J+J+?

24 2 0
                                    

Checo cada porta fechada do banheiro, não consigo achar Jenna em nenhum canto da faculdade, isso me começa a preocupar, seu desespero no celular era perceptível. Sinto algo no meu bolso vibrar, vejo o nome de Lucca na tela acesa "Serena?" ele também tem um tom estranho na voz "Acho melhor você vir pra casa" "O que aconteceu, Lucca?" "Não sei" e desliga.

Em poucos minutos  me vejo subindo correndo os degraus do Vista Cay, o céu está ensolarado, o tempo está agradável, mas nada faz sentido por que a personificação do verão chora, e eu não vejo chuva no céu.  "Jey, meu Deus" Lucca a tem nos braços, seu rosto está limpo pelas lágrimas, sem sinal de luta, talvez seja um tipo de choro de felicidade. "Posso deixar vocês duas sozinhas, se preferirem" novamente a cena, Jenna na poltrona do meu pai, eu a acariciando. "Não acredito que você e Jake brigaram" ela respira fundo e dá risada "Não é Jake S. Quer dizer, é. Mas não é." "Envolve ele?" tento descobrir o que tanto a aflige, "Preciso de coragem para falar em voz alta" "Claro J, tome o tempo que precisar, meu armário está cheio de vodka se você quiser" ela olha para frente, enquanto se encolhe na poltrona, meus joelhos doem por estarem a tanto tempo no chão, tento entender o que acontece, ela balança a cabeça negando minha pergunta. "Não posso S" 

Não posso S.

Não posso S.

Não posso S.

"Não posso S? Como assim?" Jenna dá risada, e me olha com uma feição muito mais serena, como se algo naquele momento estivesse se encaixado, ela não me responde. Ela senta reta na poltrona. "Precisarei da sua ajuda, por uns 9 meses até o fim da vida" "Claro Jey, te ajudo sempre... CALMA, O QUÊ?" "Fiz seis testes, todos deram positivos" "EU VOU SER TIA?" "Madrinha" "JENNA" um feixe de luz incendeia a casa, meu sorriso é enorme e penso no tamanho susto que minha melhor amiga acabara de passar. 

"Você tá bem Jey?" "Sinceramente? Não. Mas seu sorriso me fez lembrar do lado bom dessa história" "Existem inúmeros lados bons Jenna, o que acontece é o choque, mas essa menina será a personificação da primavera mais linda" "Vai ser uma menina S?" "Claro. E Jake?" "Não me preocupo com ele. Me preocupo com meus pais, namoro a poucos meses, moro em uma república e não trabalho" "Eu estou do seu lado menina, resolveremos coisa por coisa. O pai da criança, quer chama-lo aqui?" São inúmeras coisas para assimilar, eu mal consigo pensar. Mas de uma coisa eu tenho certeza, não a deixarei sozinha. Sei que Jake mora em um república também e não quero ver minha melhor amiga ter a gestação dela em uma casa lotada de meninas que mal dormem e bebem mais que álcool que um carro normal. Preciso conversar com Lucca, mas já sei como posso ajuda-los. 

Dou meu celular para Jenna, ela disca alguns números e logo depois desaba de chorar, ela está preocupada, nervosa e muito perdida, mas ela passa a mão na barriga. Me faço a sorrir. Ainda devago sobre o que acabara de acontecer quando em um pulo levanto com Jake abrindo a porta. Seu olhar é de extremo desespero, não sei o que J o falou, mas ele parece estar nervoso. Deixo os conversando, entro no meu quarto e encontro Lucca encarando a parede. "Meu Deus Serena, que curiosidade, o que tá acontecendo?" minhas mãos tremem, e a notícia mal é minha. "Jenna, está grávida" Lucca dá risada, incrédulo. "Sensacional" ele passa as mãos ao cabelo, eu poderia ter imaginado diversas reações dele, não essa, ele está feliz, muito. "Posso ir dar os parabéns?" "Jake está ai, não sei se deu tempo ainda" "Tudo bem" ele senta na cama, e bate no colchão ao lado dele "E você? Como foi com Black?" eu já tinha me esquecido "ela quer que eu contrate um detetive, ela já contratou na verdade, Glorí é o nome dela" "Que ótimo S, agora será mais fácil termos informações!" "Acho que sim" não posso ficar animada, penso em Jenna e como ela está sozinha. 

"Lucca" eu o olho profundamente, procurando o por do sol "Não sei se gosto quando você me olha assim" "Tem um quarto sobrando em casa" "Na verdade tem dois, se eu continuar dormindo aqui, por que?" ele parece não entender "Por que Jenna tá grávida, e eles não moram juntos" ele apenas me encara, como se o que eu acabara de dizer fosse um poema"Me beija" "Pra quê pedir?" e esqueço dos problemas que rondam minha cabeça, minha alma é tão fraca por ele que deixa de ficar preocupada para que desfrute inteiramente daqueles lábios. 

Uma batida na porta que não escutamos, duas batidas na porta que não percebemos. O novo casal de pais entra no quarto, os olhos castanhos de Jake estão vermelhos e inchados, mas seu sorriso está atualizado. "Ficou sabendo Lucca? Sou o novo sortudo de LA" "Jenna é linda, e sua menina será mais linda ainda" "Ah, qual você também acha que é uma menina? Nenhum menino para jogarmos futebol?" "Quem sabe?" 

Por alguns instantes meu quarto se faz altamente silencioso e com um denso ar com as palavras que nos faltam falar, mas não é preciso. Estamos seguros. Sorrio para mim mesma, que família!

FinalmenteWhere stories live. Discover now