Emmaline // H.S.

By vaniamscosta

435K 30.6K 2.3K

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. - Lilian Tonet More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capitulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capitulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54
Capítulo 55
Capítulo 56
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Capítulo 61
Capítulo 62
Capítulo 63
Capítulo 64
Capítulo 65
Capítulo 66
Capítulo 67
Capítulo 68
Capítulo 69
Capítulo 70
Capítulo 71
Capítulo 72
Capítulo 73
Capítulo 74
Capítulo 75
Capítulo 76
Capítulo 77

Capítulo 26

6.2K 443 15
By vaniamscosta

Capítulo 26

Desço até à sala de jantar, onde Lisa preparou o pequeno almoço antes de ir visitar e passar o Natal com a sua família.

Harry está sentado à mesa sem expressão no rosto o que me leva a concluir que ainda está chateado comigo. Ele não me fala desde ontem e isso está a matar-me. Quando, finalmente, conseguimos dar um passo em frente, acabámos a recuar dois. Nunca pensei que aquele assunto fosse tão perturbador para ele, sei que é complicado perder a nossa família, eu própria só tenho a Emmaline mas nunca iria tratar mal alguém por tocar nesse assunto.

Sento-me no meu lugar para comer algo, ainda é cedo e Emmaline ainda está a dormir. Harry limpa a sua boca no guardanapo e levanta-se.

- Harry, por favor... - Eu pedincho observando-o, e o seu corpo pára ao ouvir a minha voz. - Eu não queria magoar-te, só faço perguntas porque te quero conhecer melhor, porque te quero ajudar.

- Eu não preciso de ajuda. - Ele afirma baixo mas frio.

- Tu mereces alguém que se preocupe contigo, que te abrace e te sussurre que vai ficar tudo bem. - Eu tento explicar sem que a minha voz pareça muito fraca. O estado de Harry é quase vulnerável, mas ele segura e aguenta-se.

- Durante 20 anos, eu não tive isso, não irei precisar agora. - Murmura e ausenta-se da sala de jantar, deixando-me uma vez mais perplexa e sem saber o que pensar.

Tenho que esquecer o trabalho que dá tentar entender a mente confusa de Harry e nada melhor que preparar a ceia de Natal, para me alegrar um pouco e me distrair.

Subo até ao quarto de Emmaline, e ela ainda dorme sossegada. Beijo a sua testa.

- Querida, acorda. - Arrasto os seus cabelos da frente da cara, vendo-a abrir os olhos lentamente.

- Mamã! - Ela murmura sonolenta e beija a minha bochecha após se sentar na cama.

- Vamos fazer doces? - Pergunto sorrindo.

- De Natal? - Questiona empolgada, e eu rio-me.

- Sim!

A minha filha salta da cama para calçar as suas pantufas e vestir o robe, de seguida segura a sua cintura com as mãos.

- Vamos lá! - Ela manda, e eu rio-me pegando nela ao colo e indo para a cozinha.

...

Já são 7 horas da tarde, nós temos todos os doces de Natal feitos, e o Peru está a assar. Harry não apareceu durante o dia todo e nem sequer almoçou connosco. Acho que chegou à pouco porque ouvi a porta principal a bater. Emmaline já perguntou se ele está chateado, no entanto apenas encolhi os ombros.

- Vou chamar o Harry para me ajudar a pôr a mesa. - Ela anuncia e sai disparada da cozinha, não me deixando impedi-la de o fazer.

Corro atrás dela mas paro à porta do escritório de Harry.

- Emma. - Ele murmura sorridente e abre os braços para ela o abraçar. Ele senta-a no seu colo, beijando posteriormente a sua cabeça. - Ainda de pijama?

- Estive a cozinhar. - Harry ri-se da sua expressão orgulhosa. - Vem ajudar-me a pôr a mesa. - Ela pede carinhosamente e brinca com as tatuagens que Harry tem no seu pulso. Automaticamente imagens do nosso banho invadem o meu pensamento.

Preciso de arranjar alguma maneira de recuperar a pouca relação que tinha com o Harry. Eu acho que as coisas estavam a ir num bom caminho, mas despedaçou-se tudo em meros segundos.

Harry pega na minha pequena e desloca-se para a porta do escritório, corro até à cozinha para que não suspeitem que eu estive a vê-los.

Ele entra na cozinha sem proferir uma única palavra e vai de encontro ao armário onde tem os pratos e os copos. Emmaline pega em guardanapos natalícios e numa toalha, para depois ir para sala de jantar.

Bufo de frustração enquanto acabo o jantar. Será que ele está assim tão chateado comigo? Eu não fiz nada de mal, apenas tenho uma boca que não se cala e uma curiosidade acima do normal, o que não combina nada com a personalidade do Sr. Bipolar.

Passo pela sala de jantar e viro-me para Harry com esperança que ele não me ignore.

- Podes tomar conta do que está no forno enquanto vou tomar um banho e vestir-me?

- Sim. - Ele responde frio e sinto o meu coração apertar de tristeza. Ele é tão complicado.

- Vou contigo. - Emmaline informa correndo até mim.

...

Depois tomar um banho rápido com Emmaline, pois não confio o fogão ao Harry por muito tempo, arrasto o meu corpo até ao guarda-roupa. Tiro da saca, o vestido que é marcado na cinta de cor bordo, que comprei quando fui ontem ao shopping e visto também umas collants pretas, completando por fim com uns saltos altos. Arranjo o meu cabelo e faço uma maquilhagem simples.

Emmaline já desceu para a cozinha, e eu sigo-a devagar, respirando fundo uma e outra vez. Este vai ser um longo Natal. Chego lá e apenas Harry está encostado ao balcão, com uma camisa preta a tapar o seu tronco e umas calças de ganga pretas. Suspiro e desloco-me até à sua beira.

- Harry... - Eu murmuro e agarro o seu peito, com as mãos abertas. O seu corpo enrigesse contra mim. - Relaxa. - Eu peço baixo e encosto a minha cabeça nas suas costas.

- Rose! - Ele suspira o meu nome, e ouço o barulho do garfo, que ele tinha na mão, a cair sobre o lavatório. A sua mão direita vai até à minha, entrelaçando os nossos dedos. Sorrio contra a sua camisa. - Sei que estás a sorrir que nem uma parva. - Ele ri-se de mim.

- Desculpa. - Eu murmuro,, e ele vira o seu corpo para mim. A minha cabeça mantém-se baixa, e Harry eleva-a com as pontas dos dedos.

- Feliz Natal, Rose. - Ele beija a minha testa fazendo a minhas bochechas enrubescer.

- Feliz Natal. - Eu retribuo e beijo a sua bochecha, deixando uma marca do meu batom vermelho escuro.

- Se ficou marca, não levas prenda de Natal. - Ele ri-se, e eu junto-me a ele, tentando tirar a marca da sua macia bochecha, agora com uma covinha bem desenhada.

- Tens uma prenda de Natal para mim? O que é? - Eu pergunto entusiasmada.

- Só a meia noite, Rose. - Ele ri e ajuda-me a levar a comida para mesa.

__________________________

Continue Reading

You'll Also Like

153K 4.4K 61
Daphne Bridgerton might have been the 1813 debutant diamond, but she wasn't the only miss to stand out that season. Behind her was a close second, he...
989K 24.9K 23
Yn a strong girl but gets nervous in-front of his arranged husband. Jungkook feared and arrogant mafia but is stuck with a girl. Will they make it t...
88.6K 1.7K 34
𝐀 𝐬𝐭𝐨𝐫𝐲 𝐢𝐧 𝐰𝐡𝐢𝐜𝐡 𝐋𝐨𝐫𝐞𝐭𝐭𝐚 𝐋𝐞𝐢𝐠𝐡𝐭𝐨𝐧 𝐟𝐢𝐧𝐝𝐬 𝐡𝐞𝐫𝐬𝐞𝐥𝐟 𝐟𝐚𝐥𝐥𝐢𝐧𝐠 𝐟𝐨𝐫 𝐡𝐞𝐫 𝐛𝐞𝐬𝐭 𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 𝐛𝐫𝐨𝐭...
105K 832 20
|𝐉𝐔𝐉𝐔𝐓𝐒𝐔 𝐊𝐀𝐈𝐒𝐄𝐍 𝐗 𝐅𝐄𝐌 𝐑𝐄𝐀𝐃𝐄𝐑| ~•𝐉𝐮𝐣𝐮𝐭𝐬𝐮 𝐊𝐚𝐢𝐬𝐞𝐧•~ ~•𝐎𝐧𝐞 𝐬𝐡𝐨𝐭𝐬•~ ~•𝐘/𝐧 𝐰𝐢𝐭𝐡 𝐝𝐢𝐟𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭 𝐜𝐡𝐚...