Capítulo 10

3.3K 107 226
                                    

Fengjiu não viu Donghua novamente nos dias seguintes. No começo, ela se perguntou se tinha arruinado seus planos e tinha certeza de que ele iria puni-la por isso. Mesmo descansando de seu frio, ela veio com contra-medidas se ela o visse novamente. Mas por vários dias, a escola não agendou Donghua para outra palestra. Uma tarde, após o término da aula, ela prestou muita atenção à princesa Jielu, que sempre expressou grande interesse em Donghua, mas a única coisa que ela ouviu dela foi alguns resmungos para seus colegas de classe que ele não tinha vindo ensinar. Nada mais de valor foi mencionado.

Donghua veio aqui para ver Jiheng. Agora que eles se viram, talvez ele tivesse voltado para Jiuchongtian. Mas se ele a amava, por que ele simplesmente não a levava para longe deste lugar? Por que esperar a cada dez anos para se encontrar? Esse foi possivelmente um dos novos hobbies que ele descobriu nesses últimos cem anos? Durante os anos que ela não estava com ele, Donghua tinha de fato, se tornado cada vez mais confuso.

Hoje, Meng Shao convidou ela e Xiao Yan para Zuilixian, um famoso restaurante na capital, para bebidas. Zuilixian adquiriu recentemente a dançarina mais bonita de toda a cidade. Meng Shao assistiu com grande deleite. Então, chapinhando depois de alguns drinques, ele deixou vazar o segredo das quatro pítons que guardavam a árvore Saha. Mas o discurso de Meng Shao, não era diferente de seus ensaios, nunca era articulado. Os segredos de que ele falou eram confusos e desorganizados. Graças à capacidade de Xiao Yan resumir as coisas de forma sucinta, eles puderam concluir que no dia 15 de cada mês, as pitons deixavam seus pilares para absorver a essência mística do céu e da terra, e assim por algumas horas, não haveria ninguém para guardar a árvore mágica.

Eles deveriam tentar a sorte durante essa lacuna?

Oportunamente, havia uma lua cheia naquela mesma noite e não havia melhor momento para agir. Ninguém nunca souberia, talvez a fruta mágica fosse sua hoje à noite.

Ouvindo Fengjiu, Xiao Yan foi levado a acreditar que a fruta Saha deste ano também poderia conseguir alguém, além dos usos não lucrativos que ele já conhecia. Ele se juntou de bom grado. Para começar, ele conectou uma passagem subterrânea de além das muralhas da cidade até a Jie'you Spring. Jogando o herói, ele até se ofereceu para explorar o caminho com antecedência.

Fengjiu se sentiu um pouquinho culpada antes que Xiao Yan saltasse heroicamente por aquele túnel escuro. Depois de muito tempo, ele não voltou. Seria ridículo para o guerreiro Xiao Yan ser devorado por pítons sugadores de energia mística. Mas ele era, em última análise, um Lorde Demônio que havia cometido muitas más ações no passado. E se o céu o estivesse punindo dessa vez...ela olhou para o abismo sem fundo, apertou os olhos e pulou também.

Caverna do céu. Este termo significativo foi usado para significar que no final de uma caverna escura haveria um céu azul. A passagem que Xiao Yan criou por algum motivo se tornou um cruzamento de três pernas. Antes que ela soubesse o que fazer, ela caiu no fundo de um desses caminhos. Xiao Yan disse que o túnel ele fez ligado ao Jieyou Spring. Uma vez que ela saísse do túnel, deveria conduzir diretamente a fonte onde ela seria recebida com água em vez de ar. Foi por isso que Fengjiu chegou ao ponto de pedir a Meng Shao uma pérola de água de antemão.

Neste momento, no entanto, a caverna em que ela caiu era um espaço enorme. Acima de sua cabeça havia um vento uivante e uma tempestade de nuvens. Abaixo havia uma floresta verde infinita balançando ao vento. Ela se abraçou perto enquanto estava no topo de um dossel. Este não era o mundo aquático que Xiao Yan tinha falado. Ela estava perdida? Xiao Yan, que tinha saído para explorar e não retornou, também se perdeu? Bravo, ele mesmo fez a passagem secreta e ainda se perdeu. Que gênio, o Clã Demoníaco deve ser um lugar mais caridoso do que a crença comum para que Xiao Yan consiga manter seu trono durante todo esse tempo.

Três vidas, três mundos: O Livro de CabeceiraWhere stories live. Discover now