão pedir pra namorar comigo novamente. Eu disse que amava Jake e que estava grávida, ele decidiu então contar tudo a minha querida mãe" "Ele foi na sua casa?" "isso foi um dia depois dele ir lá em casa S" Lucca me abraça por trás, muita coisa faz sentido. "Philip definitivamente não é o que pensamos que ele fosse" Jake pensa alto "Mas que merda J, nós o conhecemos desde pequenos! Como pode?" "Pam talvez?" digo, lembrando o pesadelo que passei no dia do aniversário surpresa "Não, Philip sempre foi assim, ele me traía quando namorávamos, eu sei bem disso" Jenna relembra com dor nos olhos "ele conseguiu me tirar da minha família, eu não estou acreditando" Jake passa a mão nas costas de sua namorada e Lucca me cutuca com o braço, eu o olho e faço "o que?" em gesto, ele aponta o olhar ao casal e entendo o que ele quer dizer. Mas meu celular me interrompe, é Black. 

"Black?" "Serena, querida" "Aconteceu alguma coisa?" "Então, sim. Eu estou com Martín, e Glorí me ligou, dizendo que não quer mais trabalhar com a gente e que desistiu da conversa" "Como é? Eu sai de casa e peguei estrada para ouvir o que ela tinha para falar, eu não aceito ela se demitir! Vou passar no Martín daqui a pouco, preciso resolver algo antes" "Não se preocupe, a relação do delegado e da detetive é boa, creio que com uma boa conversa dos dois ela mude de opinião, espere minha ligação e eu digo quais serão os próximos passos" "Obrigada Black" "até logo"  

"Desculpa, tive que atender" digo ao casal, Lucca continua me encarando e apontando com o olhar para os dois a nossa frente, ele começa a falar "Bom, estávamos pensando" continuo "vocês são um casal alegre, bonito, e com uma criança aí pra chegar" Lucca completa "O que vocês acham de morar no Vista Cay com a gente? Morar em república não dá mais para vocês" Jenna levanta, as lágrimas em seus olhos continuam descendo, mas são acompanhadas de um sorriso, Jake abraça fortemente Lucca. "Não tem como eu recusar Serena, não tem como" "Prometemos que será apenas até a criança nascer" Jake diz emocionado "Podemos voltar e agilizar a mudança se preferirem, assim não terão que lidar com a bagunça da nossa chegada" "Claro Jey" e a casa continua branca, com um jardim maravilhoso, e a sua entrada agora faz jus a cena, uma família construída por opções fazendo de enfeite ao belo lar. 

FinalmenteWhere stories live. Discover now