Três vidas, três mundos: O Li...

By AnnyOliveira689

62K 1.9K 2K

Essa história NÃO É MINHA, todos os direitos à autora Tangqi Gongzi! O livro contempla a história da raposa v... More

Prólogo
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 11
Conhecendo os personagens
Trailer da série
Diferenças entre Dez milhas e o Livro de Cabeceira
NOTA

Capítulo 10

3.3K 108 226
By AnnyOliveira689

Fengjiu não viu Donghua novamente nos dias seguintes. No começo, ela se perguntou se tinha arruinado seus planos e tinha certeza de que ele iria puni-la por isso. Mesmo descansando de seu frio, ela veio com contra-medidas se ela o visse novamente. Mas por vários dias, a escola não agendou Donghua para outra palestra. Uma tarde, após o término da aula, ela prestou muita atenção à princesa Jielu, que sempre expressou grande interesse em Donghua, mas a única coisa que ela ouviu dela foi alguns resmungos para seus colegas de classe que ele não tinha vindo ensinar. Nada mais de valor foi mencionado.

Donghua veio aqui para ver Jiheng. Agora que eles se viram, talvez ele tivesse voltado para Jiuchongtian. Mas se ele a amava, por que ele simplesmente não a levava para longe deste lugar? Por que esperar a cada dez anos para se encontrar? Esse foi possivelmente um dos novos hobbies que ele descobriu nesses últimos cem anos? Durante os anos que ela não estava com ele, Donghua tinha de fato, se tornado cada vez mais confuso.

Hoje, Meng Shao convidou ela e Xiao Yan para Zuilixian, um famoso restaurante na capital, para bebidas. Zuilixian adquiriu recentemente a dançarina mais bonita de toda a cidade. Meng Shao assistiu com grande deleite. Então, chapinhando depois de alguns drinques, ele deixou vazar o segredo das quatro pítons que guardavam a árvore Saha. Mas o discurso de Meng Shao, não era diferente de seus ensaios, nunca era articulado. Os segredos de que ele falou eram confusos e desorganizados. Graças à capacidade de Xiao Yan resumir as coisas de forma sucinta, eles puderam concluir que no dia 15 de cada mês, as pitons deixavam seus pilares para absorver a essência mística do céu e da terra, e assim por algumas horas, não haveria ninguém para guardar a árvore mágica.

Eles deveriam tentar a sorte durante essa lacuna?

Oportunamente, havia uma lua cheia naquela mesma noite e não havia melhor momento para agir. Ninguém nunca souberia, talvez a fruta mágica fosse sua hoje à noite.

Ouvindo Fengjiu, Xiao Yan foi levado a acreditar que a fruta Saha deste ano também poderia conseguir alguém, além dos usos não lucrativos que ele já conhecia. Ele se juntou de bom grado. Para começar, ele conectou uma passagem subterrânea de além das muralhas da cidade até a Jie'you Spring. Jogando o herói, ele até se ofereceu para explorar o caminho com antecedência.

Fengjiu se sentiu um pouquinho culpada antes que Xiao Yan saltasse heroicamente por aquele túnel escuro. Depois de muito tempo, ele não voltou. Seria ridículo para o guerreiro Xiao Yan ser devorado por pítons sugadores de energia mística. Mas ele era, em última análise, um Lorde Demônio que havia cometido muitas más ações no passado. E se o céu o estivesse punindo dessa vez...ela olhou para o abismo sem fundo, apertou os olhos e pulou também.

Caverna do céu. Este termo significativo foi usado para significar que no final de uma caverna escura haveria um céu azul. A passagem que Xiao Yan criou por algum motivo se tornou um cruzamento de três pernas. Antes que ela soubesse o que fazer, ela caiu no fundo de um desses caminhos. Xiao Yan disse que o túnel ele fez ligado ao Jieyou Spring. Uma vez que ela saísse do túnel, deveria conduzir diretamente a fonte onde ela seria recebida com água em vez de ar. Foi por isso que Fengjiu chegou ao ponto de pedir a Meng Shao uma pérola de água de antemão.

Neste momento, no entanto, a caverna em que ela caiu era um espaço enorme. Acima de sua cabeça havia um vento uivante e uma tempestade de nuvens. Abaixo havia uma floresta verde infinita balançando ao vento. Ela se abraçou perto enquanto estava no topo de um dossel. Este não era o mundo aquático que Xiao Yan tinha falado. Ela estava perdida? Xiao Yan, que tinha saído para explorar e não retornou, também se perdeu? Bravo, ele mesmo fez a passagem secreta e ainda se perdeu. Que gênio, o Clã Demoníaco deve ser um lugar mais caridoso do que a crença comum para que Xiao Yan consiga manter seu trono durante todo esse tempo.

Fengjiu escondeu-se entre a verdura enquanto massageava o ombro machucado. Uma lua cor de sangue estava baixa no final do horizonte. Tal cenário era certamente sinistro. Ela provavelmente tinha caído em uma terra demoníaca proibida em algum lugar. Xiao Yan permaneceu em sua mente. Enquanto ela estava debatendo se deveria procurá-lo aqui ou voltar atrás e procurá-lo na primavera, uma gargalhada de repente reverberou no final da floresta. Deve ser uma linda jovem demoníaca, pensou Fengjiu, pois sua risada era bastante irritante para os ouvidos. Não tendo visto um demônio em anos, ela queria pelo menos dar uma olhada antes de sair deste lugar. Então ela deslizou para baixo, pressionou-se contra as folhas e olhou para o som das risadas.

Ao chegar à vista dela, no final do caminho da flor, havia uma divindade vestida de púrpura sentada em posição de lótus, com a espada ao lado ... Por que, não era esse Donghua Dijun que ela não via há vários dias? O que ele estava fazendo aqui? Com os olhos fechados, ele parecia estar meditando. Quando ela estava prestes a se aproximar para dar uma olhada melhor, um par de braços de marfim liso serpenteava até os ombros e lentamente avançou lentamente pela cintura. Um rosto sedutor surgiu em seu ombro. Seu cabelo de ébano entrelaçado com o prateado, seu sorriso tão elegante quanto uma orquídea. "Sua graça, você só vem uma vez a cada dez anos. Você sabe o quanto senti sua falta ou quão agonizantemente esperei por você?"

Suas palavras melosas voaram para os ouvidos de Fengjiu. Sentada no galho da árvore, ela perdeu o controle e caiu descuidadamente no chão. Os olhos sedutores da garota varreram em sua direção, e com os braços nus ainda envolvendo o pescoço de Donghua, ela riu: "Tem alguém no mundo que é tão ruim em namorar como você? Como você pode trazer outras duas mulheres em um encontro comigo? Você não está com medo que eu fique triste...?"

Era muito alegre aqui, por que suas vestes eram tão finas ...? Enquanto Fengjiu ponderava sobre isso, ela desviou o olhar e percebeu o significado da garota quando disse "duas". Acontece que havia outra pessoa que estivera sob a árvore por algum tempo, agora a princesa Jiheng em seu vestido branco esvoaçante. Hoje, não apenas o vestido da princesa era da cor da neve, sua expressão também era branca como o gelo. Ela olhou para Donghua, seus lábios formando uma linha fechada; no rosto dela havia uma expressão de dor. Fengjiu sentiu pena dela. Por sorte, Donghua escolheu abrir os olhos nesse exato momento. Uma forte rajada sacudiu a floresta e uma enxurrada de pétalas veio chover. Dentro da chuva de flores, Donghua franziu a testa para as moças e perguntou: "Por que você veio aqui?"

Não 'vocês', apenas 'você'. Fengjiu coçou a cabeça tentando pensar em uma resposta enquanto Jiheng lamentavelmente falou atrás dela: "Mestre, eu estava preocupada com você. Eu tive um tempo muito difícil em encontrar o meu caminho até aqui, mas você é...eu..." Fengjiu compreendeu tranquilamente o cenário; então Donghua estava perguntando a Jiheng. Ela escovou o nariz e levantou as orelhas para ouvir, esperando para Jiheng continuar. Enquanto esperava, notou as pétalas voadoras no ar. Eles se pareciam com as flores sagradas de Jiuchongtian que ela mais gostava, mas não deveriam estar crescendo nesse lugar sujo. Jiheng ainda não havia dito mais nada. Fengjiu levantou os olhos para olhá-la. A demônio tinha audaciosamente pressionado seu rosto para Donghua agora, e o rei não estava mostrando nenhuma intenção de se afastar. Jiheng finalmente não conseguia mais aguentar isso, e com as mãos enroladas em punhos, ela se virou e correu.

A demônio que tinha as mãos em torno de Donghua ainda estava sorrindo do canto dos olhos. Ela disse a Fengjiu: "Essa jovem é diferente de sua irmã; ela não fugiu de uma cena intrigante. Você quer ficar por perto para testemunhar a minha vida amorosa com o rei?"

Fengjiu procurou por um tempo antes de encontrar sua espada Taozhu. Ela levantou a cabeça e devolveu o sorriso brilhante da sedutora como um de seus próprios sorrisos. "Serei sua convidada. Não vejo mal em ficar por perto para assistir."

Com a cabeça apoiada no ombro de Donghua, a expressão do demônio instantaneamente mudou. Sua risada cessou quando ela baixou a voz: "Você viu através disso?" Ela então zombou: "Muito bem. Se você quer vadear através desta água barrenta, eu lhe concederei seu desejo." Em um instante, ela saltou vários passos para trás. Uma faixa vermelha de damasco foi projetada para a frente, era um movimento voltado para a área vital do pescoço.

Apenas um momento atrás, Fengjiu ainda estava debatendo se ela deveria ou não se meter nesse caso.

Quando ela viu pela primeira vez o par através da folhagem espessa, ela também se perguntava desde quando Donghua se apaixonara por aquela linda feiticeira. Ao mesmo tempo, ela também se perguntava como tinha sido possível para ele amar Jiheng e, ao mesmo tempo, ter afeição por outra pessoa. Esse amor existe no mundo? Quão complicada, essa coisa chamada amor. Ela muitas vezes não entendia isso.

Não até que, inadvertidamente, ela olhou para cima e viu nuvens turbulentas entrando e a lua se alternando de branca a carmesim, de repente ela percebeu a situação.

Tinha que haver fortes forças opostas entre esses dois para que esse fenômeno estranho ocorresse. Jiheng fugiu com ciúmes porque não notara que, apesar de Donghua e da intimidade aparente do demônio, existia uma luta oculta entre os dois.

Donghua era tão bonito que era possível que a demônia realmente abrigasse sentimentos por ele. Por outro lado, ele a deixou com suas artimanhas, talvez para que Jiheng e Fengjiu deixassem esse pernicioso campo de batalha. Fengjiu calculou que ele estava preocupado com ela e a princesa. De repente, ele parecia gentil e nobre com ela. Era diferente se ela não reconhecesse sua bondade, mas como ela poderia deixá-lo para trás quando ele era tão honrado?

Espíritos vilistas praticavam feitiçarias vis. Entre eles, a sedução era um dos mais terríveis. Quanto mais bela uma tentadora fosse, mais fácil ela poderia enganar suas vítimas. Não importava se alguém fosse um deus ou um demônio. Enquanto houvesse desejo mundano no coração, era fácil ser aprisionado. Embora Donghua tivesse um cultivo fenomenal, ele nutria sentimentos por Jiheng. E entre as seis emoções, o amor sempre foi o primeiro. Era difícil adivinhar quais seriam as conseqüências se a demônia usasse seu poder de sedução sobre ele; A presença de Fengjiu aqui só poderia ajudar em parte. Ela suspirou mais uma vez. Por que Jiheng não viu isso? Se ela tivesse, haveria uma ajuda extra, e elas teriam uma chance maior de ganhar. Mulheres...eram sempre tão sentimentais!

Fengjiu calculou que sua análise situacional hoje foi excepcionalmente rápida. Seus movimentos também eram rápidos. No meio do voo de Fulings, sua longa lâmina se movia como lampejos de luz. Elas estavam brigando por um tempo, mas a faixa de damasco do demônio ainda tinha que tocar seu corpo. Fengjiu estava muito feliz com sua exibição hoje.

Donghua se apoiou na palma da mão enquanto observava Fengjiu voar e voar como uma borboleta branca na chuva de pétalas. Esta foi a primeira vez que ele viu sua dança de espada completa. Dizia-se que seu espadachim foi aprendido com seu pai Bai Yi. Se ele se lembrava corretamente, a esgrima de Bai Yi era conhecida por sua tenacidade. Mas ela demonstrou isso muito mais gentilmente. Cada movimento era primorosamente gracioso; sua compostura e postura também eram muito boas. Ser capaz de duelar contra Miao Luo, que foi criada a partir do Reino Huiming, na idade dela e cultivo, pode ser visto como uma raridade.

Na verdade, Fengjiu não tinha adivinhado incorretamente a princípio. O propósito da viagem de Donghua desta vez foi acabar com o mal. Essa garota não era um demônio comum, no entanto. Ela era uma manifestação das três toxinas escoando do reino Miaoyi Huiming. Uma vez que esta manifestação veio a ser, Sua Majestade o próprio rei precisaria ser incomodado. No entanto, Donghua havia aprisionado a essência original no mundo espelhado de Huiming. A cada dez anos, uma pequena quantidade de toxina escapava e descia para o mundo dos vivos. Ela era mais poderosa que os demônios comuns, mas ainda era motivo de preocupação para Donghua.

Ele não tinha a intenção de deixar a demônio perto dele, para confundir Jiheng e Fengjiu para sua própria segurança. Quanto mais perto a demônia estava dele, mais fácilmente ela poderia usar seu poder de sedução. Mas quanto mais perto ela estavesse dele, mais fácil ele também poderia destruí-la. Não havia realmente necessidade de afastá-la.

Fengjiu entendeu mal que ele agira por causa dela e de Jiheng, e foi até tocado por aquele pequeno gesto.

No entanto, ainda era um ambiente hostil. Embora Miao Luo fosse apenas uma manifestação da verdadeira forma, ela ainda era uma ameaça imponente em comparação com Fengjiu e Jiheng. Era natural que elas devessem ter medo dela. Não sabia por que Jiheng estava aqui, mas ela reconhecera o perigo e fugira; parecia que ela era razoavelmente esperta. Em sua impressão, Fengjiu era claramente mais esperta que Jiheng. Alguém poderia pensar que ela escaparia antes mesmo da princesa, mas por algum motivo ela ficou em seu lugar.

Ele a estudou por um tempo e começou a duvidar de si mesmo. Por um momento, ele não pôde discernir se a garota vestida de branco, na postura de espada que o protegia, era a mesma Fengjiu que ele conhecia. Mas embora estivesse escondido, ele podia ver claramente sua marca de flor de fênix...e era muito real. Seus olhos cintilantes eram também a mesma imagem familiar que ele conhecia de Jiuchongtian. Ela realmente acha que ele foi manipulado pela feiticeira e queria salvá-lo?

Donghua se apoiou na palma da mão e olhou em silêncio para Fengjiu, que estava de pé com a espada na mão. Desde o dia em que ele nasceu do Mar Azul e subiu a montanha de esqueletos até agora, havia muitos daqueles que vieram pedir sua proteção, mas ele nunca pensou que haveria alguém que quisesse protegê-lo. "Proteção" mencionada ao lado de seu nome não passava de uma brincadeira risível. Mas bem aqui, agora, dentro da chuva de pétalas, a frágil rainha de Qingqiu estava cercando sua lâmina fina contra um monstro muito mais formidável para protegê-lo. Esta foi certamente uma surpresa interessante para Dijun.

Quando Fengjiu desembainhou a espada pela segunda vez, ela percebeu que suas chances de ganhar contra o demônio eram muito pequenas. Ela ficou para trás para ajudá-lo, mas essa era a extensão de sua intenção. Ela estava planejando apenas prolongar tempo suficiente para Donghua encontrar uma chance de agir. Ela não tinha pensado em assumir a tarefa de matar Miao Luo longe das mãos de Donghua.

Na primeira metade de sua batalha, Fengjiu sentiu que havia se defendido muito bem. Na metade seguinte, ela esperou que Donghua pudesse rapidamente deixar seu assento e lhe desse uma mão. Quando ela olhou para ele, Dijun estava apoiado na palma da mão e olhando para ela com um brilho cintilante em seus olhos. Ela vagamente viu três sílabas se formando em seus lábios em movimento. Fengjiu ponderou em silêncio. Entre a primeira e a segunda, e a segunda e a terceira sílaba foram pausas místicas. Talvez contivesse um significado sublime, e ajudaria sua esgrima rapidamente a melhorar. Mas o vento estava gritando muito alto com cada um de seus giros de lâmina. Quais foram exatamente as três palavras profundas que ele disse? Somente até a faixa de damasco agarrar seu ombro ela finalmente conseguiu. "Cuidado!", Ele dissera.

Felizmente, a faixa foi rápida, mas não foi muito forte. Só conseguiu cortar um pedaço do vestido de seda dela. Ela foi capaz de afastar o próximo ataque com sua espada.

Enquanto Fengjiu se defendia do ataque de seu oponente, ela pensou na força que vinha da faixa vermelha de Miao Luo agora. Estava prestes a derrubar sua espada quando, por algum motivo, a energia enfraqueceu substancialmente. Ela aproveitou sua chance e revidou, empurrando Miao Luo dois passos para trás. Quando sua esgrima se tornou tão fenomenal?

Depois que a demônio recuperou o equilíbrio, de repente ela olhou para Fengjiu com um sorriso estranho. Naquela fração de segundo, Fengjiu percebeu que durante a luta, os dois haviam se mudado para uma dúzia de passos de onde Donghua estava sentado. Miao Luo estava claramente sorrindo para Donghua. Ela não teve tempo para pensar no momento em que seu corpo já havia reagido enquanto ela mergulhava nas costas. Desta vez, com certeza, as cinco faixas vermelhas de damasco voaram em Donghua como cinco serpentes elétricas.

Fengjiu protegeu o corpo de Donghua quando os dois foram lançados a vários metros de distância. Instantaneamente, o assento onde ele estava foi obliterado pelas faixas vermelhas de damasco. Ela suou frio e pensou como era perigoso. Enquanto pressionava contra Donghua, ela percebeu por que ele não tinha pulado para ajudá-la durante todo esse tempo. Era provável porque ele foi colocado sob a feitiçaria do demônio e não conseguia se mexer.

Felizmente para ele, ela estava se sentindo bem hoje e decidiu ficar e ajudá-lo. Ela não sabia o que aconteceria com ele de outra forma. Ela sempre foi simpática para com os desgraçados. Pensando que Donghua raramente caía em tal dilema, ela gentilmente retornou seu olhar sem sentir nenhum olhar nos olhos dele. Seu coração, por algum motivo, estava transbordando de compaixão...Realmente, ela o havia entendido mal demais durante todo esse tempo. Donghua Dijun não tinha feito nada porque ele queria ver até onde ela poderia ir para salvá-lo.

Os cintos de damasco eram empunhados por Miao Luo como uma coisa viva. Não acertando o alvo, imediatamente mudou de direção e correu na direção dos dois novamente. Se esse feixe de eletricidade fosse atingi-la, ela com certeza vomitaria sangue. Era muito fácil se abaixar sozinha, mas levar o Donghua paralisado junto ... Enquanto ela estava contemplando esta difícil decisão, ela sentiu seu corpo sendo rolado no chão para evitar os ataques das faixas. Antes que ela pudesse desperdiçar sua própria energia, ela já estava levantada pelo vento. A mão que segurava a espada era segurada por outra e também a cintura. Donghua falou com ela em voz baixa por trás: "Olhe de perto." Ela arregalou os olhos enquanto seu corpo se movia para a frente, a lâmina lustrosa surgindo como neve rodopiante. Ela não podia ver onde Donghua a estava levando, ou que movimento ele estava usando com sua espada Taozhu. Quando a visão dela voltou, as únicas coisas que ela viu foram fragmentos de damasco vermelho voando no céu. O final brilhante da lâmina estava sangrando, perfurado no centro da testa de Miao Luo de olhos arregalados.

Fengjiu sempre se considerou uma imortal experiente. Embora ela mesma não tivesse demolido muitos demônios, ela havia testemunhado seus tios e tias muitas vezes ao longo dos anos. Ela não tinha visto nenhum demônio tão perverso quanto Miao Luo, mas Dijun a demoliu com apenas um golpe da espada. De repente, ela sentiu uma admiração recém-descoberta por sua capacidade.

Donghua extraiu a espada Taozhu e a devolveu à bainha. Fuling pétalas espalhadas na floresta como flocos de neve caindo. Eles se desviaram mais e mais longe até que eles desapareceram completamente. De tempos em tempos, alguns caiam sobre a mão dela, mas ela não podia senti-los. Ela então percebeu o mar fantasma de flores que ela viu era apenas uma ilusão criada pelo demônio.

O vento gritou alto na densa floresta. A fumaça começou a subir dos pés de Miao Luo era um sinal de sua morte iminente. Seus olhos rejeitados se dilataram enquanto ela enfrentava Donghua sorrindo. "Eu sempre ouvi falar da tranquilidade incomparável de Sua Graça em todos os reinos. Há muito tempo eu queria saber se o seu coração é verdadeiramente tão plácido quanto eles dizem ser. Meu desejo foi finalmente concedido." Seus olhos frios brilharam como se ela tivesse visto uma piada risível. "Eu não sabia que a fraqueza de Sua Graça é um mar de flores Fuling. Que interessante, que interessante mesmo! Eu me pergunto se o que você guarda em seu coração é esse mar de flores, ou uma certa pessoa escondida dentro dele?"

Ela gargalhou mais duas vezes: "A divindade mais poderosa do mundo, o chamado santo que alcançou a mente única nas nove inquietações mentais tendo esse chocante segredo ...Interessante, interessante, int..." Ela não completou sua última palavra quando se dissolveu junto com seu corpo em um fino ar esfumaçado.

Fengjiu olhou de olhos arregalados para as últimas palavras de Miao Luo e olhou novamente com os olhos arregalados enquanto observava a demônia se evaporar em fina fumaça. Ela pensou que esta seria uma batalha única na vida. Donghua não poderia ajudá-la, mas demolir um monstro não era uma oportunidade diária. Dela a excitação tinha apenas começado a abastecer, mas...tudo já havia terminado?

A fumaça dissipadora deu lugar a um céu iluminado pela luz da lua. Fengjiu estava ficando desconfiada. Apenas um segundo atrás, Donghua estava sentado como uma estátua de madeira. Como ele poderia entrar naquele momento crítico com tanta calma? Ele a tinha enganado de novo? Ela silenciosamente admirou sua calma aceitação desse fato. Ela tinha sido enganada tantas vezes que ela estava se acostumando com isso. Fengjiu encurtou descuidadamente a espada até o comprimento da palma da mão e enterrou-a na manga. Então, ela casualmente virou-se e lançou um aceno de adeus para Donghua. Por que ela ficou apenas para ser justa quando ela sabia que não era boa o suficiente? Agora ele ia rir dela novamente. Não importa, ela seria a pessoa maior desta vez e daria este ato de honra a ele de graça.

Quando ela se afastou sob aquele céu claro e ventoso, Donghua perguntou a ela, sem pressa: "Por que você veio aqui?"

Essa pergunta soou um pouco familiar. Fengjiu inclinou a cabeça por algum tempo, depois apontou para si mesma e respondeu: "Você estava me perguntando?"

A lua começou a se esconder atrás das nuvens. Dijun simplesmente olhou para ela: "Eu pareço estar falando comigo mesmo?"

Fengjiu manteve a expressão surpresa no rosto e apontou para si mesma novamente. "Eu quis dizer que quando eu caí da árvore e você perguntou a Princesa Jiheng: 'Por que você veio aqui?' você realmente dirigia a pergunta a mim?"

Donghua acenou com a mão e conjurou um divã baixo e comprido. Ele se sentou e levantou a cabeça para ela interrogativamente. "Se não, então quem você acha que eu estava perguntando?" Ao ver seu olhar confuso, ele repetiu: "Você ainda não me respondeu. Por que você veio aqui?"

A repetida pergunta de Donghua provocou uma lembrança em sua mente caótica. Ela deveria roubar a fruta Saha hoje à noite, mas de alguma forma ela ficou empolgada quando desembainhou a espada e, no fim, esqueceu seu propósito original. De repente, ela transpirou ao pensar na quantidade de tempo que havia perdido. Ela respondeu-lhe superficialmente: "Por acaso estava dando uma volta. Quando vi que você estava sendo intimidado, acabei ajudando você de novo. Mal sabia eu que estava sendo enganada." Ela acelerou o ritmo e se afastou.

A voz de Donghua prosseguiu sem pressa atrás dela: "Você está indo embora sem me levar junto?"

Fengjiu se virou. "Por que eu deveria levá-lo junto?" Donghua não a seguiu. Em vez disso, ele permaneceu vagarosamente em seu divã. Quando ele a viu se virar, ele casualmente respondeu: "Estou ferido. Você pode me deixar aqui e ficar à vontade?"

"Sim", Fengjiu assentiu com a cabeça candidamente. "Muito mesmo", ela acrescentou impetuosamente quando viu a sobrancelha levantada de Donghua. Neste momento, os pés que marchavam para a frente por algum motivo começaram a tropeçar para trás por conta própria. Em pouco tempo, ela foi trazida ao lado do divã onde Donghua estava vagarosamente descansando. Ela segurou a cama em aborrecimento.

"Você..."

"Parece que você não está tão à vontade."

Fengjiu não conseguia pronunciar uma palavra. O domínio de Dijun sobre a falta de vergonha se tornara ainda melhor nos poucos dias em que não se viam. Ela controlou seu temperamento com a racionalidade que ainda lhe restava e suavizou seu tom de voz. "Perdoe-me por minha ignorância. Você parece tão confortável, eu realmente não consigo ver exatamente onde o seu corpo real está machucado."

Uma suave brisa agitou a manga do manto de Donghua. Havia de fato um longo corte em seu braço direito, de onde o sangue quente jorrava agora. Não estava lá há um momento, talvez tivesse sido coberto pelo tom escuro da vestimenta. Ela foi informada de que Donghua nunca havia sangrado desde o dia em que reinou o universo. Era uma raridade poder vê-lo sangrar de uma lesão como essa. Ela se aproximou dele e comentou, empolgada: "Há um pigmento de ouro na cor vermelha, o quão apropriado é para ser o sangue de Sua Majestade. Pelo que li, uma taça desse sangue vale 1800 anos de cultivo imortal. Eu me pergunto se isso é verdade?"

Donghua levantou uma sobrancelha para ela e soltou um suspiro. "Normalmente, neste cenário, seu primeiro pensamento deve ser sobre como parar meu sangramento."

A excitação de Fengjiu não havia diminuído. Ela respondeu rapidamente: "Mesmo que eu não seja considerada uma beleza ainda, me dê mais dez mil anos e eu definitivamente vou adquirir esse status. Entre a pilha de roteiros de minha tia, nenhum disse que o herói mostraria intencionalmente sua fraqueza à beleza depois de resgatá-la. Você deve ter um motivo oculto para me mostrar sua ferida. Não é como se fosse a primeira vez que você mentiu para mim. Aposto que essa lesão é meramente uma feitiçaria de mascarar os olhos; você acha que sou idiota?"

Donghua olhou para sua ferida e depois para Fengjiu. Depois de um segundo, ele suavizou a voz: "Você está ficando mais inteligente ultimamente. Exceto que seu professor de infância nunca lhe ensinou a lição mais básica de feitiçaria. Magia de marcar visão envolvendo sangue só pode enganar humanos; não pode enganar os imortais ".

Fengjiu nunca ouvira Donghua falar tanto assim. Suas palavras fizeram sentido. Ela cambaleou de volta num susto momentâneo. "...Então, essa ferida é real?" Ela deu um passo à frente novamente com ceticismo. O sangue ainda estava vividamente vertiginoso. Ela prontamente arrancou um pedaço de sua saia para parar o fluxo enquanto ela murmurava: "Mas há muitos heróis que eu conheço, meu tio-por-lei por exemplo, não importa quão graves sejam seus ferimentos, ele sempre tenta o seu melhor para esconde-los da minha tia. Meu pai também nunca deixa mamãe saber de seus ferimentos. Mesmo o Zheyan extravagante se esconde silenciosamente do pequeno tio sempre que se machuca. Mas sua ação é algo que eu nunca encontrei."

Donghua casualmente a observou enquanto ela desajeitadamente enrolava sua ferida e pacientemente explicou a ela: "Ah, isso porque comparado a eles, eu sou um herói fraco."

"..."

Neste momento, Fengjiu estava sentada no divã que Donghua havia sentado um minuto atrás. Ela descansou a mão direita no estrado da cama enquanto suportava o peso da cabeça de Dijun. Em outras palavras, Donghua estava descansando a cabeça em seu precioso colo. Como as coisas acabaram assim? Fengjiu coçou a cabeça por meio dia e ainda não sabia direito.

Em metade do tempo de uma xícara de chá, ela reembolsou a maldade de Donghua com gentileza. Depois de enfaixar o braço dele, ela se despediu e partiu para seus próprios assuntos. Donghua não a manteve desta vez. Quando ela seguiu o caminho em sua memória para voltar, no entanto, ela não conseguiu encontrar o lugar onde primeiro caiu. Sua perspicácia a serviu bem neste momento de necessidade quando percebeu que Donghua deveria ter algo a ver com isso. Ela furiosamente se virou para procurá-lo. Antes de chegar ao rei, ele já havia dito a ela: "Esqueci de lhe contar. Doze horas depois que o demônio pereceu, esse lugar seria automaticamente bloqueado. Temo que você não será capaz de sair.

Como Fengjiu ficou perplexa, Donghua continuou: "Você tem algo importante para fazer?"

Fengjiu respondeu miseravelmente: "Eu tenho um compromisso anterior com Yan Chiwu ..." Quando ela estava prestes a adicionar "para ir ao Jieyou Stream e roubar o fruto do Saha", ela imediatamente se segurou e disse em vez disso, "...para alguma coisa."

Um momento atrás, ela se perguntou se ela tinha sido muito gentil com Donghua, mas agora sua bondade provou ser um tipo de sorte. Em vez de tirar proveito de sua aflição, ela até ajudou a curar sua lesão. Em apenas alguns passos, ela correu para o lado de Donghua e ergueu o braço ferido para mostrar-lhe a prova de sua gentileza, perguntando-lhe seriamente: "Dijun, você não acha que eu vesti sua ferida muito bem? Você não acha que me deve uma vez e que deve retribuir o favor?"

Ele fixou seu olhar nela. "Não há nada de especial sobre esse curativo. Como você quer que eu te pague?"

Ela segurou o braço dele ainda mais apertado. "É muito simples. Há uma questão de vida e morte a que devo ir. Este lugar pode prender uma fada crummy como eu, mas certamente não pode manter alguém tão grande quanto você. Se me ajudar a sair daqui, esquecerei as duas vezes que me deixou em Fanyin Valley durante seis meses e quando fingiu se transformar no lenço de seda. O que você acha?"

Donghua continuou a olhá-la com os olhos penetrantes. "Por que tenho a sensação de que você tem um ressentimento especialmente longo contra mim?"

Quão paciente ela poderia estar em situações importantes. Mesmo quando o olhar de Donghua estava chato sobre ela assim, ela não sentiu nenhuma grande perturbação. "Como pode ser isso?" Ela respondeu tão sinceramente quanto podia. Não recebendo nenhuma reação de Donghua, ela fez uma pausa e acrescentou: "É porque você é o único que sempre me agrava."

"Que tal Yan Chiwu?" Ela ouviu Donghua perguntar.

Xiao Yan era muito estúpido, Fengjiu pensou consigo mesma. Ele teve sorte que ela não o intimidou. Seria o maior fenômeno do mundo desde a criação do Céu e da Terra, se ele ousasse assediá-la. No entanto, Xiao Yan ainda era um senhor do Clã Demoníaco. Como amigos, ela não deveria humilhá-lo. "Xiao Yan? Er, Xiao Yan é muito legal," ela respondeu vagamente.

Mas esse tipo de resposta vaga soava meio desanimada na melhor das hipóteses. Quando Donghua permaneceu quieto e fechou os olhos para descansar, Fengjiu pensou que ela havia sumido do assunto. Ela rapidamente voltou para o assunto em questão: "Vamos deixar de lado se eu tenho rancor ou não por agora. Essa sua atitude, você vai me ajudar ou não?"

Donghua permaneceu de olhos fechados, seus cílios lançando uma sombra exuberante. Finalmente, ele respondeu: "Por que eu deveria ajudá-la a sair para que você possa ir ver Yan Chiwu?"

Ele estava tentando pegar uma briga com ela, ela tinha certeza. Mas ela sabia que Donghua sempre preferiu a maleabilidade à rigidez. Ela suprimiu sua ansiedade e respondeu de forma tão eloquente: "Eu te ajudei porque nós somos colegas fadas. Desde que eu te ajudei, você deveria me ajudar de volta. Esse é o caminho dos honrados." Se ele ia responder em sua irracional maneira e dizer algo como: "Eu não me sinto honrado hoje. Eu não quero te ajudar ', ela iria arranhá-lo para o seu problema. Inesperadamente, Donghua abriu os olhos e fixou-os nela por algum tempo. Então ele disse a ela: "Não tenho como tirar você daqui. Não importa quão urgente seja o seu encontro com Yan Chiwu, você terá que esperar outras doze horas."

A cabeça de Fengjiu explodiu. "Então eu definitivamente vou perder a nossa consulta?" Ela colocou todas as suas esperanças nos poderes onipotentes de Donghua. Ela não achava que realmente estaria presa aqui e perderia seu tempo roubando a fruta Saha. Donghua também não parecia estar brincando. Ele não disse mais nada depois.

Fengjiu sentou-se perplexa por um feitiço. Quando ela olhou para cima, o céu estrelado não mais mantinha a luz da lua. As folhas da floresta farfalharam ao vento. Se ela perdesse suas chances hoje, teria que esperar até 15 de abril, o que seria um mês inteiro a partir de agora. Fengjiu cansadamente deslizou do divã baixo e caiu no chão. O céu brilhante e estrelado de repente começou a cair. Ela começou e pulou de volta na cama. Como uma cortina de fios de pérolas contínuos, a chuva pesada envolvia a densa floresta. Nessa noite escura, parecia que uma mão rancorosa estava derramando água diretamente da Corrente Celestial sobre eles. O divã era o único abrigo seco livre da chuva.

Ela ouvira dizer que, quando demônios poderosos eram demolidos, às vezes era fácil a energia suja remanescente no ar se reunir novamente. Era, portanto, necessário lavar todos os vestígios de sujeira com a água da chuva por quarenta e nove horas. Só então o extermínio pode ser completado. Essa chuva, então, provavelmente foi convocada por Donghua.

A chuva da noite sempre provocava sentimentalismo. O que foi que "Pensamentos quietos à luz da lanterna, gotas de chuva trazem tristeza durante a noite" e coisas do tipo, como todas as descrições costumavam ser. A chuva aumentou a tristeza da própria Fengjiu. Enquanto Donghua parecia estar deitado à toa, ela sabia que ele estava realmente usando a água da chuva para tirar a repugnância de Miao Luo. Foi por isso que ele fez uma cama, para se manter seco e descansar, sabendo que ficaria preso por um período de tempo. Donghua sempre foi meticuloso.

Fengjiu sentou-se tristemente na cama e aceitou que ela havia perdido o pato devido a essa chuva. Ela estava tão certa de que o fruto do Saha seria dela esta noite, mas de alguma forma isso tinha que acontecer. O destino era realmente inescapável. De qualquer forma, foi ela quem puxou Xiao Yan, ele iria cair de novo na próxima lua cheia? Deu-lhe uma dor de cabeça só de pensar nisso.

Fengjiu começou a pensar em possíveis desculpas para que Xiao Yan não ficasse bravo com ela. Ela não podia dizer a verdade. Ele já odiava tanto Donghua, mas em vez de esfaquear Donghua algumas vezes, em seu lugar, ela o deixou para resgatar Donghua. Isso era como trair a amizade deles. Arrh." Ela deveria dizer a ele que estava perdida na terra proibida do vale e que foi mantida em cativeiro por um monstro durante toda a noite? Esta história era bastante sólida, exceto se ela estava indo com tal pretexto, ela precisaria fabricar outra mentira sobre como ela eventualmente escapou. Esta parte era um pouco mais problemática. Então inconscientemente, ela balbuciou em voz alta: "Nenhum dessas desculpas vai funcionar. Scamming é uma arte em si, especialmente se eu for enganar Xiao Yan, que sempre pega vôo por luta. Arrh." Os olhos de Donghua permaneceram fechados; ele parecia não ter reação, mas o aguaceiro se tornou mais pesado de repente. Martelou na floresta como um exército assustador. Fengjiu começou e se pressionar em direção a Donghua. Ela se sentiu mais calma quando seus pés alcançaram a perna de Donghua. Neste momento o rei de repente falou: "Eu não sabia que você estava tão preocupada com Yan Chiwu".

Dijun tinha uma maneira de dizer coisas desconcertantes. Ela sabia seu estilo de falar era ambíguo, mas ele não deveria, neste instante, pelo menos, dizer algo como "Scamming pessoas requer pensamentos cuidadosos. Parece que você deve se esforçar mais para aumentar sua inteligência ou os gostos? Momentaneamente sem saber o que dizer, Fengjiu por algum motivo deixou escapar: "Estou preocupada que Xiao Yan não me ajude a roubar a fruta Saha na lua cheia do próximo mês..." No momento em que essas palavras deixaram sua boca, seu rosto ficou pálido quando ela se apressou a se corrigir: "Na verdade, o que eu quero dizer..."

A chuva suavizou-se consideravelmente. Pingos de chuva escorriam pela parede clara do campo de força. Atrás da cascata de água havia uma imagem nebulosa de Dijun descansando vagarosamente no divã, com seus longos cabelos prateados espalhados na cama como metros de seda acetinada. Fengjiu assistiu inexpressivamente à reflexão de Dijun na parede do campo de força. Roubar não era um exercício orgulhoso para começar. Além disso, ela estava assumindo a reputação de Qingqiu como soberana do reino. Se Donghua repetisse essa história para a rainha Biyiniao, ou pior ainda, para seus pais, ela estaria tão boa viva quanto morta. Ela abriu a boca querendo dizer algumas linhas de recuperação, mas sua inteligência estava falhando na situação mais terrível. Finalmente, Donghua falou primeiro. Sua voz era visivelmente mais gentil: "Você está encontrando Yan Chiwu hoje à noite para que você possa roubar o fruto do Saha?" Fengjiu riu nervosamente e se virou para a parte de trás da cama. "Não, não, absolutamente não. Como eu, como rainha de Qingqiu, posso fazer algo tão vergonhoso quanto roubar? Haha, você ouviu errado..."

Donghua segurou a cabeça e sentou-se. Fengjiu observou-o ansiosamente esfregar a têmpora enquanto continuava com a mesma voz gentil: "Ah, eu poderia ter ouvido mal então. Eu tenho uma ligeira dor de cabeça, você pode me deixar me apoiar em você?" Sua trança de cabelo estava sendo acariciada. Cada movimento de Donghua agitou as cordas do coração dentro dela. Ela imediatamente ofereceu graciosamente: "Não será confortável se apoiar em mim. Deixe-me conjurar uma almofada para você..." Sua consideração foi direcionada erroneamente. Donghua começou a esfregar sua têmpora novamente. "Alguma coisa está voltando para mim, você disse na lua cheia do próximo mês..." Ela rapidamente entendeu, rapidamente se aproximou, segurou a cabeça dele, e a colocou no colo. "Você está confortável assim? Ou devo me deitar para você descansar? Você ficaria mais confortável se eu me deitasse de bruços?" Uma vez que ele estava confortável com uma posição em seu colo, ele abriu os olhos e disse: "Você está mais confortável sentada ou deitada?" Fengjiu imaginou se deitar por um segundo, se eles se deitarem... "Sentada é mais confortável", ela disse rapidamente. Donghua fechou os olhos novamente. "Então vamos fazer isso."

Observando um Donghua adormecido, Fengjiu recordou os dias em que também gostara de dormir em seu colo como uma raposa bebê. Naqueles dias, quando as pétalas de Fuling caíam em sua cabeça, Donghua as afastava para ela. Depois, ele até acariciou seu pelo macio e fofo. Naquela época, ela aproveitava a chance de lamber a mão dele ... ela soltou um suspiro quando as lembranças pararam. Como a vida divertida deu certo, agora era sua vez de descansar em seu colo. Se Donghua continuasse deitado por mais doze horas...ela teria que comprar algum remédio para tratar a dormência.

Perdida em seus próprios pensamentos errantes, foi a voz de Donghua que a trouxe de volta: "Minha mão está sentindo frio, provavelmente pela perda de sangue. Já que você não tem nada para fazer, você se importa em me manter aquecido?" Fengjiu olhou para a mão levantada por um longo tempo antes de responder: "Homens e mulheres devem manter distância..." Donghua pensou calmamente: "Depois desta noite, pretendo encontrar a Rainha Biyiniao e perguntar-lhe como cultivar a fruta Saha. Você acha que eu deveria..." Fengjiu imediatamente tomou a mão direita que supostamente estava ficando fria pela perda de sangue e disse com toda a seriedade: "Sexos opostos à distância. Essa é a regra mais idiota que os moralistas já inventaram."

Ela pegou a mão dele e segurou com cuidado. "Sua Majestade está satisfeita com o calor que estou dando a sua mão?" Dijun estava naturalmente satisfeito. Ele fechou serenamente os olhos novamente. "Estou um pouco cansado, quero dormir. Fique à vontade." Como no mundo ela deveria estar confortável nessa situação? Ele estava dizendo a ela para empurrar sua preciosa cabeça e mão para o chão? Quando a respiração dele ficou mais equilibrada, ela não pôde se conter e se inclinou para fazer uma careta para ele, resmungando o tempo todo, 'Você só ficou lá assistindo, divertido, do começo ao fim, e tem nervosismo para dizer que está cansado e com sono? Estou devastada pela batalha, mas ainda tenho que atendê-lo. Estou mais exausta!' Ela só se atreveu a sussurrar suas palavras. Ele não a viu, não a ouviu, mas foi o suficiente para liberar sua frustração. Aliás, seu cabelo solto ficou roçando em suas orelhas. Antes que ela pudesse levantar a cabeça, Donghua de repente abriu os olhos. Ele olhou para ela por um longo tempo com um sorriso nos olhos. "Você disse que eu estava apenas sentado para assistir?" Ele fez uma pausa e observou seu rosto inocente. "O que você quer dizer com 'eu só sentei para assistir?' Eu me sentei claramente e com muita seriedade e..." Com apenas um traço de pudor, ele concluiu sua frase: "aplaudi você".

"..."

Na manhã seguinte, quando Fengjiu despertou de seu sonho e relembrou os acontecimentos da noite anterior, houve três perguntas que ela não pôde responder.

Primeiro, a ferida no braço direito de Donghua tinha surgido com muita suspeita. Ela não acreditava que tivesse ocorrido porque ela havia caído sobre ele como resultado do ataque de Miao Luo. Ainda se lembrava de que ele a segurara com força em seu braço, e a ação com que a lâmina havia perfurado Miao Luo fora decididamente rápida. Não havia nada que tivesse parecido fora do comum.

Em segundo lugar, a atitude de Donghua em relação a ela sempre foi intrigante, mas como ela estava muito ocupada com a situação, não teve tempo de pensar nisso. Honestamente falando, era totalmente dentro da razão acreditar que, como Dijun deveria absolutamente permanecer por doze horas para purgar o espírito sujo do monstro, ele não se importava de sacrificar seu próprio braço para mantê-la com ele, para que ele não ficasse entediado. Mas o rei entediado era absurdo? Tudo bem, então ele era definitivamente um tipo de pessoa muito entediada e muito absurda, não importava como alguém olhasse para ele. Mas ele realmente poderia estar tão entediado? Isso é absurdo? Ela não deveria pensar tão mal de Dijun assim. Depois de pensar um pouco mais, ela largou o assunto completamente. Na realidade, sua racionalização foi inteiramente correta...

A terceira pergunta: Fengjiu reconheceu imediatamente sua cama familiar e sua colcha macia em Jifeng Yuan. Em um canto da colcha havia várias peônias bordadas que ela havia trucidado em margaridas quando estava praticando a costura na outra noite. Lembrou-se de adormecer ao som prolongado da chuva residual junto com a respiração uniforme de Donghua. Por trás daquela cortina de chuva, o céu estava iluminado de estrelas. Ela se sentiu quente porque foi forçada a segurar a mão de Donghua. Seu corpo também emitiu calor. Ela gradualmente se abaixou sobre sua preciosa cabeça e adormeceu. Ela claramente se lembrava de se inclinar contra o divã de Donghua. Ela estava com frio no começo, mas ficou mais quente e mais quente quando o sono continuou. Por essa razão, ela dormiu profundamente e permaneceu adormecida por um período de tempo desconhecido. Mas por que ela acordou em seu próprio quarto neste momento?

Empacotada em seu cobertor, ela se perguntou se tudo havia sido apenas um sonho de Huangliang. Era o dia 15, e ela saiu para beber com Meng Shao e Xiao Yan. As garotas eram lindas, o vinho inebriante, e ela fora nocauteada até agora. Por causa de sua rica imaginação, ela foi capaz de sonhar com um sonho tão realista. Esta foi uma possibilidade. Quando ela estava prestes a descer para lavar o rosto, Xiao Yan levantou a cortina e entrou.

Fengjiu não conseguiu controlar os olhos de se contorcerem. A roupa de Xiao Yan era muito original hoje. No topo, sua camisa de seda estava vermelha; no fundo, suas calças brilhantes eram de cor verde-cevada. Drapeado em seu ombro havia um xale tão brilhante e verde quanto suas calças. Ele parecia exatamente como uma cenoura gigante recém tirada da neve.

A cenoura gigante lamentavelmente olhou para Fengjiu. "Alguém gostou desse composto e me disse para sair. Eu já fiz as malas. Eu vim para dizer adeus para você. O tempo é sem limites, eu venho visitá-la quando estiver livre." Fengjiu não sabia o que estava acontecendo. "Você ainda está dormindo ou eu ainda estou dormindo?"

A cenoura se aproximou rapidamente de Fengjiu, mas parou três passos antes de alcançá-la. "Eu não posso chegar mais perto de você. A coisa é..." Sua voz subiu de repente quando ele implorou para ela: "Não volte a dormir, me escute primeiro!"

Fengjiu escutou ao acaso e, como se viu, tudo não tinha sido um sonho. Nas palavras de Xiao Yan, ele se perdeu na noite passada a meio caminho de sua exploração. Quando ele voltou, Fengjiu não estava em lugar nenhum. Ele preocupadamente procurou por ela durante a noite sem qualquer resultado. Quando ele cansadamente voltou para Jifeng Yuan, ele ficou surpreso ao encontrar uma pequena raposa escarlate dormindo profundamente em sua cama. Seu inimigo jurado Donghua Dijun estava sentado em transe observando a raposa adormecida. Tal transe era, ele nem percebeu que Xiao Yan se aproximara. Xiao Yan achou isso bastante peculiar, então quando Donghua havia deixado o quarto brevemente, ele teve sua chance para entrar. Neste ponto, Xiao Yan se tornou um pouco emotivo. Ele disse que não sabia que a raposa escarlate na cama era Fengjiu. Ele pensou que era um novo animal raro que Donghua havia capturado em uma caçada. Era tão adorável que ele não se conteve e foi abraçar o animal. Foi quando a tragédia aconteceu.

Fengjiu deu uma olhada na mão enfaixada da cenoura que lembrava um porco trotador e riu: "Eu respirei uma bola de fogo e queimei sua mão em meu sono? Eu te disse que sou muito malvada."

"Não, de jeito nenhum", a cenoura disse a ela. "Cara de Gelo surgiu do nada e ficou encostado na porta. Eu não tinha tempo para reagir quando minhas mãos já estavam transformadas nisso. Eu não poderia mais te abraçar por causa da minha condição, então eu deixei você cair de volta na cama. Mas surpreendentemente você não acordou da queda. Então, infelizmente, descobri que não podia chegar mais perto que três passos da sua cama. Eu iria retaliar quando o Cara de Gelo de repente me perguntou se eu estou vivendo com você, e por quanto tempo nós vivemos juntos."

Fengjiu coçou a cabeça e explicou à cenoura: "É assim. Nos dias frios, quando caio no sono, inconscientemente volto à minha forma original. Dessa forma, não sinto frio e é mais fácil dormir. Mas o que Dijun quis dizer...?"

"Eu também não sei. Mas basicamente não me lembro por quanto tempo vivemos neste lugar. Porque não me lembro, contei a ele seis meses ou mais. Eu estava ocupado tentando lembrar o tempo exato em que vivemos juntos, então eu não prestei atenção nele. Quando me virei, ele usou o feitiço da paralisia em mim. Ele franziu a testa e olhou para mim por um longo tempo, depois do nada disse que gostava de mim."

Fengjiu caiu e bateu a cabeça contra o estrado da cama. A pessoa que ainda não havia percebido que havia proferido uma sentença incompleta e letal continuou a reclamar: "Do nada, ele disse que gostava da minha casa no jardim". Então ele parou e olhou para Fengjiu, surpreso. "Como você bateu sua cabeça? Não faz mal? Que galo grande!"

Fengjiu acenou com as mãos para sinalizar para ele continuar. Xiao Yan preocupadamente continuou: "Massageie aquele galo. Você tem que esfregá-lo para que o sangue não coagule lá. Ah, o fato de ele gostar da minha vida? É isso aí."

"É isso aí?"

"Ele disse que nossa residência é mais próxima da escola, enquanto a dele é muito longe disso. O nosso tem um lago de pesca, enquanto o seu não. O nosso tem você que pode cozinhar enquanto o dele não. Então ele quer trocar de lugar comigo. Desde que eu sou do tipo abnegado, eu concordei. Estou aqui para dizer adeus depois de arrumar minhas coisas. Mesmo que eu sinta a sua falta, nós, imortais, não devemos alcançar a felicidade de ajudar os outros?"

Fengjiu foi honesta em sua resposta. "Eu realmente já ouvi uma fada feliz de ajudar os outros, mas eu nunca ouvi um demônio feliz com a mesma coisa." Ela fez uma pausa. "Você trocou de lugar facilmente com Dijun porque sabe que desde que chegou a Fanyin Gu, a Rainha Biyiniao especialmente instruiu Jiheng a servi-lo em seu lugar. Não é esse o seu verdadeiro motivo?"

A cenoura gigante não conseguia esconder seu espanto por Fengjiu. Ele esfregou o nariz. "Isso...ok ... você está certa. Se eu tiver sucesso, vou convidá-la para o nosso casamento como convidada especial." Ele pensou um pouco mais e acrescentou: "E eu não vou pedir dinheiro de parabéns também".

A cabeça de Fengjiu começou a doer. Ela acenou com a mão: "... Tudo bem, eu entendo tudo agora. Como falhamos desta vez, vou mudar nossa data para o dia 15 do próximo mês. Você virá, certo?"

Xiao Yan acenou com a cabeça quando ele foi até a porta. Então ele abruptamente virou a cabeça e solenemente disse: "Há outra coisa. Lamento muito ter aproveitado e segurei você em sua forma original. Como amigos, eu nunca deveria tirar vantagem de você em tal situação. Quando você quiser, apenas diga a palavra e eu vou deixar você se aproveitar de mim de volta."

Fengjiu massageava seu galo "...Não há necessidade."

Xiao Yan insistiu em compensar sua boa irmã. Ele gentilmente disse a ela com toda a seriedade: "Você não precisa estar atenta a mim. Se eu me aproveitei de você, então se aproveite de volta. Minha memória é ruim, se eu esquecer em um ou dois dias, você estaria perdendo. Ei, talvez você deva se aproveitar de mim duas vezes. Devemos contar juros pelo tempo que passou."

"Saia!"

Do lado de fora do enrolador, sob a luz da manhã, havia uma vasta nebulosidade. Fengjiu abraçou a colcha com força enquanto se sentava distraidamente por um tempo. Ela viu pela janela na neve uma árvore japonesa de canela saindo estranhamente com sua cor verde radiante. Ela não pôde deixar de ficar com os olhos por mais algum tempo. A neve desceu no vale de Fanyin todas as quatro estações. Ocasionalmente, quando havia um céu claro, o cenário nevado ainda parecia nebuloso à luz do sol. Depois de meio ano de olhar para esta paisagem, Fengjiu razoavelmente esqueceu o mundo turbulento do lado de fora. Meng Shao disse a ela que, há mais de duzentos anos, Fanyin Valley também já teve quatro estações diferentes. Esta queda de neve durante todo o ano foi apenas um fenômeno recente dos últimos duzentos anos. E se eles falassem sobre esse fenômeno, eles teriam que falar do famoso arquimago do Biyiniao Clan, Chen Ye, que procurava reclusão por muitos anos passados.

Dizia-se que este Arquimago por razões desconhecidas se trancara em casa um dia, colocara as três estações em sua espada e guardou-as dentro de sua manga. Ele não havia deixado sua residência nos muitos anos seguintes. Desde então, Fanyin Valley foi privado da primavera, verão e outono.

Meng Shao mencionou vagamente que a ação de Chen Ye era lamentar a partida de Aranya. Depois que ela foi embora, a rainha proibiu a menção de seu nome no reino. Alguns disseram que, quando Aranya ainda estava entre eles, gostava especialmente da primavera, verão e outono, pois estavam cheios de vida. Quando Chen Ye levou essas três temporadas à distância, ele queria lembrar a todo o reino que, mesmo sem dizer o nome de Aranya novamente, eles nunca seriam capazes de esquecê-la.

Depois de apenas algumas palavras, Meng Shao subitamente se calou, como se estivesse dizendo o que não deveria. Apreciando seu vinho, Fengjiu ouvia com prazer e estava curiosa para saber que tipo de pessoa era Aranya, mas não importava o que, Meng Shao não continuava e não falava mais nada.

Neste momento, enquanto observava a brancura vazia do lado de fora, Fengjiu de repente lembrou a história que ouvira seis meses antes. Mas hoje, Fengjiu não estava mais interessada nos altos e baixos da história de Chen Ye e Aranya. Ela só sentiu uma sensação de perda. Teria o inverno frio sido a estação favorita de Aranya? Naquele ano, o vale seria capaz de manter a primavera, o verão e o outono, e todos não teriam que sofrer com isso. Alguém espirrou neste momento em sua linha de pensamentos. Ela olhou para cima e detectou um canto de tecido roxo entre a neve desolada.

Atordoada por um momento, Fengjiu esticou o pescoço e olhou além da Canela japonesa além das vidraças. Donghua estava sentado em frente ao lago de pesca sozinho. Ele sentou em uma cadeira dobrável feita de madeira de Jujuba, e Fengjiu ficou surpresa em como ele poderia permanecer parecendo tão real. Que condizente com um rei. Mas em sua memória, ele costumava se reclinar ao sol ou se entreter com alguns sutras quando ia pescar no passado. Desta vez, no entanto, ele estava olhando profundamente para a superfície da água, como se toda a sua alma fosse colocada naquela vara de pescar.

Fengjiu admirou-o de longe. Ele parecia estar preocupado. Até seu olhar pensativo, objetivamente, era devastadoramente lindo.

Por que o rei repentinamente queria trocar dormitórios com Yan Chiwu? O que Xiao Yan disse um segundo atrás? Ele disse que o rei achava que Jifeng Yuan estava mais perto da escola, tinha bons cenários, tinha um lago de pesca e uma boa cozinheira? Se Xiao Yan não a tivesse lembrado de antemão, ela poderia ter acreditado no lixo de Dijun dessa vez. Por sorte, Xiao Yan havia prevenido ela. Estes eram apenas os longos desvios no amor. Ela franziu a testa. Essa outra tática costumava perturbar a Jiheng?

Donghua concordou que Jiheng e Xiao Yan fossem amigos, mas ele deve ter ficado incomodado quando eles realmente se tornaram próximos. A primeira vez que Donghua a salvou e a trouxe de volta para sua cama foi sua primeira retaliação contra Jiheng. Infelizmente, ela havia arruinado isso para ele. Durante a erradicação de Miao Luo, Jiheng também estava presente. Donghua tentou aborrecê-la novamente, mas ela fugiu com ciúmes. Donghua parecia estar satisfeito com isso, porque depois que Jiheng fugiu e ela ficou para ajudá-lo, ele parecia estar de bom humor quando ela mais tarde o ajudou a cair no sono. Então, mudar de residência com Xiao Yan deve ser o terceiro ato da peça. Quando Jiheng não aguentasse mais e chegasse a ele cheia de lágrimas, ele tiraria uma licença de casamento e os dois se reconciliariam.

Até então, mesmo que Siming tivesse esculpido o destino de Jiheng e Xiao Yan em pedra, os dois nunca seriam capazes de dar certo.

Depois que Fengjiu reconheceu essas complexidades, de repente percebeu que Dijun era uma pessoa muito complicada. Ao mesmo tempo, ela realmente estava se tornando mais sábia esses dias para que ela pudesse ver tais complexidades. Mas depois de elogiar a si mesma, ela sentiu uma paralisia inexplicável; um profundo sentimento de vazio se seguiu. Em sua mente, Donghua era de fato muito dedicado quando Jiheng estava preocupada.

O vento frio entrava pelas frestas da janela. Depois de um espirro, ela lembrou que havia um manto ao lado da cama. Ela colocou sobre os ombros e desceu da cama. Um murmúrio de repente soou do outro lado: "Se Zhonglin estivesse aqui, o chá já estaria preparado."

Fengjiu olhou surpresa na direção dessa voz. Ali Donghua estava abrindo a tampa e olhando dentro do bule vazio. Ela não tinha ideia de quando ele entrou em seu quarto, mas certamente precisou de alguma força mental para entrar casualmente no quarto de outra pessoa assim.

Ela o observou por meio dia. Depois de passar pelo incidente de Miao Luo, ela queria se distanciar dele, mas não conseguiu encontrar aquela sensação distante nem por meio segundo. Suas palavras não saíram quando ela as sufocou de volta. "Então por que você não trouxe Zhonglin quando veio para o vale?"

Donghua colocou o bule vazio no chão. "Por que eu deveria trazê-lo quando você está aqui?"

Fengjiu pressionou as veias inchadas da têmpora. "Por que você não pode trazê-lo se eu estou aqui?"

"Eu não poderia lhe incomodar se ele estivesse aqui", ele respondeu sempre tão naturalmente.

Fengjiu queria retrucar: "Então, sem ele, você não teria escrúpulos em me incomodar?", Mas, em sua pressa, mudou para: "Por que você tem algum escrúpulo me incomodando se ele vier?"

Donghua olhou para ela e assentiu. "Você está certa. Eu ainda posso incomodar você mesmo se ele estiver aqui." Ele levantou a cesta de peixes na mesa e entregou-a a ela. "Você vai fazer alguma comida?"

Depois de um bom tempo, Fengjiu finalmente percebeu o que ela disse e o que Donghua disse em resposta. Uma maciça enxaqueca entrou em ação. Ela massageou a têmpora e olhou para a cesta. "Eu sinto que você é muito de pele grossa às vezes."

O rosto do rei permaneceu totalmente tranquilo. "Seus sentimentos são muito precisos." Ele empurrou o cesto para ela novamente. "Cozinhe isso, tudo bem?" Ela olhou para dentro da cesta. De repente, uma carpa pigarreou, mas bateu na abertura e caiu de volta. Ela rapidamente se afastou. "Você quis dizer...matar?"

Donghua olhou para o peixe que estava pulando dentro da cesta. "Eu pareço que quero que você o liberte?"

"Eu pensei que os imortais de Jiuchongtian não matavam", lamentou Fengjiu.

"Você nos entendeu mal demais." Quando ele não recebeu nenhuma resposta dela, ele calmamente olhou para a distância. Então ele disse de repente: "Eu ainda me lembro vagamente da outra noite que você disse no décimo quinto dia do mês que vem..."

Fengjiu sacudiu, sua sonolência se dissipou instantaneamente. Ela interrompeu Donghua: "Não, não, você confundiu com seus sonhos. Eu não disse nada e você não ouviu nada." Fengjiu viu o segredo nos olhos de Donghua. Ela olhou para o cesto de bambu em suas mãos e rapidamente disse: "É certamente uma honra cozinhar para Sua Majestade. Eu sempre quis cozinhar para você, mas nunca tive a chance. Como você gostaria de seu peixe cozido no vapor? É importante saber que existem muitas maneiras de cozinhar um peixe. Devo fazer cortes de flor de peônia no peixe ou fatias de magnólia mais finas? Em seguida, preencher os cortes com cogumelos shiitake e vaporizá-lo? Ou se você gosta de shiitakes, eu posso enchê-los diretamente no peixe". Quando moravam no Palácio Taichen, ela não tinha nada para competir com Jiheng. Na verdade, ela sempre quis mostrar sua habilidade culinária, mas nunca teve a chance.

A carpa lá dentro se debateu e fez a cesta escorregar da mão de Jengjiu. Por sorte, Donghua pegou-a a tempo. Chill picou sua mão quando percebeu que ele estava segurando. Sua voz soou acima de sua cabeça: "Você entendeu?" Ele fez uma pausa, então disse: "Faça o primeiro prato hoje, o segundo amanhã, então talvez um com molho de alho no dia seguinte."

Por que você está pensando tão longe, pensou Fengjiu. Seu olhar pousou no pulso de Donghua e viu que sua manga estava manchada de sangue. Ela segurou o cesto e assentiu com o queixo em direção a ele. "O que há de errado com a sua mão?"

Os olhos de Donghua piscaram; ele não parecia pensar que ela iria perceber isso. Ele gentilmente respondeu: "Minha ferida reabriu quando eu te levei para casa." Então ele começou a estudar o rosto dela.

"Você está sendo absurdo, eu não sou tão pesada!" Fengjiu protestou.

Dijun permaneceu quieto por um segundo, então disse a ela: "Eu acho que você deve se preocupar com a minha mão machucada, não com o seu peso corporal."

Com o cesto de peixe na mão, ela deu uma olhada mais de perto. "Oh, então por que sua mão está tão fraca?"

"...Porque você é muito pesada."

O temperamento de Fengjiu explodiu. "Mas isso é um absurdo, quando eu fui pesada?" Isso soou excepcionalmente familiar, como se ela estivesse voltando para a discussão anterior. Enquanto ela estava ocupada refletindo sobre isso, Donghua de repente levantou a mão. Ela rapidamente se abaixou para o lado. "Eu nunca levanto a mão quando perco um argumento contra você. Então, quando você perder um argumento contra mim, você não pode levantar a mão também." Sua mão abaixou e caiu sobre a cabeça dela. Seus folículos pilosos espinharam onde sua mão foi colocada. A sala de repente ficou imóvel. Eles podiam até ouvir o som da neve caindo no chão da árvore de canela japonesa. Todo o seu ser caiu em confusão. Que ópera Dijun estava reencenando agora? Ela cuidadosamente levantou os olhos e captou seu calmo olhar paciente. "Há um emaranhado. Xiao Bai, você não penteou o cabelo quando acordou?"

A conversa mudou muito rapidamente. Esta foi a segunda vez que ele a chamou de Xiao Bai. O rosto de Fengjiu ficou vermelho quando ela gaguejou: "Você...você...não sabe de tudo. É a moda deste ano." Ela pegou a cesta de peixe e fugiu da sala. A neve espessa cobria o vasto pátio. Fengjiu tocou seu rosto em chamas enquanto corria e se perguntou por que deveria corar e gaguejar. Não podia ser porque Donghua a chamou de Xiao Bai, poderia? Foi porque ela não estava feliz com o nome dela e gostava do jeito que Donghua a chamava? Ela era muito sentimental e de bom coração, ela decidiu. O que ela faria quando as pessoas se aproveitassem dela?

Continue Reading

You'll Also Like

376K 28.5K 80
E SE EM UMA NOITE MUITO LOUCA VOCÊ ACABA TRANSANDO COM UM ESTRANHO E SIMPLESMENTE DESCOBRE QUE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DELE?!!
3.9K 145 48
Uma menina depressiva,porem apronta muito Um homem dono de um trafico,mas sentir falta de receber amor Mal sabem eles q iram se unir😀
859 119 6
❝Kɑtsuki nα̃o ɑcreditɑvɑ em ɑlmɑs gêmeɑs. Pɑrɑ Bɑkugou, ɑs pessoɑs fɑziɑm seus próprios destinos e ɑmɑvɑm ɑ quem escolhessem. Mɑs esse pensɑmento mud...
12.6K 2.7K 200
Uma vontade de criar oceanos. Uma vontade que convocará campos de amoreiras. Uma vontade de matar inúmeros demônios. Uma vontade de erradicar inúmero...