Capítulo 03

3.7K 127 198
                                    

No início da manhã seguinte, Fengjiu esfregou a têmpora enquanto saía da cama no Palácio Qing'yun. Ainda não totalmente acordada, ela olhou para o longo manto púrpura em sua mão e perguntou à pequena massa: "Que diabos é isso?"

A pequena massa estava tomando o café da manhã com seus pais pela árvore das glicínias dentro do pátio. Ao ouvir Fengjiu, ele mordeu a colher pensativo por um longo tempo, e quando finalmente se deu conta, fechou os punhos em reconhecimento e disse: "Esse é o casaco do irmão Donghua." Os pauzinhos que Yehua segurava na mão pararam quando ele arqueou uma sobrancelha: "Quando eu era pequeno, eu chamava tio Donghua..."

A pequena massa começou a abrir a boca, mas preferiu fechá-la novamente. Com a cabeça pendurada, ele trabalhou na contagem de sua lacuna de geração. Fengjiu congelou no local. Ela olhou para o roupão em sua mão, em seguida, caminhou até a porta e verificou a placa no topo para ver se era o Palácio Qing'yun ou não. Seus olhos voltaram para a pequena massa enquanto gaguejava: "Como...como isso aconteceu?"

Bai Qian estava ajudando a massa com outra tigela de mingau. "Na verdade, não foi nada", assegurou a Fengjiu. "Você estava bêbada ontem à noite, então Donghua estava sendo gentil trazendo você de volta ao Palácio Qing'yun. Mas você estava tão bêbada que não largava o casaco dele. Já que você não podia ser acordada, ele não tinha escolha a não ser deixar o casaco aqui." Fengjiu pensou um pouco e disse com compreensão: "Provavelmente estava a caminho. Como não era nada ambíguo, nem minha reputação nem sua reputação serão comprometidas."

Bai Qian segurou a língua e disse a Fengjiu em hesitação: "Exceto... você sabe também que Donghua não poderia ter ficado a noite no Palácio Qing'yun. Ele já lhe deu o casaco e não havia nada na residência da massa que lhe coubesse. A massa veio até mim para pegar algum emprestado de Yehua."

"Isso parece razoável o suficiente", Fengjiu assentiu com a cabeça e se aproximou, querendo se juntar a eles para o café da manhã.

Bai Qian tossiu e continuou: "Eu estava dormindo...um pouco demais. A massa gritara do pátio. Você sabe o quão alto as crianças podem ser. Receio que todo o Palácio de Xiwu o tenha ouvido..." Fengjiu parou na pista e virou-se para olhar a massa. "O que você gritou?" "Só o que era verdade", a massa respondeu com os lábios franzidos.

Fengjiu respirou fundo.

Reencenando a cena, a massa continuou: "Donghua gege levou Fengjiu jiejie de volta ao Palácio Qing'yun. Fengjiu jiejie continuou puxando-o de volta e não o deixou ir. Donghua gege teve que segurá-la por um longo tempo. Ah sim, ele também tirou a roupa, mas ele não trouxe nenhuma extra com ele, então eu estou aqui para pegar emprestado do papai. Mamãe, papai está aqui com você?" Ele então estendeu as mãos: "Isso foi exatamente o que eu disse."

Fengjiu caiu direto pela porta. Fazia mais de dois séculos desde que Fengjiu assumiu a soberania de sua tia Bai Qian. Seu pai Bai Yi se preocupava cada dia com seu matrimônio. Ele temia que, com a idade de Fengjiu, fosse difícil para ela reinar o mundo. Assim, ele foi inflexível em encontrar para ela um noivo capaz, que seria capaz de ajudá-la.

Bai Yi nunca gostou muito de Jiuchongtian. Mas como sua filha já tinha um registro invencível em Qingqiu, como último recurso, ele foi forçado a mudar seus olhos e procurar um genro exemplar dos céus acima. Quando Bai Qian se casou, ele ordenou que Fengjiu a acompanhasse ao Céu por um mês inteiro. Do lado de fora, parecia que a família da noiva estava cuidando da filha. Do outro lado, ele pediu a ajuda de Bai Qian para cuidar da estrela da sorte de sua sobrinha. Dessa forma, ele pensou, Fengjiu poderia encontrar alguns talentos e preparar o caminho para seu destino amoroso.

Fengjiu permaneceu no Céu por quase um mês, mas sua estrela da sorte permaneceu tão obscura quanto antes. Sua habilidade de babá, por outro lado, progrediu rapidamente. Havia apenas mais três dias até ela voltar para Qingqiu. Pensando que ela não deveria perder tempo, ela levou a massa para um passeio no agradável 33º céu.

Três vidas, três mundos: O Livro de CabeceiraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora