Segredos em Aman. Saga "Verda...

Por beneantonia

8.7K 519 601

Breve será tirado da plataforma para revisão e logo voltará. 🔆Terceiro e penúltimo livro da Saga "O verdade... Más

✳capítulo I✳ Tempos de paz
✳Capítulo 2✳ Reencontro
✳Capítulo 3✳ Qual destino da alma humana após a morte?
✳capitulo 4✳Tempo está rapido, va devagar
✳Capitulo 5✳Uma dor sem limite
✳Capítulo 6✳ Nas terras abençoadas
✳Capitulo7✳ Reencontro emocionante
✳Capítulo 8✳ Adeus do Príncipe as Terras do Meio
✳Capítulo9✳Um segredo revelado
✳Capítulo 11✳Encontro de Reis
✳Capitulo12✳ De simples súdito, A Rei incontestável
✳Capitulo13✳ Conversa Franca
✳Capitulo14✳O amor é a resposta sempre
✳Capitulo 15✳ A batalha pelo amor
✳Capitulo16✳ Uma notícia reveladora
✳Capitulo17✳ Telepatia em Aman
✳Capítulo 18✳Dando tempo ao tempo
✳Capítulo 19✳o amor transforma sim
✳capitulo 20✳um confronto, começo de um entendimento
✳Capítulo 21✳começo do perdão
✳Capítulo 22✳Destino?Aman, sobre as ordens de Ulmo
✳Capítulo 23✳Reconciliação
✳capitulo24✳reconciliação II cartas na mesa
✳capitulo25 ✳Eru e os valar dariam essa bênção
✳capítulo 26✳Há um dia de Aman, a um dia da felicidade
✳capittulo 27✳revelação dos sonhos, enfim a verdade
Capitulo 28✳Minha fortaleza. ela me domina I
✳capítulo 29✳Minha fortaleza ela me domina II
✳Capítulo 30✳A festa
✳Capitulo31✳ Enfim em Aman
✳Capítulo 32✳ a verdade
✳capitulo 33✳ Outra guerra??
✳Capítulo 34✳ Qual punição??
✳Capítulo 35✳ o poder da rainha
✳Capítulo 36✳Problemas a vista
✳Capitulo 37✳ O fim dos segredos
✳capitulo38✳consequências dos atos e uma ótima notícia
Tudo em seu devido lugar
✳Capitulo40✳Boas notícias
✳Capítulo 41✳Casamentos a vista
Na festa com os reis
✳Capitulo 43✳ enfim um casamento
✳ Capítulo 44✳Revelações de um passado não esquecido
✳ Capítulo 45✳A chegada dos gêmeos
✳Capítulo 46✳Tudo se ajeitando
✳Capitulo47✳um recomeço, um futuro perdão
✳Capítulo 48✳ A Paz de Aman
✳Penúltimo capítulo
✳Último capítulo✳
❇✳Epílogo✳❇
Último livro da série verdadeiro Rei
o que vcs acham ?

✳capítulo 10✳ A verdade sempre

157 11 3
Por beneantonia

Voltamos, e lá vamos nós, agora a coisa vai ficar feia para o rei? Será?🤔

            《《《《《《♥️✴》》》》》》

Thranduil sabia que tinha que dizer agora, ou não mais teria chance, todos nesse momento já haviam sumido pelos corredores abaixo, era agora não poderia adiar. Sabia o que vinha pela frente então era melhor despertar a fera antes que ela descobrisse, poderia guardar aquilo no fundo da alma, ela nunca saberia, mas ambos prometeram jamais mentir ou guardar um do outro algo sério, e ele ia seguir a risca, mesmo que custasse sua sanidade, sua felicidade e até sua vida, pois se ela não perdoasse,  ele não aguentaria, todo esse milênio suportou a saudade e a falta que ela lhe fez, mas por causa do filho e por acreditar reencontra_la. Ela ia ouvir ia sentir muita raiva que ele Sabia, mas iria correr atrás do seu perdão, não cometeu um erro, Melian não era um erro, Eru a colocou no mundo e ele a amou. Só lhe restava contar e torcer para que com os dias ela o perdoasse.

Ele olhou a nora, ela o saudou saindo e levando o filho junto. Ele se voltou para a esposa!

__ Mella não conheço nada aqui, onde podemos conversar??
Ela se virou o levando pela mão.

_ Menel(Céu) vem conhecer todo o castelo! Seja o que tiver que dizer pode dizer depois. Ele parou e a olhou.

__ Não, precisamos conversar agora. Ela se aproximou dele.

__ Amor não quero saber o que se passou lá nas terras do meio. O importante é o agora.

__ É isso mesmo que vc quer?? Que eu não te conte nada??? Onde fica nossa promessa de lealdade, sinceridade verdade acima de tudo?

__ Não me interessa,  eu te liberei não tenho que cobrar nada.

__ Eu preciso, ou não ficarei em paz wilwarin. Ela o olhou era sério assim?? Ele se apaixonou?? Ela não queria ouvir seu coração já lhe dizia para não ouvir, que ela não iria aguentar.

__ Amor eu não quero ouvir, isso ficou lá nao há necessidade. É passado, ficou no passado Vamos??? Ela o puxou pela mão mas ele estacou próximo a mesa de jantar que ali estava.

__ Wilwarin, quero que ouça e me deixe explicar.

__ Thranduil por favor! Ela se virou para ele.

__ eu me envolvi com uma humana e tive uma filha com ela. Ela soltou a mão dele. Ele a olhou. Suspirou aguardando a reação dela.

Ela o olhou em choque. Sentiu seus olhos escureceram. O chão se abrir. Não! Não era possível não era verdade, ele não disse aquilo, ela não ouviu aquilo. Ele não podia!... ele puxou a cadeira que ali estava e ela se sentou. Sentiu seu corpo amolecer se nao se sentasse desmaiava. Ficou ali um tempo como se o ar tivesse sumido até respirar fundo! Ela o olhou os olhos em estado de alerta!

__ Você não me disse isso que acabei de ouvir! So pode ser ilusão, não ouvi isso, é... É cruel Thranduil. você... você está brincando não é??? Ele a olhou sério os olhos dela faiscaivam, ele percebeu a raiva surgindo por detrás do seu olhar.

__ Sabe que não brincaria com assunto sério.

__ Uma filha?? Seus olhos soltavam faiscas. Ele conhecia bem aquela olhar. __Cadê ela?? Onde você a deixou? Ficou com Legolas vira com Ele?? Quis me praparar primeiro para depois ela vir? Quer que eu a aceite é isso? Disse se levantando seu corpo já  mostrando sinais de irritação,  ele conhecia sempre quando a raiva começava a se manifestar nela.

__ Não! Ela está morta wilwarin, ela decidiu partir como a mãe.

Lágrimas molhavam o rosto de wilwarin. Humana??? Uma humana lhe deu uma filha?? A filha que Eru iria dar aos dois quando aquela tragedia aconteceu! Não.. não era possível... como ele pode?? Ela o olhou. Finalmente Thranduil viu o ódio em seus olhos, demorou mas enfim ele viu, sabia que aconteceria.

Ela estava lembrando da criança que ela tinha certeza que era uma menina, e que perderam junto à ela na tragédia. Ela enxugou as lágrimas e se recompôs, ela era assim, a raiva suplantava qualquer sentimento, ela o olhou seus olhos soltavam faíscas. Ele estava perdido, ela poderia até perdoa_lo um dia, mas ele teria que penar para isso, aquele olhar ele conhecia bem. Sabia que a explosão viria. A raiva e depois a explosao olhou em volta e depois de volta para ela. Que bom que aquele salão era completamente vazio e só os guardas ali estavam.

__ Como você pode??? Veio em sua direcao ele ficou no mesmo lugar. __Colocou outra pessoa em meu lugar?? Avançou em cima dele e começou a esmurrar seu peito

__ Nunca! Você foi é e sempre será única. Me escute. ele segurou as mãos dela.

__ Me larga. Me largaaa. Disse ela o fuzilando com os olhos e o empurrando. Fazendo ele a soltar.
_
_ Você mesma me liberou lembra_se, porque disso agora?? Ela abriu a boca para responder e bufou. olhou em volta. pegou um suvanier que estava sobre a mesa e jogou sobre ele, ele desviou.

__ Te liberei para ser o Thranduil de Doriath não um elfo que divide a cama com outra, viver como um casal com outra mulher e ainda ter uma filha??? ela abaixou a cabeça, __O que seria nosso bebê quando eu parti ela voltou a olha_lo __ seu desgraçado, como você pode?? Como pode colocar uma semente sua em outra mulher que não a mim??? Avançou pra cima dele de novo. __Eu te odeio eu te odeio. E voltou a esmurrar o peito dele.

__ Wilwarin aconteceu,  me deixa explicar! Ela se afastou batendo na cadeira que antes estava sentada se virou e pegou a cadeira jogando longe. Ele olhou em volta ainda bem que não tinha mais nada ali para ela jogar ou viraria arma nas mãos dela.  Embora deveria ter, era a escapatória dela para sua fúria. Ela adora jogar objetos nele.

__ Explicar??? Explicar o que seu seu... canalha. __ Diviu a cama com outra! Teve uma filha e quer explicar o que?? Ela virou a mesa assustando os que ali estava, com apenas um aceno do rei os guardas se retiraram da sala.

__Por Eru. não vou te perdoar por isso nuncaaa. Ela olhou em volta. __ Aí que odiooooo

__ Por favor me escute Mella.

__ Não. Ela tapoo os ouvidos. __ Não quero ouvir, e nunca mais me chame de amor, eu te odeio te odeio Thranduil. Ela chegou próximo dele com o dedo em riste
_
_ Você... voce não podia ter feito isso, não deveria nem ter vindo depois disso.

_ Você mais que ninguem sabe que nunca tive vontade de por os pés aqui, nunca quis saber dos Valar ou de Altos Elfos. So Vim por você. Ele se aproximou __ eu te amo. Nunca te esqueci, nunca ninguém ocupou seu lugar em minha vida em minha cama e muito menos em meu coração.

_ Cale_ se . Disse ela entre dentres. _ eu...odeio.. você.

_ Nao! Disse ele. Sentiu seus olhos e garganta arderem mais não ia desabar ali de novo, agora não, ele era Thranduil Rei dos elfos silvestres das terras do meio e agora Rei dos mesmos ali em Aman,  não ia desabar na frente dela, por mais que ela merecesse seu pedido de perdão de joelhos, ele não faria isso. Embora ele sabia que se ela pedisse não negaria.

_ Você me ama tanto quanto eu a amo, e esse amor não vai morrer nunca, mesmo com o ódio que está agora de mim. Esse amor é eterno, e já me deu seu coração e eu o meu a você. Nada vai mudar isso.

_ Chega! Ela pôs as mãos no ouvido chorando. O olhou com os olhos vermelhos de raiva e de choro. __ Nao ouse vir atrás de mim ou eu juro que te mato entendeu seu... seu... idiota desgraçado. _ Porque não me deixou cega para essa revelação Thranduil? Ela o olhou magoada. Ele suspirou.

_ Iria contra tudo que eu prometi a você, sinceridade, honestidade. Você jamais aceitou mentiras.

__ Nunca mais me chame de amor, Ela balançou a cabeça e saiu para o corredor do Palácio. O que estava sobre o corredor ela jogava no chão. As elfas do castelo teriam trabalho.

Ele suspirou. Nesse momento ele sentiu a presença de alguém. Olhou e ficou em choque mas se recuperou rapido, voltou a olhar o corredor ela já havia sumido; .

__ Não me lembro de terem anunciado sua chegada! Disse ele.

Mesmo se não o tivesse visto, saberia que era ele, todos os elfos jamais usavam essências iguais cada um tinha a sua, era a sua marca era sua forma de dizer que era único, e aquela fragrância ele sentiu assim que elfo chegou próximo,  sentiu a emoção já em sua voz, era estranho confronta_lo agora em lados opostos, de alguma forma aquele que ali estava foi inspiração para Ele, embora jamais iria admitir isso publicamente ou para o próprio, por isso não poderia perder a oportunidade. Era o rei agora e o outro um súdito.

__ Continua o mesmo elfoinvocadinho. O elfo riu e olhou na mesma direcao que Thranduil olhava.

__ Como iriam anunciar com essa tempestade aqui? _ Alias parabéns aos seus súditos conhecem bem a rainha que eles tem, não a nada aqui que ela use como armas. Apesar que era bom sempre deixar um brinquedinho aqui você mais que ninguem deve saber que a invocadinha quando está irritada até suas adagas ela joga longe.  Disse ele arrancando um sorriso irônico deThranduil.

Ele se virou e olhou o elfo a sua frente. Jamais o esqueceu, aquele olhar, aquela imponência, seus olhos cinzentos, cabelos negros e longos, olhos firmes e diretos, e rosto aristocrático, ele era mais alto que Thranduil, sentia o poder e a nobreza de sua raça, por um tempo teve a coragem e a audácia de enfrenta_lo, mas por um sentimento que crescia dentro dele, o amor por wilwarin, por esse amor o enfrentou e ainda não sabia como estava vivo pois o elfo a sua frente quase o matou não fosse wilwarin. ela era sudita dele e por muito tempo, somente o elfo que na sua frente estava após muita luta, Thranduil , conquistou pelo menos a simpatia dele.

O elfo que lhes deu aval de ficarem juntos, mas isso infelismente na época de nada valeu, pois o elfo estava marcado pela desgraça e pelo fratricidio aos elfos teleri em Alqualondë cometido pelo irmão dele, e ele ao chegar na confusão,  e achar que o irmão estava com a razão,  acabou cometendo junto à muitos Noldor aquela selvageria, viu em seus olhos na época o arrependimento mas o orgulho era maior que tudo e Ele  se lançou nas geleiras invernais para conseguir seu intento, se vingar de Morgoth.

As  histórias que wilwarin lhe contou no caminho era arrepiante, eles os sindar jamais havia ouvido algo parecido, mal sabia ele que com a travessia dos Noldor a guerra chegaria a Beleriand, e sua cidade e reino seria destruídos.

Olhou melhor o elfo e reparou também que seu olhar e até seu rosto mantinha um que de diferente de Belerian lá o rosto e olhar continha raiva ódio e vingança. Mas aquele ali não, em seu rosto apenas um olhar divertido e um sorriso irônico brincava em seus lábios, estava de camisa e calça de um azul escuro e botas preta até o joelho. Suas maos estava para trás, num sinal respeitoso apesar da ironia na voz e no jeito de olhar, seria realmente o mesmo?

__ Pode ser, só que o elfoinvocadinho é rei aqui e volto a dizer que não anunciaram sua chegada, a guardas lá fora como entrou? Se aproximou dele.

_ E não esquece que a invocadinha é a rainha aqui,  as coisas mudaram.  O elfo riu

_Eu entrei Pela porta oras, ainda não sei voar, embora tenha vontade. Eles me deixaram entrar. E se nao deixasse eles sabiam que eu iria invadir. E quanto a ela olhou na direção que ela simiu. _Ela não seria tão má a ponto de mandar me prender, ela me ama "majestade" vc mais que ninguem sabe disso.

Realmente esse não era o mesmo! Ou ele estava vendo coisas. Thranduil bufou.

__ Tem razão Infelismente, aliás não me lembro de você ser tão sarrista irônico e ... entrão . o elfo se aproximou

__ Me conheceu em um momento terrível de minha vida, onde tudo que eu tinha dentro de mim era mágoa ódio e vingança, então não me conhece Rei Thranduil, quanto a mim.... Eu te conheço, um simples sindar que invadiu várias vezes meu recém e pequeno castelo, e só não matei porque wilwarin implorou para não o fazer. Apesar que me lembro a canseira que me deu, era um espadachim e tanto.  Portanto não me é surpresa reencontra_lo aqui como rei.

Thranduil riu. Sim era ele. Jamais esqueceria aquela sombra que apareceu em seu olhar. Sabia que se encontrasse sua esposa talvez o encontrasse, ele com certeza não merecia ficar nos salões de mandos....

Fingolfim... enfim reencontrou o rei dos Noldor em Beleriand enquanto vivo esteve, um dos elfos que o fez mudar completamente sua visão de tudo, o elfo que ele lembrou quando seu pai foi coroado rei, mas seu pai governou com mãos de ferro os elfos silvestres, por diversas vezes Thranduil tentou lhe falar o que achava, mas ele jamais ouviu o filho, quando o pai se foi e ele assumiu o reinado da floresta se espelhou em Thingol mas tambem em Fingolfim e mesmo que não admitisse nem para o Noldor, o rei que ele era foi muito por inspiracao de Thingol, de Fingolfim, das palavras que ouviu de Finrod e lógico de sua esposa. Juntou tudo que viu e ouviu colocou sua maneira de agir e de pensar seguiu tudo que ele acreditava sobre o que era governar um povo, e principalmente amou aquela que lhe deu Luz e Paz e sempre esteve com ele em seu coração e sua mente. Em todos os momentos de sua vida ate ali. Assim se transformou no rei que era. Thranduil o olhou!

__Quer me matar??? Pode tentar mas lhe aviso, ainda sou um grande espadachim, e tambem deve entrar na fila, já tem dois na sua frente, e talvez encontre mais, ainda não tive oportunidade de andar por tudo aqui, pois acabei de chegar. O Elfo gargalhou.

__ Não, Não vou entrar nessa fila, mesmo porque ninguém será louco de querer te matar aqui, esse povo mata e morre por você. E você corre um serio risco de ser morto pela sua propria rainha, então prefiro só observar.

Se aproximou mais de Thranduil o encarando. __ Incrível... você realmente não me surpreendeu, sabia que aquele elfo entrão não poderia ser um simples súdito de Thingol, por toda a eternidade. "Majestade" disse ele ironico __conheço a elfainvocada tanto quanto vc. Melhor deixar ela digerir a história e a ignore, uma coisa que eu aprendi com família dela. Discutir com ela nessa ferocidade toda é invocar o lado ruim do sangue. Vem tem alguém querendo te ver. Ele ia vir aqui mais o convenci a me deixar vir em seu lugar, queria te rever . Vamos Aqui não precisa ficar enfiado no meio desse mato todo.

__ Ouvindo minha conversa??? Posso mandar te prender! Disse irônico O elfo levantou uma sobrancelha.

__ conversa???? Ainda bem que so estava vocês dois aqui, se tivesse alguém perto de vocês, ela mataria em seu lugar. Sei bem como ela é, eu a vi nascer e crescer, embora não podia chegar perto dela, você além do pai, foram os únicos a dobrar a fera, ela nunca se sentiu amada pela família, e odiou o avô, por isso deu no que deu, por isso foi parar entre os meus suditos, ela é explosiva, mas tambem cheia de Luz... ah, e se for me prender Vai ter que prender metade do seu castelo também, porque de lá de fora já ouvi a fúria dela, imagina eles aqui! Thranduil bufou.

__ Eles estão acostumados com nossas brigas e discussões, e são meus súditos, nada sairá daqui. Quanto a você. Disse irônico. _Desconheço esse elfo que esta a minha frente. Fingolfim riu.

__ Já te disse que me conheceu num momento ruim, mas posso me apresentar a você, como realmente sou.

__ Não precisa! Ja estou conhecendo.e não sei porque, mas até que está melhor. Ele sorriu.

_ Estou curado de uma cegueira chamada Morgoth. Vem, Vamos ignorar é o melhor que vc faz. Disse se virando para a porta. Ele o seguiu.

Ignorar wilwarin??? Impossível agora que estava ali do lado dela?? Não... jamais, era sua esposa, a elfa que o conquistou e que ele penou para conquistar, a teria com ele de novo,  tinha que ter outro jeito, um milênio longe dela, sentir novamente seu abraço seus beijos, sua companhia, seu corpo, tinha sido a melhor coisa nos ultimos tempos, ele não podia simplesmente ignorar e esconder o que aconteceu dela, isso sim seria uma traição.

Ela poderia odiar o que houve, mas ele sabia que ela o amava, e ela teria que ouvi_lo nem que tivesse que amarra_la, ela iria ouvir aí sim poderia o condenar, mas se isso acontecesse, não teria mais motivo para viver. Ele fez o certo, contar a ela agora, se deixasse para depois como ela sugeriu, ele sabia que ela se sentiria além de tudo enganada, assim pelo menos as cartas estavam na mesa só teria que fazer ela ouvir, embora ainda não soubesse como. Mas acharia um jeito.

Ele esperou mil anos por ela, esperaria mais mil.

__ Ha uma pessoa que pode te ajudar, e ele será um grande aliado.

__ Quem???

__O pai dela, e é ele que quer te ver, vamos.

__ Ótimo, devo levar minhas espadas?? acho que de lá nao saio vivo. Fingolfim gargalhou novamente.

__ Vamos nos dar bem Rei Thranduil olha que ironia na terra dos mortais eu era Fingolfim o Rei dos Noldor do norte, e vc um súdito de Thingol aqui eu sou súdito de Finarfim e você  o Rei. Agora eu vou invadir seu castelo. Thranduil o olhou cinico.

__ Se essa for sua vingança contra mim aceitarei suas invasões, caso contrário te prendo em uma das celas mesmo sendo um nobre Noldor. O elfo o olhou torto.

__ Esquece minha nobreza. Isso de nada me valeu. A raça nos tornou nobre, mas nossas ações nos tornou os piores dos elfos. Thranduil o olhou ele estava certo. Mas jamais deixou de admirar Fingolfim. só jamais iria lhe dizer isso. Já tinham orgulho demais por serem Noldor.

__ Eu irei com você mas antes preciso fazer uma coisa!

__ Os salões de Thingol??? Thranduil
ergueu uma sobrancelha.

__ Como sabe??

_ Falei com seu conselheiro perguntei deles, ele me disse que não vieram com todos, então sei que é lá que quer ir. Eu irei com você lhe mostrarei o caminho ate Thingol, o castelo de Finarfim fica perto, eu esperarei vc no castelo do meu rei tudo bem.

__ Estranho vê_lo chamar outro de meu rei.

__ Finarfim é Rei dos Noldor agora.

__ Você é mais velho poderia muito bem exigir seu lugar.

__ Nao! Estou bem como súdito dele, posso cuidar melhor de mim e de minha família assim. Ser rei dos Noldor não é uma tarefa nada fácil, ainda mais depois dos acontecimentos de eras atrás, e é uma tarefa estafante, Finarfim está muito bem governando a todos desde que aqui voltei portanto prefiro como está.

__ Se assim o diz! Vamos.

Ambos saíram em direção ao castelo de Thingol, a emoção era grande para Thranduil, rever o rei que um dia foi súdito era interessante. Assim como saber que todos estavam ali também. Se tivesse oportunidade iria gostar de rever um por um.

Olhou para trás. Iria ser feliz ali. Ele conseguiu tudo que queria, e tudo que mais queria agora era sua esposa, iria conseguir seu perdão, nem que fosse a última coisa que fizesse.
       
             ✴♥️〰️〰️〰️〰️〰️✴♥️
Agora Thranduil está encrencado 🤣🤣

                  ✴♥️✴
Ah é bom deixar meio leve os elfos Noldor né, antes de Morgoth eles eram alegres, então nada mais justo que homenagear esse elfo que eu também adoro e admiro mas histórias de Tolkien.
      ♥️Fingolfim ♥️😍
  Até o próximo capítulo

Seguir leyendo

También te gustarán

1M 60.5K 85
Ysadora Lewis tem 18 anos, é uma menina batalhadora, sempre sofreu nas mãos de seu pai depois da morte de sua mãe. Ysadora trabalha em uma sorveteria...
839K 90.9K 52
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
177K 6.2K 114
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •
70.2K 7.8K 18
⚠️ Essa obra contém HARÉM REVERSO, incluindo gatilhos. ⛸️ Aurora Delaney sempre foi uma garota invisível para a sociedade. Vinda de mais uma das milh...