Capítulo 22

465 52 25
                                    

Estava péssima com a morte da Bianca e com o fato de Eric ter me traído. Tinha encontrado conforto em seus braços tantas vezes, tinha sido salva por ele tanto em sonhos quanto na realidade e eu sei... Criei um vínculo com Eric. Eu confiava nele e, mesmo agora, eu ainda confiava nele. Ele sabia disso tanto que me perguntou por que eu não tinha saído correndo. E toda essa dor era raiva por eu ser tão idiota a ponto de ainda não conseguir odiá-lo. Toda essa energia que eu sentia correr pelo meu corpo não era ódio, era outro sentimento reprimido. A raiva era de mim por ainda deixar que ele comandasse minhas sensações.

Entretanto, ao mesmo tempo havia algo dentro de mim que não me deixava ficar deprimida ou chorando pelos cantos. Era o fato de estar viva. Meu coração estava funcionando, ?

Podia dizer, com experiência, que quando você está à beira da morte e tem uma segunda chance, acaba por perceber que a vida é realmente o maior presente que uma pessoa pode ter. Maya estava certa neste ponto. Não que o amor valesse menos porque amar faz parte de se ter uma boa vida, mas você passa a achar que tudo é superável, o seu coração parece estar preenchido em todos os cantos por aquela palavrinha tão importante, mas que às vezes as pessoas esquecem: esperança.

É claro que eu não conseguia dar boas gargalhadas (que são a prova de que a felicidade invadiu a sua alma), mas eu também não conseguia não dar bons sorrisos ou me isolar para curtir uma fossa.

Queria seguir em frente. Eu queria viver ao extremo e fazer coisas que realmente tocassem a minha alma. Queria sentir-me mais viva do que eu já me sentia. E lutaria para que todos tivessem o direito de realmente viver. Eu estava radiante por estar viva e queria compartilhar.

- Eu não acredito que ele te traiu! - Lola tinha pulado da cama em um ato de revolta e andava de um lado para o outro. Eu, Jane e Mel já tínhamos lhe acertado com algumas almofadas, mas nada adiantava.

- Você está mais chateada do que eu. - disse enquanto comia um pedaço da torta de maçã deliciosa que minha irmã tinha preparado.

Aquela era a noite das mulheres. Estávamos fazendo uma pequena comemoração pela minha volta e seguindo algumas tradições da bruxaria. Mel havia nos explicado que em alguns dias estaria começando Mabon, que era o período em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos começaria a ceder, entre muitas outras coisas, e estávamos usando roupas alaranjadas, comendo torta de maçã e bebendo cerveja.

- Você está se fazendo de durona! - Lola me acusou. - Você dormiu no apartamento dele, está óbvio que confiava nele e o que ele fez? Te traiu!

- Lola, ele teve os motivos dele e, sinceramente, não acredito que ele queira o mal da Kate. A casa o teria expulsado e Eric praticamente morou aqui enquanto ela estava em coma. - Mel opinou.

- Sou obrigada a concordar. Quando descobri que estava naquele mapa e que podia morrer se não me escondesse bem, eu não sei o que seria de mim sem Samuel porque se o Eric tivesse que escolher entre mim e você, com certeza, seria você. - Jane apoiou Melissa.

- Gente, eu disse que não estou chorando pelos cantos, mas a Lola tem certa razão. Ele me traiu. Eu confiei nele. Eric poderia ter me contado e não o fez e, por isso, não vou perdoá-lo. Além do que, ele deve ter os motivos dele para me querer viva. Convenhamos. - mais palavras para que eu debochasse de mim mesma.

- Claro que você não vai. - Mel comentou e deu um riso discreto. Joguei-lhe uma almofada. - Você sente algo por ele, Kat. Essa é a verdade. E é por isso que não vai perdoá-lo, porque se você estivesse sendo racional, com certeza, o perdoaria, mas você está pensando com o coração.

- Mel, eu já te falei que está na carreira errada? Você devia ter feito psicologia. - mexi no meu cabelo porque é o que eu sempre faço quando fico nervosa e quase derrubei a guirlanda. Esqueci-me de comentar que a minha irmã disse que também era bem legal usá-las nas comemorações de Mabon. Folhas tem a ver com o outono, ?

A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora