A Feiticeira de Bast

By VictoriaFrancoN

2K 380 1K

Sahira é uma gata da terra de Bast, um oásis no deserto, povoado por gatos. Sendo uma gata negra, ela é dotad... More

1 - Os gatos de Bast
2 - A leoa branca
3 - Festa da Lua Vermelha
4 - Leões no Deserto
6 - A sabedoria dos caracais
7 - Entre leões e tigres
8 - O segredo no coração do deserto
9 - Corrida na floresta
10- O jaguarundi
11- Rainhas da selva
12- O desejo do rei
13 - Os estrangeiros da floresta
14- O segredo dos gatos
15- Arátor na savana
Capítulo 16 - Ataque à floresta
17 - Pela família
Capítulo 18 - Feiticeiro chefe
Capítulo 19 - Savana
Capítulo 20 - O maior de todos os felinos
Capítulo 21 - A condenação
Capítulo 22 - O jogo de Ekom
Capítulo 23 - O duelo pelo futuro
Capítulo 24 - Rei Caído
Capítulo 25 - O desejo
Capítulo 26 - De volta a Xangô
Capítulo 27 - Shaya e Arátor na Caatinga
Capítulo 28 - O lindo deserto

5 - O ligre

95 18 65
By VictoriaFrancoN

-- De onde aqueles grandalhões vieram? E por que nos atacaram? – Sahira não parava de perguntar. Ela e Iana estavam andando há um bom tempo, e Bast até já desaparecera no horizonte – Desde quando leões e tigres vivem juntos?

Iana suspirou, percebendo que a gata não desistiria até obter respostas, e resolveu explicar:

-- É uma longa história, mas também é um longo caminho que temos à frente, o bastante para eu contar. Há alguns anos, bem antes de você nascer, leões do reino de Xangô e tigres de um território chamado Brahma travaram uma guerra. Não importa porque começou ou terminou, mas após um tempo de conflito, eles fizeram as pazes, e para firmar isso a princesa leoa casou com o príncipe tigre, e a princesa tigresa se casou com o príncipe leão.

"Pouco depois o príncipe leão se tornou rei, e com a princesa tigresa teve um filho."

-- Um leão teve filhote com uma tigresa? – Sahira indagou – Dá para fazer isso?

-- Sim, o príncipe ligre Ekom se tornou o felino mais forte da savana. Infelizmente ele também era o mais orgulhoso, e à medida que cresceu, começou a pensar que, como era um ligre de sangue real, tinha direito sobre terras de leões e tigres.

"Quando chegou à maturidade, falou com o pai e a mãe sobre isso, e ambos disseram que não devia ser feito, afinal os tigres com os quais aqueles leões guerrearam já tinham sua família real, com um príncipe e uma princesa tigreões."

-- Tigre o quê? – Sahira não entendera a palavra.

-- Se ligre é o filho de um leão e uma tigresa, um tigreão é filho de um tigre com uma leoa. Há muitos tipos diferentes de híbridos entre espécies, conheço até uma que inclui os gatos.

"Continuando, ambos os pais de Ekom disseram que a paz que se formara a tanto custo devia ser mantida, e quando o tempo deles chegasse ao fim, o príncipe reinaria apenas sobre os leões da terra de Xangô. Mas o ligre não aceitou o que ouviu."

"Ekom levou os pais até um local afastado dos outros leões, e lutou contra ambos. Normalmente um leão e uma tigresa adultos não teriam o que temer contra um só adversário, mas ligres são muito grandes, e o príncipe era o mais forte entre todos..."

Sahira não acreditava. Não conseguia imaginar que alguém fosse capaz de fazer algo tão terrível quanto matar os próprios pais. Iana prosseguiu:

-- Ele voltou para casa e disse aos outros que o pai caíra no rio enquanto caçavam, e a mãe pulou na água para ajuda-lo, e os dois acabaram se afogando.

-- E os outros leões acreditaram?

-- Acontece que Ekom foi esperto, jogou os corpos dos pais no rio para não haver provas.

"Eu fui ao local do crime e vi sinais da batalha na margem, mas quando chamei outros para ver, tudo tinha sido apagado. Sem provas, não tinha como contestar, e agora Ekom era rei, com um exército fiel a seu dispor.

"Como rei, ele veio até mim pedir que eu revelasse e ensinasse a ele a magia secreta dos leões."

-- Magia secreta? Como a que a mamãe ia me ensinar?

-- Sim. Minha família é de leões brancos, e ocupamos a mesma posição da sua em nossas terras: mestres feiticeiros guardiões das mágicas secretas. Ekom exigiu que eu o ensinasse, mas eu neguei, pois suspeitava que ele matara os pais, e com aquela sede de poder, eu sabia que não queria apenas o conhecimento.

"Ekom começou a expandir as fronteiras de Xangô e entrou em contato com os tigres de Brahma. Aqueles mais leais à princesa tigresa aderiram ao ligre, por isso havia leões e tigres juntos em Bast. Eu alertei Ekom que parasse, o que estava fazendo não era correto, e em resposta ele me acusou de traição por não lhe ensinar magia e por estar contra seus planos. Então fui exilada para sempre de minha terra."

"Fugi para o norte, acabei entrando muito profundamente no deserto e quase morri. Felizmente eu sabia por histórias de meu avô que uma espécie de pequenos felinos morava junto a um grande rio no leste, então para lá segui até encontrar a terra de Bast."

"Eu pensei que poderia viver pacificamente naquele oásis, mas meus piores temores se concretizaram. Ekom também deve ter ouvido falar dos gatos de Bast e resolveu estender as fronteiras para o norte também, por isso atacou a vila."

Ela estava cabisbaixa ao terminar de falar. Sahira perguntou:

-- E para onde estamos indo agora?

-- Além do deserto e da savana existe outra terra, separada por um largo rio, o Rio Verde.

-- Maior que o nosso Rio?

-- Muito maior. Além do Rio Verde, há grandes florestas e montanhas, e lá vivem muitas espécies de felinos. Aqueles que procuramos são as onças, ou jaguares. Elas podem ajudar.

-- São poderosas? Como elas são? – a gata nunca ouvira falar desse povo.

-- Tem pelo amarelado com manchas em forma de roseta, são pouco menores que os leões, mas rivalizam com eles em força, e possuem uma mágica muito poderosa. Elas são nossa melhor esperança contra aquele louco do Ekom.

-- Como sabe tanto sobre elas?

-- Eu e meu pai viajamos bastante quando eu era mais nova, ele queria que eu conhecesse um pouco do mundo inteiro, mas nunca nos arriscamos no deserto.

-- Por isso sabia tantas histórias sobre lugares diferentes.

-- Sim.

Quando Sahira percebeu, já estavam andando há horas, suas patas doíam e cada músculo pedia um descanso. Sem falar em seu estômago roncando e a sede que fazia sua garganta mais seca do que o solo do deserto.

-- Falta muito para chegarmos? – perguntou esperançosa.

-- Se tivermos andado o tanto que eu calculo, talvez estejamos no fim de um quarto do percurso – Iana respondeu.

Sahira olhou para todos os lados, vendo a mesma paisagem desolada e imutável que ainda se estenderia por sabe-se lá quanto tempo, e desabou na areia, cansada demais para continuar. Iana se agachou para que a gata subisse em suas costas.

A leoa ainda tinha força para andar mais um pouco, então Sahira se permitiu um breve cochilo.

Continue Reading

You'll Also Like

9.6K 795 96
Tendo poderes sobrenaturais desde a sua infância, Mellanny decidiu deixar tudo para obter algumas respostas na estranha Universidade de Mystery Spell...
28K 1.5K 28
Ísis uma garota de 17 anos se vê completamente perdida quando um trágico acidente a faz ir morar com seu tio, um homem que a mesma não vê a anos. Luc...
477K 39.2K 121
Ayla Cazarez Mora uma adolescente que é mal vista pelas garotas da sua escola por achar os garotos da escola idiotas e babacas, por mais que sejam bo...
5.4K 352 25
Escrevi essa história pelo imenso amor que tenho ao Piratas do Caribe. E espero que gostem e apreciem toda a jornada de Jack. Você está prestes a le...