xi. Casamento

4 1 0
                                    

Enchanted
Please don't be in love with someone else

Os CDs que Gabriella havia encontrado estavam jogados por toda a cama. Quando Luna pediu que ela fosse a responsável por fazer a playlist para o pré-casamento, onde ela e todas as demais damas de honra se arrumariam para a grande noite juntamente com Luna, a primeira ideia que teve foi juntar todas as músicas que mais ouviam quando eram adolescentes e fazer um grande compilado.

Não foi difícil achar a coleção de CDs que tinha em meio às caixas no armário, afinal, o pai não havia mentido quando disse que não haviam mudado sequer uma coisa de lugar no quarto da garota. Até mesmo o uniforme da escola ainda estava pendurado junto com as poucas roupas que ela havia deixado para trás ao se mudar - não sabia dizer se isso era preocupante ou adorável.

- Bruno Mars! - A voz de Luke a fez pular com o susto, a mão no peito vendo-o entrar pela janela do quarto enquanto ria da sua reação. - Não cortaram a árvore, acredita?

- Meus pais deixaram minhas coisas exatamente onde eu deixei, a árvore estar no mesmo lugar não me surpreende tanto. - Ela riu fraco, jogando a cópia do Doo-wops & Hooligans para o loiro. - Deve estar arranhado, usei para fazer o CD da minha festa de 16 anos.

- Você amava Grenade. - Lembrou, empurrando alguns dos discos para sentar ao lado dela na cama. - Pensei que nunca mais fosse entrar nesse quarto.

- Somos dois. - Ela puxou o celular no meio da bagunça, acrescentando a música na playlist, mas logo retirando. - Quais músicas são adequadas para um dia de casamento?

- Talvez... - Observou os CDs em sua frente, puxando a versão antiga do Speak Now, terceiro álbum de Taylor Swift, e olhando a tracklist. - Enchanted?

Gabriella tomou o CD da mão dele, fazendo-o franzir o cenho em confusão. Ela reparou a expressão, então logo se adiantou: - Ouvi demais em 2013, enjoei da música.

Não era uma total mentira.

- Entendi. - Ele encarou a mulher por alguns segundos, tentando identificar qualquer greta que pudesse utilizar para entender o porquê dela se esquivar daquele assunto tão rapidamente. - Você tem...

O suspiro surpreso que ela deu o assustou, mas ela não se importou, o foco dela havia sido direcionado para o pequeno CD que estava escondido embaixo daquele, o nome de Luke estampado na embalagem de acrílico com desenhos aleatórios espalhados ao redor. O CD de Luke, aquele que ele havia deixado para ela no dia que se viram pela última vez antes de ir para Londres - o CD que ela nunca conseguiu escutar inteiro, até porque chorava todas as vezes que olhava para ele.

- Mentira. - Ela puxou a embalagem com cuidado. - Meu Deus, pensei que tinha perdido isso.

- Pensei que tinha queimado isso. - O murmúrio a fez rir, o que fez Luke relaxar e dar um pequeno sorriso.

- Eu guardei literalmente tudo que você me deu. - Ela admitiu. - Se procurar nesse quarto, acha tudo.

- Acho que devo ter o seu também, se você quiser...

As batidas na porta interromperam-no. A mãe de Gabriella logo entrou no quarto, piscando algumas vezes ao ver a bagunça que a filha havia feito na busca das músicas perfeitas antes que saíssem: - A bagunça que vocês dois faziam era uma das coisas que pensei que não sentiria falta.

- Já está na hora? - Greenwood perguntou, vendo a mãe assentir. - Vou pegar minhas coisas.

- Te vejo no casamento então. - Luke falou, chamando a atenção dela que já se levantava da cama.

Em um impulso, como havia feito nos últimos dias, Gabriella se inclinou na direção do loiro depositando um beijo sutil em seus lábios. Deu um sorriso fraco enquanto pegava a carteira em cima do móvel e acenou, juntando-se à mãe que também se despediu e a seguiu para fora de casa. Por um momento, a mulher não questionou o ato, mas Greenwood sabia que não conseguiria desviar do assunto por muito tempo - e uma caminhada breve até a casa de Luna parecia ser a oportunidade perfeita.

Waiting On You | LRHWhere stories live. Discover now