Entre o céu e o inferno - A g...

By MarcosFaria1

466 29 0

A mística cidade de Valis tornar-se-à improvável cenário de eventos que influenciarão diretamente no rumo de... More

Prefácio
Capítulo I - Despertar em meio ao coro dos anjos
Capitulo II - O anjo terrestre e o pequeno querubim
Capítulo III - Aquela que sonha com o amanhã
Capítulo IV - A morada do anjo
Capítulo V - Um toque de morte
Capítulo VI - Um lugar entre o céu e o inferno
Capítulo VII - O conhecimento oculto
Capítulo VIII - A Esmeralda do anjo Rafael
Capítulo IX - O culto ao espírito fragmentado
Capítulo X - A melodia do caos
Capítulo XI - A Espada de Miguel
Capítulo XII - O demônio de cabelos vermelhos
Capítulo XIII - A mesma capa para livros diferentes
Capítulo XIV - Uma paixão em meio à guerra
Capítulo XV - Matheus e Daniel no Jardim do Éden
Capítulo XVI - O Assassino de Amirom (Primeira Parte)
Capítulo XVII - A revelação dos sonhos
Capítulo XVIII - Trabalho noturno
Capítulo XIX - As peças no tabuleiro
Capítulo XX - Os guardiões de Amanda
Capítulo XXI - O Demônio vermelho ataca
Capítulo XXII - Os sobreviventes da dor
Capítulo XXIII - O Assassino de Amirom (segunda parte)
Capítulo XXIV - O Destino de Daniel
Capítulo XXV - O Confronto
Capítulo XXVI - A luta do anjo contra o demônio
Capítulo XXVII - Matheus enfrenta a morte
Capítulo XXIX - O Início
Capítulo XXX - Caso concluído

Capítulo XXVIII - Revelações que os sonhos não trazem

8 2 0
By MarcosFaria1

"Não! Não o mate, por favor!"

Os gritos quebraram a concentração de Matheus que viu uma garota punk de cabelos negros e mexa vermelha cruzar aquele cenário caótico e se jogar sobre o corpo de Killer ficando entre ele e a estaca de aço.

"Hellen! Saia daqui!" Rosnava a fera tentando se libertar, mas suas forças já haviam se esgotado.

"Quem é você?" Perguntou Matheus um tanto confuso e surpreso.

"A garota do bar..." Gemeu Daniel abrindo os olhos despertando de seu estado inconsciente.

"Quem?". Perguntou Amanda olhando para Daniel e em seguida para a jovem que arriscava a própria vida por aquela besta assassina.

"Sou a irmã dele. Por favor, Killer não queria fazer tudo isso. A esmeralda não é para ele!". Ela gritou com os olhos cheios de lágrimas.

"O que? Ele não a quer para se transformar em um demônio completo?" Perguntou Matheus completamente assustado.

Não! Ele está fazendo tudo isso por mim! Ela continuava estérica gritando com Matheus.

"Então você é o demônio dos sonhos de Amanda?" Matheus perguntava tentando entender tudo aquilo.

"Eu e Killer somos filhos de um mesmo Demônio. Enquanto ele adquiriu os poderes de nosso pai, eu herdei sua maldição... O toque da morte, tudo o que eu toco morre... Tudo o que Killer queria fazer era me libertar dessa maldita herança!"

"Mas... Depois ele usaria seu poder em si mesmo..."

"Não! O poder da Esmeralda está no fim, ela só pode ser utilizada mais uma vez..." Dizia a garota desesperada com seu irmão diante da morte.

Matheus ficou perplexo com tudo o que Hellen havia dito, Amanda ajudava Daniel a se levantar e ambos foram na direção dele que ficou parado introspectivo até que após alguns segundos desfez seu poder sobre os metais que foram ao chão, inertes.

"Obrigado..." Disse Hellen aliviada abaixando os braços e chorando como a criança que é.

"Mas ele matou Simon..." Daniel gritou com as poucas forças que tinha.

"A ordem de Miguel sempre nos caçou! Simon tentou me matar e a Killer inúmeras vezes!" Desabafava Hellen em defesa de seu irmão.

"Chega!" Gritou Matheus pegando a Esmeralda de Rafael no chão. Acabou! Completou mantendo o tom de voz e a expressão séria.

"Bastardo intrometido tinha que estragar tudo?"

A voz veio do meio das chamas, e entre os destroços daquele cenário de guerra sobre a ponte, surgiu Dalila arrastando a irmã pelo braço como se fosse uma bola de ferro acorrentada ao seu corpo. Matheus reconheceu facilmente pelo estilo próprio, mas assustou-se com a expressão maligna incomum ao rosto de Dalila.

"Você! É você que desencadeou tudo isso!" Matheus começava a entender os fatos ao olhar aquela mulher que outrora era uma doce vítima e agora se mostrava a mais venenosa das serpentes.

"Sim! Fui eu quem planejou tudo isso!" Disse Dalila com a face diabolicamente enfurecida enquanto arrastava a irmã inconsciente no chão pelo braço, fazendo uma força considerável.

"Por quê?" Matheus perguntou com a face surpresa ao ver a postura e olhar de Dalila.

"Não é obvio? Nunca lamentei minha condição enquanto encarnação de Beselee. Meu único incomodo é a condição de dependência para com minha irmã!" A face se distorcia e a voz começava a se alterar em um tom pesado e diabólico.

"Desde o começo, era você que queria completar a alma do seu demônio interno". Disse Matheus para ela, mas voltando seu olhar na direção de Killer que voltava lentamente a forma humana caído nas ferragens, sendo abraçado por sua irmã Hellen.

"Eu já havia ouvido falar na Esmeralda de Rafael nos meus estudos por mais poder. Sabia que esses "Templários" a guardavam, mas que não teria como adquiri-la, Quando descobri que eles estavam investigando o culto vi que poderia tirar proveito da situação. Seduzi Simon me fazendo passar pela clássica ideia da gêmea boa".

"Pobre Simon..." Suspirou Daniel tristemente.

"O induzi sem que percebesse a trazer o artefato até aqui, mas mesmo assim não poderia roubá-la e não poderia arriscar que ele me transformasse em uma mortal. Tive que planejar um jeito de pegar a esmeralda para mim, foi quando soube da presença de "Killer" na cidade, ele era perfeito, mas não me ajudaria. Foi então que mandei aqueles homens atacarem Eric no bar, pois queria raptar sua irmã Hellen. Sabia que era a única coisa que lhe importava nesse mundo, assim poderia obrigá-lo a roubar a Esmeralda de Rafael para mim! Sabia que ela só poderia ser usada uma vez, mas aqueles bastardos confundiram você Matheus com ele, pela natureza sobrenatural. Logo os motoqueiros que eram só peões não foram suficientes para derrubá-lo... Tive que mudar meus planos ali mesmo e me passei por Talita com quem Killer tinha se relacionado no passado. Menti falando que a Esmeralda poderia ajudar a nós dois".

"Tudo faz sentido agora". Murmurou Matheus olhando apático para o chão e apertando a esmeralda na mão.

"Todo esse trabalho para o ver cair sem pegar minha pedra? Mas tudo bem, ele limpou o caminho. Agora só resta você entre eu e ela, e nada vai me impedir de completar minha alma!" Uma forma demoníaca se manifestava em torno de Dalila que ainda arrastava a irmã pelo braço. Os passos faziam estrondos como se um imenso monstro estivesse caminhando naquele chão.

"Sinto em desapontá-la... Mas perdeu seu tempo..." Disse Matheus e apontou Esmeralda de Rafael para Hellen

"O que está fazendo? Não! "Gritou Dalila furiosa com seus olhos diabólicos.

"Matheus!" Gritou Daniel junto com Amanda que também estava surpresa com a ação do amigo.

"Esmeralda de Rafael manifeste seu poder!". Gritou Matheus e a luz da pedra preciosa voltou a brilhar intensamente. "Complete a alma dessa criatura dando a ela a natureza humana e livrando-a de toda a maldição de seu sangue!"

Um clarão cegou a todos, e quando a luz se desfez, Matheus estava em pé diante de Hellen cujos olhos já não emitiam o brilho vermelho, mas sim um castanho claro. Já a pedra na mão dele não possuía qualquer cor ou efeito, estava transparente como que sua energia tivesse se esgotado.

"Desgraçado! Cretino! Eu vou estraçalhar teu corpo!". Gritou Dalila completamente enfurecida e com sua voz demoníaca.

Olhos que refletiam os focos de incêndio exerceram sobre eles um poder dominador. As chamas ficaram mais intensas e avermelhadas como se viessem do próprio inferno, Beseleel incorporado sobre o corpo de Dalila e sua irmã era uma entidade de ódio e como tal vingativo. Ao comando dos gestos de Dalila as chamas saltaram como lanças de fogo na direção de Matheus que com dificuldade se jogava para os lados na tentativa de escapar dos ataques.

"Temos que ajudar Matheus!. Disse Amanda preocupada ao ver o esforço descomunal do amigo para se livrar das iniciativas do demônio que habitava o corpo das gêmeas.

"Sim, fique aqui, eu vou lutar ao lado dele". Disse Daniel que juntava suas últimas forças em nome do amigo.

As explosões das chamas colidindo com o chão não ameaçavam apenas a Matheus, mas também a Hellen agora completamente humana. Killer parcialmente transformado na fera usou seu corpo como escudo para proteger a frágil irmã, enquanto olhava a situação de Matheus que ferido por suas garras lutava com dificuldade para se livrar das chamas.

"Você vai pagar e todos os seus amigos serão sacrificados em seu nome para redimir teu ato bastardo!" Gritava "Beseleel" pelos lábios de Dalila.

Em meio ao combate, um Helicóptero se aproximava com suas luzes sobre a ponte. Tratava-se da impressa que através de sua câmera mostrava aos cidadãos de Valis o ocorrido "atentado" sobre a ponte. Contudo, antes que as câmeras focalizassem aqueles entes sobrenaturais guerreando sobre a parte da ponte que se mantinha em pé. As chamas do demônio atingiram a aeronave como chicotes ardentes e sobre o comando dele, o helicóptero em chamas foi puxado e arremessado na direção de Matheus.

"Minha nossa!" Exclamou Daniel correndo na direção de Matheus. Estava preocupado com os tripulantes que se jogaram da aeronave ao mar de uma altura perigosa e com seu amigo, alvo do inescrupuloso ser que Dalila incorporava.

Matheus estava cansado. Os ferimentos em seu corpo eram suficientemente incômodos. A sua visão falhava à medida que seu sangue escorria, tudo o que ele via era o imenso objeto caindo na sua direção como uma imensa bola de fogo, Ele então invocou seu poder com as mãos, tentava parar o ataque, mas já não tinha forças suficientes e caiu ajoelhado ao se esforçar inutilmente. Daniel correu o mais rápido que seu corpo ferido pode, mas não chegou a tempo.

"Matheus!" Gritou o anjo quando a explosão ocorreu.

"Não!" Amanda caiu ao chão desesperada com o ocorrido. Havia trazido Matheus para a morte no lugar de Daniel? Pensava enquanto as lágrimas lhe escorriam pela face e as mãos juntas esfregavam-se nervosamente.

As gargalhadas diabólicas eram ouvidas à medida que o som da explosão cessava. Os destroços caíam sobre o demônio como uma chuva de fogo, mas aquilo não era suficiente. Era preciso destruir todos os que estavam ligados a Matheus para saciar sua sede de vingança, Daniel, Amanda, Hellen e até mesmo Killer...

Continue Reading

You'll Also Like

404K 41.7K 23
انا العاصفة الحمراء ألتي تراهن وتربح انا القوة العظيمة الذي سوف تنهك كُل الارواح الجنون والتلاعب بحد ذاته هنا أستطيع ان اتلاعب بعقلك حَد الجنون امر...
87.1K 2.4K 24
Isabella Rose Ivy Valencia-Moretti, the only girl born in Italian Mafia family after so many generations. Not only she is the princess of Italian Maf...
222K 19.4K 27
Maybe sometimes love needs a second chance because it was not ready for the first time 🥀... Ekansh Malohtra a youngest buisness tycoon (28).. A man...
22.6K 89 12
Issac is an average thirteen year old. Except for one thing, he likes diapers. And when his mom catches him wearing a pull up. She decides since he l...