Proibida Paixão - Leis da Máf...

De LeilianeMorais

383K 31.4K 1.8K

2ª lei - Não se apaixonar pelo fruto proibido. Lora Bertholdi é a rebeldia em pessoa, feminista todos... Mai multe

APRESENTAÇÃO
ELENCO
PLAYLIST | Proibida Paixão - Leis da Máfia
EPÍGRAFE
01. Amar é Difícil
02. Escandalosamente
03. Regresso
04. Rebeldia
05. Homem Nu.
06. Tudo por ela, fratello.
07. Planos Mirabolantes.
08. Bela Visão.
09. Intenso
10. Provocações
11. Por água abaixo?
12. Nunca disse que prestava!
13. Case-se ou Mate-o.
14. Amor de Mãe.
15. Lembranças Felizes
16. Um pacote de pipocas?
17. Ilusão ou Realidade?
18. Esperança
19. Novo Lugar.
20. Área Inimiga
21. Loucura
22. Ainda no Passado.
23. Reviravolta
24. Tudo ou Nada!
25. Luz no final do túnel
26. Venda para o governo
27. Lembre-se de mim, amore
28. Liberdade
29. 99% loading
30. Jogada de Mestre
31. Show Grátis
32. Finalmente Livres
Epílogo: EU AMO TE AMAR!
AMOR PROSTITUTO - Livro īīī da série Leis da Máfia
CRONOLOGIA

PRÓLOGO

17.9K 1.3K 143
De LeilianeMorais

  regra: " Não se apaixonar pelo fruto proibido".

          É impossível não lembrar do exato momento, dia e lugar que os nossos olhares se cruzaram e que a nossa história estilo Romeu e Julieta começou a ser escrita.

Ainda éramos duas crianças, nossas famílias eram amigas e todo domingo se reuniam em um almoço amigável.

Nossas mães iam para a cozinha e preparavam o melhor da comida italiana, nossos pais viviam falando em negócios e nós andávamos correndo por todo jardim.

Eram tempos excelentes, daqueles que infelizmente não voltam mais e que deixam um doce sabor de lembrança. Tempos ingênuos, sem grandes responsabilidades e que não nos impediam de vivermos livres.

Tempos sem que soubéssemos o que significava máfia ou suas regras absurdas, sem oportunidade de escolha.

Hoje, já não conversamos mais.

O que sentimos ou que achávamos que sentíamos foi apagado pelo tempo. Você mudou, já não é mais o garotinho doce e sorridente. Seu cargo na máfia o deixou sombrio, sem sorrisos ou qualquer generosidade.

Eu também mudei, não sou mais a garota ingênua que aceita tudo. Sei muito bem o que quero e corro atrás para conseguir, não sou manipulável.

E vocês caros leitores devem estar se  perguntando por que desse desabafo, estou certa?

A resposta é simples.

Eu estou voltando pra casa, depois de longos anos longe da minha querida Itália. O intercâmbio na Inglaterra acabou e me formei com louvor em psicologia na universidade de Cambridge. Os anos por lá me trouxeram frescor e novos pensamentos.

Paixões também, é claro. Porém Fellipo Barone não saí da minha cabeça e principalmente do meu coração.

Ele é melhor amigo do meu irmão, Consigliere na Nostra Onore e agora noivo segundo a minha melhor amiga Gianna.

Eu não poderia esperar que ele fosse ficar me esperando a vida inteira, como dizem por aí: a fila anda. Porém eu não imaginava que ele fosse esquecer tudo o que vivemos.

O carro em que estou para em frente a Mansão Bertholdi. Posso ver o quanto a construção não mudou, continua a mesma, talvez um pouco mais sombria do que de costume. Mas ainda sim me traz lembranças de bons momentos.

Saio do táxi e pago ao motorista pela corrida. Adentro o local sem dificuldades, porém muito bem seguro com vários seguranças espalhados por toda propriedade.

Avanço calmamente pelo caminho que me leva a frente da casa e a bela fontana que ali existe.

Estranho não ver ninguém para me recepcionar, mas acho que é melhor assim. Estou cansada do vôo exaustivo e as longas horas de carro até a mansão. Ainda tenho a chave de tudo, mamma fez questão de me enviá-las por correio. Patrícia Bertholdi é a melhor mãe do mundo, sempre doce e extremamente protetora com seus bambinos.

Entro em casa e me deparo com tudo da mesma forma. Ando pelo corredor que tanto temia quando criança, relembro do quanto Lorenzo odeia passar por aqui também e rio sozinha.

Estou tão distraída que não reparo que o fim do corredor está próximo e sorrio surpresa com a festa de recepção em minha frente. Uma faixa gigantesca com um Seja Bem-vinda está posicionada no centro de tudo, todas as pessoas que gosto estão ali e Gianna não demora a correr em minha direção.

— Que saudades amiga.- Ela me abraça tão forte que tenho a sensação de que meus ossos vão quebrar.

— Você nem me contou nada, né sua danada?- Gianna ri.

— Eu não podia, se contasse tia Paty me mataria.- Gianna fala com medo de mamma.

E dou risada de sua cara assustada.

Vejo Lorenzo vindo em minha direção, juntamente com Patricia.

— Como você está magrinha bambina.- Patricia aperta meu rosto avaliando tudo em mim.

Sua preocupação me arranca um sorriso de felicidade em poder estar em casa. Damos um abraço apertado e cheio de saudades.

— Está quase a Olívia palito.- Lorenzo solta uma piadinha e gargalha logo depois.

Se não tiver implicância não é o meu irmão. Ele me arranca do chão com seu abraço e logo vejo meus sobrinhos e Violetta se aproximando também.

— Não irrite a sua irmã, amore.- Violetta fala em um tom bravo que me faz gargalhar.

Amo demais a minha cunhada.

— Sempre colocando Lorenzo no lugar, minha "ídola".- Ela sorri pra mim e me abraça também.

Hoje é o dia do abraço, estou adorando todo o carinho que me é dado.

— E vocês coisinhas mais lindas da tia, sentiram minha falta?- Faço cosquinhas nos dois que tentam fugir de mim, em vão.

Stella está com 5 anos e é a garotinha mais esperta e linda que conheço. Henrique já está um homenzinho, tão lindo e doce que chego a me derreter toda.

Recebo como resposta dois beijos na bochecha. Logo eles já estão correndo com outras crianças, incluindo as gêmeas de Paola e Vicenzo.

Olho ao redor e não encontro Heitor, havíamos brigado feio antes de que eu partisse para o intercâmbio e não vê-lo ali era muito ruim. Apesar dos pesares, ele ainda era o meu pai e realmente gostaria que ele me apoiasse em tudo.

Não que ele me desse as costas como ele fez quando fui embora.

— Ele ainda está chateado, querida.- Patricia sorri docemente. — Mas tenho certeza que esse mal estar entre vocês vai passar.- Concordo rezando para ela estar certa.

A festinha fora de hora, no meio da semana se agita e revejo muitas pessoas que adoro. E é óbvio que algumas que não pretendia ver tão cedo, porém um em especial não vejo em lado algum.

Ele não veio.

Talvez a nossa não despedida a força, tenha o machucado de uma forma irreversível.

— Eu o chamei, mas ele desligou na minha cara.- Gianna fala ao meu lado.

Ela sempre sabe quando algo me aflige.

— Não poderia esperar um buquê de rosas e um volta pra mim, Gianna.- Tento sorrir, mas é em vão.

— Ele não sabe o que está perdendo.- Ela logo me anima. — Tem vários novinhos de olho em você que eu sei, dê uma oportunidade para todos eles.- Gianna fala me fazendo gargalhar.

Minha louca e querida amiga é a favor do amor livre, sem preconceitos ou quantidade certa de pessoas para se relacionar.

— Só você mesmo, Gianna.- Ambas rimos, atraindo alguns olhares em nossa direção.

Algumas horas se passam, como muitas besteiras e tento distrair a minha mente em uma conversa acalorada com Gianna. Porém me sinto cansada, o sono está quase me tomando e é a hora de dar boa a noite para todos.

Algumas pessoas já foram embora quando me despeço e subo as escadas para o meu quarto. O corredor está vazio e com a minha chave abro a porta, o mesmo está escuro. Não demoro muito a ligar a luz, viro-me para pegar as minhas malas e fecho a porta com a cintura.

Deixo as malas caírem de minhas mãos ao ver o dono de todos os meus pensamentos sentado em minha cama, despreocupadamente. Nossos olhos se encontram, um aperto de saudade toma o meu peito e o meu maldito coração bate acelerado.

Eu estou petrificada no meu lugar, não consigo se quer falar e olho para ele como se o mesmo fosse uma miragem. Seus olhos me avaliam, indecifráveis e extremamente perigosos. Me sinto acuada, como uma presa sendo avaliada pelo seu predador.

Fellipo Barone nunca me pareceu tão assustador aos meus olhos.

E tudo piora quando ele se levanta, vindo calmamente em minha direção e me encurralando como um maldito predador.

— É um delicioso prazer revê-la, amore.- Ele sussurra enlouquente em meu ouvido.

................................♥.................................

Olá queridos(as),

O livro tem uma proposta diferenciada. Os personagens principais viveram um romance na juventude, ainda na época em que se passa a história de Lorenzo e Violetta. Porém a história deste livro ocorrerá anos depois com reencontros, flashbacks e muita ação.

Se permitam saborear essa doce e fascinante história.

P.S Leiliane Morais

Continuă lectura

O să-ți placă și

140K 8.5K 43
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...
2.3M 125K 51
Algumas pessoas querem tudo, mas eu não quero nada se não for você. Melhores amigos desde a infância, sempre fizeram tudo juntos, sempre compartilha...
291K 24.7K 48
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
684K 20.6K 35
Sejam bem - vindos, obrigada por escolher esse livro como sua leitura atual. Nesse livro contém várias histórias, e cada capítulo é continuação de um...