Capítulo 36

5.1K 421 72
                                    

JULIA

Passamos o resto do dia em casa fazendo nada. No almoço, seguindo as orientações do meu bom e velho amigo Google, preparei um macarrão com frango. Embora tenha ficado péssimo, comemos assim mesmo. Jude ganhou pontos por conseguir engolir sem fazer cara feia. E no final ainda disse que estava bom.

Durante toda a tarde ficamos enrolados na minha cama. Jude escolheu um filme, mas antes que acabassem os créditos de abertura, eu já tinha pegado no sono, embrulhada entre seus braços e pernas. Horas mais tarde, o toque familiar do celular de Jude me despertou, e percebi que ele tinha dormido também. Através da janela notei que o céu escurecera enquanto cochilávamos, e a lua estava alta no céu. Esfreguei os olhos e resmunguei.

- Jude.

Jude murmurou alguma coisa e ignorou a chamada sem verificar quem era. Em seguida me abraçou novamente e me puxou contra seu peito. Ele havia retirado a camisa antes de nos deitarmos, e agora minha bochecha repousava afetuosamente sobre sua pele quente. Mas quem quer que fosse, mostrou-se insistente. O telefone voltou a tocar, e murmurando um palavrão com a voz grave de sono, Jude esticou o braço sobre mim e pegou o aparelho na mesinha. Enquanto ele atendia a chamada, permaneci de olhos fechados, embebida em uma preguiça gostosa.

- Sim. Acabei dormindo. Não do jeito que você está pensando. Estou com ela agora. - ele pontuou a ultima frase acariciando minhas costas com as pontas dos dedos. - Sim. Você vai ver. Eu sinto muito ter abandonado vocês lá. Amanha? Espera, que horas? Só um minuto. Que horas é a consulta? - demorei alguns segundos para perceber que esta ultima foi dirigida a mim. Me ergui sobre um cotovelo e vi que Jude esperava uma resposta.

- Ah. Pela manhã. - disse eu.

- A tarde está ok. - ele continuou falando ao telefone. - Eu vou leva-la. - Jude me sorriu docemente. - Tudo bem. Te vejo amanhã.

Ele encerrou a chamada, e descartou o aparelho novamente.

- Era Kieran. - explicou, envolvendo seus braços ao meu redor.

- Hum. E onde você pensa que estará me levando amanhã?

- A sessão de fotos.

- É verdade. As fotos. Eu havia me esquecido, me desculpe. Mas não era hoje?

Seus lábios formaram uma linha fina. - Eu meio que fugi de lá. - falou entre dentes.

- Não sabia que algumas fotos te causavam tanta repulsa assim. - eu ri.

- Para ir atrás de você. - esclareceu. - Corri até o apartamento de Monica e ela me deu o endereço do seu prédio. Eu estava vindo montar acampamento na sua porta e esperar por você, mas como sempre você me surpreendeu me chamando para conversar.

- Isso é serio?

- Sim. - ele sorriu. - Eu estava nervoso e suando em bicas, se quer saber. E ainda tinha um anel pesando quase meia tonelada no bolso. Não queria fazer papel de idiota, mas sabia que era inevitável. Eu não saberia o que fazer se você não me aceitasse de volta.

- Então você planejava mesmo me pedir em casamento?

- Eu te disse.

Eu sorri, e enlacei sua cintura mais forte com os braços, enquanto deitava novamente em seu peito. - Obrigada. Você é maravilhoso.

Jude plantou um beijo carinhoso no alto da minha cabeça, e acariciou meus cabelos.

- Por que você cortou? - percebi que ele falava do cabelo, quando seus dedos chegaram as pontas, que agora batiam na altura do pescoço.

Impossível Resistir - Serie Paradise City - Livro 2Where stories live. Discover now