Capítulo 20

363 55 16
                                    

A pedidos, estou antecipando o capítulo! <3 <3

Espero que gostem da surpresa.



* * *  



Decidi não contar a ninguém o que aquelas frases significavam, apenas assumi que devia ser para mim. Bem... eu sou a herdeira amaldiçoada, ? Não era muito difícil fazer as pessoas acreditarem que aquilo tinha sido para me atingir, para que eu percebesse o quanto eu podia arruinar a vida das pessoas que amo por ter escolhido voltar.

Quando vou parar de destruir a vida do Téo? Porque desde que eu o conheço é o que eu venho fazendo. Sua avó, sua mãe e sua melhor amiga, todas mortas e um amigo traidor. Como ele ainda pode gostar de mim? Sinceramente! Eu me odiaria...

A partir de segunda-feira a minha vida deveria voltar ao normal com a faculdade, mas acho que não dava mais para ser assim. Tinha tomado uma decisão e não podia ser inconsequente. Aquela coragem que preenchia o meu coração quando voltei não podia ser esquecida e, por isso, fiz algo que não sabia se deveria fazer, mas que me pareceu adequado.

Enquanto minha irmã e minhas melhores amigas de todos os tempos dormiam sãs e salvas na minha cama de casal king, eu fui até a sala de estar e decidi chamar Maya.

Nunca tinha chamado alguém dessa maneira e, portanto, no início apenas mentalizei já que não queria acordar ninguém com meus berros. Entretanto, ou Maya não conseguia me ouvir ou estava sendo bem temperamental. Passei para sussurros... E quando comecei a elevar o tom de voz, ela se materializou na minha frente. Agora ela parecia o fantasma da mulher de época que eu tinha conhecido (com as marcas da morte).

— Senhorita West. – foi a única coisa que ela disse.

Talvez porque eu não a tenha deixado falar muito mais ou porque ela estivesse esperando ouvir os meus motivos para tê-la chamado por volta das cinco horas da manhã. Sei que ela devia estar dormindo afinal, descobri, da pior maneira possível, que espíritos dormem.

— Sei que não nos damos muito bem, mas acho que, se queremos que a maldição dê certo, precisamos nos entender. E para começar com o pé esquerdo – eu sou canhota ­– peço desculpas por tê-la chamado tão cedo. – Maya me analisava, dava para ver no rosto dela que estava fazendo isso.

— Aprecio a sua iniciativa, senhorita West. – ela não sorriu nem nada, mas pude notar um brilho em seus olhos e, em seguida, estendeu a mão. — Espero que não seja uma tentativa de me manipular a modificar a punição da sua ancestral. – encarou-me procurando um resquício dessa suspeita e olhei-a firmemente.

— Não gosto de manipular pessoas, senhora Gricem. – apertei sua mão. — Preciso que me ajude a ser a herdeira. Imagino que se sou tão procurada deve ser porque tenho poderes importantes e não sei nada sobre isso. Ontem mesmo a Bianca morreu e eu não pude fazer nada para impedir. Que herdeira eu sou que não pude fazer algo? Quero cumprir a minha promessa, mas quero ajudar as pessoas ao meu redor.

— Certo. Seu pedido é completamente adequado, senhorita. Vou nomear alguém para treiná-la para ser a herdeira que deseja ser e que precisamos que seja. Posso lhe dizer, por enquanto, que a morte de ontem não poderia ter sido evitada e que, em breve, entenderá o motivo. Sua coroação é amanhã às sete horas da noite. Preciso que...

Maya continuou falando, mas eu simplesmente parei naquela frase. Minha coroação?! Caramba! Eu não devia primeiro aprender a ser a herdeira para depois ser coroada? Como funciona isso? Quem vai? Quem eu posso levar?

— Senhorita? – Maya chamou a minha atenção. — Vou eleger a pessoa hoje e ela virá encontrá-la para lhe ajudar em tudo que for necessário, inclusive sobre suas perguntas quanto à coroação. – você lê meus pensamentos? — Claro. Sou a presidente, posso ler os pensamentos de quem eu quiser.

— Isso vai acontecer comigo? Depois de amanhã? – Maya confirmou com a cabeça e desapareceu.

Ela estava lendo meus pensamentos todo tempo. Sabia que eu a estava chamando e sabia que eu pretendia fugir sem prometer. Nunca teria conseguido sair de lá sem prometer. Essa era a verdade. 

* * *

Ansiosas para a coroação? Quem vocês levariam? kkk

A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora