v. Mergulho

4 1 0
                                    

I Miss You
Will you come home and stop this pain tonight?

As luzes do píer de Santa Mônica podiam ser vistas a metros de distância na praia. Era um dos locais mais turísticos da cidade, conhecido pelo seu parque de diversão e os vendedores de rua que sempre rodeavam os turistas mais perdidos - talvez não fosse o melhor local para encontrar Luke, pensando que ele era uma figura pública e extremamente conhecida ao redor do mundo, mas aquilo parecia certo para Gabriella de alguma forma.

Tinha avisado Luke fazia alguns minutos que já estava lá, Kaila havia a deixado no local pouco tempo depois de buscá-la no aeroporto então estava levemente adiantada. Ela estava no fim do píer, sentada em um dos bancos de madeira azul e branco enquanto observava como as luzes do parque refletiam na água juntamente à lua. A brisa salgada que vinha do pacífico fazia-a arrepiar, o cabelo movendo-se junto ao vento enquanto o vestido branco leve que usava acompanhava o movimento - ela até mesmo pensaria em registrar o momento se não fosse a ansiedade que começava a incomodá-la.

- Gostaria de um sorvete? - Um homem que parecia ter por volta de 40 anos ofereceu, apontando para o carrinho que empurrava com um sorriso.

- Não, obrigada. - Ela sorriu de volta para ele. - Estou esperando alguém, talvez mais tarde.

- Ah, um encontro. - O homem deu um sorriso ainda mais largo, continuando a falar antes que ela pudesse interrompê-lo para negar. - Ainda me recordo de um dos meus primeiros encontros bem nesse píer, um ótimo lugar para se desconectar do caos da cidade.

- É... - assentiu, mas antes que pudesse respondê-lo, ouviu Luke completar a frase para ela.

- Esse é um dos meus lugares favoritos. - Ela se virou, seus olhos logo se chocando com os dele. - Fico feliz que Ella tenha escolhido o píer, tenho certeza que compraremos um dos sorvetes mais tarde.

Luke tinha um óculos de sol na cabeça, os mesmos anéis de sempre em seus dedos e a calça preta que começava a ficar acinzentada pela quantidade de vezes que ele a usava. Gabriella deu um leve sorriso ao ver que o tecido da camisa branca que ele usava por baixo da jaqueta combinava perfeitamente com a de seu vestido - parecia que estavam em sintonia, mesmo que soubessem que se tentassem não combinariam as roupas tão bem assim.

- Sempre estou por essa região, se precisarem. - O homem esticou a mão para o mais alto, que a apertou com um sorriso. - Tenham uma ótima noite.

- O senhor também. - Gabriella concordou, observando enquanto o homem continuava seu caminho em meio aos casais e turistas que começavam a se aproximar. - Tenho cara de turista?

- O sotaque. - Ele a lembrou, fazendo-a rir fraco. - É difícil lembrar que temos um quando estamos rodeados pelas pessoas de casa.

- Você praticamente perdeu parte do seu. - brincou, apoiando-se de costas no parapeito de madeira.

- Com certeza posso recuperá-lo passando mais tempo com você. - Ele imitou seu movimento, olhando para o parque. - Então... Qual a razão de ter me chamado para um encontro?

Gabriella se virou para ele, vendo o mesmo sorriso sarcástico que estava acostumada a observar durante o ensino médio. Logo entendeu que ele se referia ao sorveteiro, rindo mais uma vez:

- Ah, acredite em mim, você precisa tentar bem mais para que eu te chame para um encontro de verdade. - A mulher continuava o olhando, vendo o exato momento em que ele pressionou os lábios segurando o riso e olhou para seus próprios pés, balançando a cabeça. - Mas, - O corpo dela deslizou no parapeito, agora ela estava virada na direção dele. - você foi meu melhor amigo por muito tempo, fico curiosa para saber o que dele ainda tem aí dentro.

Waiting On You | LRHМесто, где живут истории. Откройте их для себя