Capítulo 28

4.3K 438 34
                                    

JUDE

Knocking on heavens door do Guns N' Roses enchia o espaço apertado do meu carro. Meus dedos tamborilavam o ritmo da bateria no volante ao mesmo tempo em que meus lábios se moviam em harmonia com a inconfundível voz de Axl Rose.

Cerca de quinze minutos atrás eu chamara Kieran, dizendo-lhe que precisava falar. Imaginei que ele estivesse no hospital, já que Aimee e Mia continuavam lá. No telefone ele me disse que estava indo para casa; banho, roupas limpas e essas merdas. Se eu conheço bem meu amigo, descanso não estaria entre elas. Ele voltaria para suas garotas logo depois.

Kieran me pediu que o encontrasse em sua casa, que era onde eu estava agora. Nervoso, mãos suando e a porcaria toda. Trabalhá-las no compasso da musica foi apenas forma que encontrei de mantê-las ocupadas.

Julia estava certa que Kieran entenderia; no fundo eu concordava com ela. Antes de Aimee aparecer em sua vida, eu achava que ele nunca superaria Julia. Eu o via afundar em um mar escuro de culpa quando ela partiu. E depois o vi se transformar na sombra do homem que ele foi um dia. Mas, isso mudou quando Aimee apareceu. Ela o salvou.

Faróis brilharam no vidro traseiro do meu carro. Kieran estava aqui. Ele saltou para fora da sua mais recente aquisição, um Camry vermelho seminovo, que ele comprara logo que Aimee contou-lhe sobre a gravidez. Vê-lo se desfazendo de sua Harley 883 preta para comprar o carro foi engraçado como a merda.

Desliguei a musica, e nos encontramos em frente ao portão de entrada. Ainda era estranho ver meu melhor amigo fodão vivendo em uma casa pequena de cerca branca. O que não fazemos por amor?

- O que está acontecendo? - quis saber ele, quando nos esbarramos em um típico cumprimento masculino.

- Nada demais. - respondi.

- Você soou fodidamente serio ao telefone. É alguma coisa com a banda?

- Nenhum problema.

Kieran me estudou, uma sobrancelha arqueada. - Certo. Vamos lá dentro. - completou com uma mão as minhas costas. - Não vou demorar. Deixei Aimee e Mia dormindo e quero estar lá quando acordarem.

- Tudo bem, pai do ano. Não vou te atrasar.

Abrindo a porta da frente, Kieran entrou deixando-a aberta para mim. Seus sapatos foram dispensados ao lado da porta, e a camiseta vermelha encontrou um lugar confortável no chão da sala. Boa sorte para colocar esse cara na linha, Aimee. Em seguida, ele caminhou até a geladeira e retirou de lá duas cervejas. Depois de jogar uma na minha direção, bebeu a outra num gole só.

- Estou exausto. - admitiu, estacionando sua bunda no sofá.

- Você devia descansar um pouco.

- E deixar minhas garotas sozinhas? Nem fodendo.

- Pensei que a avó de Aimee estivesse lá. - falei.

- Está. Kelsey também. Mel estava chegando quando saí. - ele me olhou. - Mas eu não estou, entende?

Kieran seguiu pelo corredor para o banheiro, me deixando sozinho. Eu ainda não tinha ideia de como abordar o assunto que me trouxe aqui. Escuta, Kieran, sabe a Julia, sua ex? Pois é, estamos juntos agora. Não, isso não me parecia certo; mesmo sabendo que ele não a ama mais dessa forma. Eles tinham uma história, caramba. Eles têm uma história.

Só que eu a amo. E não estou disposto a abrir mão dela. E por isso correrá o risco de jogar fora uma amizade de anos? Meu inconsciente me advertia.

Impossível Resistir - Serie Paradise City - Livro 2Where stories live. Discover now