Três vidas, três mundos: O Li...

Von AnnyOliveira689

62K 1.9K 2K

Essa história NÃO É MINHA, todos os direitos à autora Tangqi Gongzi! O livro contempla a história da raposa v... Mehr

Prólogo
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Conhecendo os personagens
Trailer da série
Diferenças entre Dez milhas e o Livro de Cabeceira
NOTA

Capítulo 07

2K 94 21
Von AnnyOliveira689


Segundo Meio - Vale Fanyin


Empacotada em um manto grosso, Fengjiu sentou-se ao lado de uma janela dentro da ala oeste e bocejou perto do fogo enquanto transcrevia pela sétima vez uma cópia do Dari Salmo como uma punição dada por seu professor.

Em sua infância, ela era travessa e muitas vezes punida por seus professores em Qingqiu. Já que os pais de seus colegas de classe trabalhavam principalmente para a família dela, no entanto, eles geralmente se ofereciam para levar suas punições por ela. Ela tinha estado na escola por tanto tempo, mas ela nunca teve que levantar um dedo para realizar punições. Como as coisas mudaram. Ela não era mais jovem com a idade de 30.000. E sendo uma rainha, por isso era lamentável que ela estivesse agora curvando-se sobre a disciplina escolar no auditório da Biyiniao.

A partir deste evento, Fengjiu tirou duas conclusões: Uma, um dragão não pode lutar contra uma cobra local; seus ancestrais não a haviam enganado. Dois, até mesmo um javali de um ajudante pode sobreviver a dez lobos; mais uma vez, seus ancestrais não a haviam enganado. A cobra local em questão era, evidentemente, o severo professor da escola dos Biyiniaos, e seu companheiro de trabalho só podia ser Yan Chiwu.

Como as coisas acabaram assim...Fengjiu descansou seu cérebro por seis meses e só conseguiu exercitá-lo para o inevitável destino.

Há meio ano, ela e o guerreiro Xiao Yan caíram em um penhasco saliente no vale de Fanyin. Depois de passar um breve momento relembrando o passado, os dois novamente caíram do penhasco até o fundo. Por azar, eles pousaram bem em cima do segundo príncipe de Biyiniao (Adjoin-Winged Birds), cujo clã morava profundamente sob esses penhascos. Seus tempos difíceis começaram assim.

Este segundo príncipe foi apelidado de Xiangli, chamado Meng. Seu nome completo era, portanto, Xiangli Meng, embora ele geralmente fosse chamado de Jovem Mestre Meng.

Esse clã em particular tinha uma regra antiga que proibia os homens solteiros de deixar o vale por conta própria. Mas o jovem mestre Meng sempre ansiara pelo mundo cintilante do lado de fora. Ele secretamente pretendia sair por um longo tempo e escolhera um bom dia para fugir de casa. Inesperadamente, Fengjiu caiu do céu e deixou-o inconsciente no momento em que ele deixou os portões da cidade.

Yan Chiwu foi esmagado entre Fengjiu e o jovem mestre Meng. Sendo tonto ele mesmo, no momento em que ele recuperou a consciência, os dois já tinham sido amarrados e levados para o Palácio Real Biyiniao. No trono real estava a rainha das aves, mãe do Jovem Mestre Meng.

Havia muitos assuntos que Fengjiu não se importava em estudar, mas a história era sua favorita. Ela sabia que os Biyiniaos e Qingqiu tinham laços estreitos. Ela piscou para Xiao Yan, sinalizando que eles não deviam deixar escapar sua identidade. O cérebro de Xiao Yan era mais denso que o aço. Ele olhou para ela por mais tempo e ainda não conseguia descobrir o significado em seus olhos. Para sua sorte, ele nunca soube que ela era rainha de Qingqiu para começar.

Bater o segundo príncipe inconsciente pode ser um grande problema, ou pode ser um pequeno problema. Se ele nunca mais acordasse, seria um grande negócio. Se ele acordasse a tempo, e houvesse alguém para esclarecer as coisas, seria pequeno.

Felizmente, o Jovem Mestre Meng acordou a tempo e prontamente acalmou a fúria de sua mãe. Anteriormente, ela havia ordenado que os dois fossem executados. A meio caminho da masmorra da morte, a sentença se transformou na prisão de água, mas os portões da prisão de água não haviam sido suspensos quando saiu outro decreto que dizia que eles não seriam presos. Eles foram imediatamente trazidos de volta ao Grand Hall, agora com respeito e cortesia.

Fengjiu e Yan Chiwu foram escoltados de volta à corte real, onde foram questionados anteriormente. Alguém aparentemente se apressou para o Grande Salão há pouco e falou em nome deles. Depois que uma investigação foi conduzida, foi confirmado que os dois eram de fato o jovem príncipe e a princesa do Clã da Coruja do outro lado do rio. A admiração pela academia do vizinho levou-os a estudar aqui. Eles acidentalmente caíram em cima do príncipe e tudo o mais foi um mal-entendido.

Na mente de Fengjiu, esta história foi o verdadeiro mal-entendido. Mas desde que a rainha acreditou, quem deveria dizer que eles deveriam conceder sua boa providência?

Desta vez, no Grande Salão, a atitude da rainha havia mudado consideravelmente. Ela decretou que os dois eram agora convidados do clã, e sendo tão estudiosos, serão aceitos na academia real para satisfazer sua ânsia de aprender e também para permitir que os jovens dos dois clãs se misturem...

De pé no interior da corte real Biyiniao, Fengjiu pensou consigo mesma que, apesar de odiar colocar o rosto em livros o dia inteiro, frequentou a escola por milhares de anos; ela só precisava aparecer de forma dócil e freqüentar a escola novamente não deveria ser difícil. Mas o guerreiro Xiao Yan era um espírito livre que não gostava de restrições. Ele provavelmente não seria capaz de tolerar as regras rígidas da escola. Ele pode até preferir a prisão de água sobre livros e canetas.

Por essa razão, Fengjiu de repente ficou nervosa, e se Yan Chiwu dissesse repentinamente uma palavra errada e colocasse os dois em perigo. Com sua inteligência, ela pensou que ele poderia muito bem fazê-lo. Mas surpreendentemente, seu desempenho foi muito bom hoje. Depois de entrar no grande salão, ele se afastou por um tempo, a ansiedade em seus olhos gradualmente desapareceu, e o homem normalmente de temperamento quente estava com a cabeça ligeiramente inclinada como se estivesse obedientemente aceitando os arranjos da rainha.

Por sorte, ele ficou em silêncio. Com sua aparência exterior bonita e humilde, eles não podiam dizer que ele era o líder do Clã Demoníaco. Neste momento, Fengjiu se sentiu um pouco estranha. Ela seguiu o olhar de Xiao Yan quando passou pelos cortesãos de pé nos dois lados e parou em uma jovem de vestes brancas e véu no rosto. Porque Xiao Yan estava agindo curiosamente, Fengjiu fez uma observação cuidadosa. No entanto, ela não conseguia descobrir o que era diferente entre ela e as outras garotas vestidas de branco e, eventualmente, tirou isso da cabeça...

Naquela noite, os dois descansaram na Academia Real de Biyiniao.

Durante os primeiros dias, Fengjiu ainda pensava em escapar desse vale. Mas depois de explorar um pouco, ela descobriu que de fato não havia saída. Poderia haver uma solução se ela pudesse usar magia, mas a coisa estranha sobre esse vale era que só se podia usar magia dentro dos limites da cidade imperial. Nem mesmo a magia mais poderosa funcionou quando eles se afastaram da cidade. No começo, ela pensou em transportar de dentro da cidade. A magia seria usada enquanto dentro para transportá-los até a entrada do vale. O resultado: ela e Xiao Yan se mudaram do lado oeste da cidade para o lado leste, aterrissaram na casa de uma viúva enquanto ela estava tomando banho, e foram expulsos com um cabo de vassoura por sua sogra cega.

Temia que ela ficaria presa aqui indefinidamente, durante meio mês a ansiedade de Fengjiu aumentava dia a dia. Ela pensou no culpado que a fez ficar presa aqui embaixo, Donghua Dijun no 13º céu celestial. Ela queria manter distância dele, mas entre todas as formas de vida fora deste vale, Donghua era o único que sabia que ela tinha caído aqui. Portanto, ela esperou e esperou que ele viesse salvá-la. É claro que ela sabia que o havia ofendido pouco antes de cair nesse vale. Seria impossível esperar sua chegada somente depois de três ou quatro dias. Ela deu a ele algum tempo para esfriar. Se ele chegasse depois de um mês e a levasse para casa, então ela generosamente renunciaria a sua maldade por trazê-la para o Monte Fuyu e seu consequente perigo. Apesar dos rumores de que Fanyin Valley só abria todos os Jiazi, ela acreditava que, se Donghua quisesse salvá-la, certamente encontraria um caminho.

Mas um mês, dois meses, depois três meses se passaram, e Donghua ainda estava longe de ser visto.

Fanyin Valley era totalmente deprimente à noite. Fengjiu enrolou-se em um cobertor e ocasionalmente pensou em o quão insensível Donghua havia sido. Eles eram colegas fadas, e ele poderia ter tentado se importar um pouco mais sobre o seu júnior. Mas quando ela se virou na cama, ela passou a pensar de forma diferente, tal coisa era realmente difícil de dizer. Quando ela ainda era uma raposa, ela entendia bem Donghua. Ele sempre foi frio em relação a todos e tudo. Jiheng foi talvez a única exceção neste mundo.

Normalmente ela tentou o seu melhor para manter seu comportamento calmo. Mas, como se viu, ela ainda precisava atingir a idade da reflexão tranqüila. Apenas o fato de que Donghua não tinha vindo em seu socorro, isso a havia entristecido por dias. Quando finalmente seu humor se dissipou, ela pensou de forma realista e se obrigou a esperar outro Jiazi para Fanyin Gu abrir novamente. Se ela pensasse de novo, esse lugar não era tão ruim. Comparado a ser uma empregada de limpeza no Palácio Taichen, foi dez vezes melhor. Sua família provavelmente procuraria por ela, mas eles não deveriam estar preocupados demais sabendo que ela nunca se envolveria em perigos significativos. Ela se animou depois desses pensamentos.

Neste momento, meio ano havia passado rapidamente.

Num dia levemente coberto de neve sob luz solar suave, Fengjiu escrevera dez cópias das escrituras. Ela cuidadosamente segurou o pergaminho pelos cantos e soprou nele para que a tinta secasse. Então ela dobrou e planejou entregá-lo a sua professora amanhã.

A academia de Fanyin Valley realizava um torneio a cada dez anos para testar seus alunos. O prêmio do vencedor era o fruto Saha daquele ano que cresceu na árvore ao lado da Jieyou Spring. Jieyou Spring era um riacho sagrado em Fanyin Vale. Começou no Palácio Interior e na sua margem havia uma árvore Saha. Esta árvore florescia a cada 10 anos, dava frutos a cada 10 anos depois, e apenas uma fruta a cada ciclo. O fruto diferia a cada vez e continha diferentes usos mágicos contingentes à colheita daquele ano. Segundo a lenda, o Saha era uma das cinco árvores mágicas no Céu Celestial. Os outros quatro eram Grief-less, Jambhul, Bodhi e Longhua. "Os lábios do Buda são da mesma cor que o tom carmesim do Saha", escrito nos scripts antigos. Mas há dez mil anos, por alguma razão, todas as árvores de Saha no Jiuchongtian deixaram de dar frutos. Hoje, no Reino Inferior, havia apenas uma árvore ao lado de Jieyou Spring no Vale de Fanyin que ainda dava frutos. Tornou-se ainda mais precioso por esse motivo. Além disso, rumores diziam que a fruta Saha deste ano ainda possuía um poder miraculoso. Para os mortais, poderia ressuscitar os mortos, para imortais poderia aumentar a essência de uma fada, para uma mulher sua beleza e juventude seria reforçada para ser mais brilhante do que os pêssegos cultivados a partir do jardim da rainha viúva em Jiuchongtian. Como a potência dessa fruta era tão extraordinária, não havia um aluno que não disputasse isso. A competição não havia começado, mas a excitação já havia se espalhado por toda parte.

Tal era o poder que o professor de bigode recebia da rainha Biyiniao. Como o número de competidores era o dobro do ano anterior, não havia uma única escola que pudesse acomodar todos eles. A Academia informou a rainha e ela decidiu que esse professor simplificaria o processo, filtrando os candidatos à pré-competição. Portanto sob edito real, a única palavra do professor de bigode poderia decidir quem competiria versus quem não. Seu poder na Academia era agora o maior.

Fengjiu encontrou algum tempo, escorregou para a Jieyou Spring e olhou para a distância em que a árvore Saha crescia. Entre as folhas verdes e reluzentes, estava a lendária fruta vermelha escura que havia sido comparada à cor dos lábios do Buda do Extremo Oeste. Ela ficou de longe e fixou o olhar nela por um longo tempo. Se aquela pequena fruta pudesse realmente trazer de volta a carne e os ossos dos mortos, ela queria tentar a sorte apenas uma vez para salvar alguém que ela conhecia e que há muito tempo era falecida.

Fengjiu absolutamente não poderia ofender o professor poderoso que poderia ajudá-la a atingir esse fruto de Saha. Quando ele a punisse para copiar as escrituras, ela não podia mais jogá-las em um canto. Se ela tivesse que transcrever, então ela deveria transcrever. Ela começou a se tornar obediente com todo o seu corpo e mente. Além disso, ela pensou em todos os meios que apagariam seus delitos no passado. Não só ela agora tinha que ser obediente, ela tinha que bejular ele também.

Mas como ela iria lisonjear seu professor? Fengjiu trincou a sobrancelha e abriu o livro de exercícios. Sua punição era copiar o Dari Salmo apenas cinco vezes. Mas ela transcreveu dez vezes. Ela não mostraria sua reverência pelo professor dessa maneira? Isso não era também uma espécie de lisonja? No entanto, ela ainda se sentia um pouco preocupada. E se ela fosse adicionar no fundo: "Que o Senhor Ji Han desfrute de bênçãos ilimitadas e uma vida longa?"

Não, e se o professor não estivesse com vontade de ler e nunca chegasse ao fim. Então, o esforço dela não teria sido em vão? Ainda era melhor escrever aquele ódio repugnante no topo da página. Ela levantou o pincel pronta para escrever, mas, enquanto observava a neve acumular-se do lado de fora das vidraças, ficou intrigada por meio dia. O nome do velho era Ji Han ou Han Ji?

Naquela época, Yan Chiwu com metade de seu corpo coberto de neve apressadamente entrou em cena. Porque eles foram pensados ​​para ser os irmãos reais do Clã da Coruja, eles foram organizados para ficar no mesmo complexo. O nome da residência também mostrava o caráter de Biyiniao. Chamava-se Jifeng Yuan (Casa de Gale) e ficava ao lado do auditório. Yan Chiwu parecia ter se esquecido da princesa Jiheng e se voltado para a dama de branco que haviam encontrado no grande salão. Todos os dias, quando a escola era liberada, ele parava na casa dela para conversar e, assim, tinha pouco tempo para incomodar Fengjiu. Metade de um ano se passou assim em paz amigável na grande propriedade.

Fengjiu levantou a cabeça em direção a Yan Chiwu, que agora estava ajustando seu robe e perguntou: "Você sabe qual é o nome do nosso Fuzi (professor)?"

Totalmente surpreso, Xiao Yan respondeu: "Fuzi não é chamado Fuzi?" Então ele se aproximou e perguntou animadamente: "O velhote tem outro nome?"

Weiterlesen

Das wird dir gefallen

4.4K 452 21
Depois de longos anos vivendo em um novo mundo, participando de torneios, lutando contra demônios e conhecendo seus amores, Benjamin embarca em uma n...
1.9M 145K 44
Strix é uma escola de submissas onde mafiosos investem para terem as suas. Emma foi criada na Strix e ensinada para se tornar uma, mas a garota não é...
2.2K 380 89
Mukouda Tsuyoshi foi convocado do Japão moderno para um mundo diferente de espadas e magia. Ele pensou em que tipo de grande aventura o esperava, mas...
9.2K 454 24
nathaniel está apaixonado pelo famoso modelo Adrien agreste mas tem muita vergonha de contar isso para o mesmo. Será que ele irá conseguir?