Possuídos pela Paixão - AMAZON

By ShayNuran

383K 12.9K 803

APENAS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO **** Sinopse: "Oliver Reed estava cansado da vida de playboy, depois de herdar... More

Capítulo 2 - Vamos conversar!
Capítulo 3 - A Proposta!
Capítulo 4 - Em Meus Braços!
Capítulo 5 - Céu, Terra e Mar...
Capítulo 6 - Tentação!
Capítulo 7 - Não Pergunte!
Capítulo 8 - Medo vs Coragem.
Capítulo 9 - Caliente!
Capítulo 10 - Seu Último Amor!
Capítulo 11 - Sou Todo Seu!
Capítulo 12 - Sob a Brisa do Mar
Capítulo 13 - Meu Eterno Verão!
Capítulo 14 - Nas Mãos do Inimigo
Romance Amor em Istambul
Atenção!
Lançamento
Lançamento em Físico

Capítulo 1 - O Coquetel

49.3K 1.3K 82
By ShayNuran

- Miranda, gostaria que você me acompanhasse ao coquetel dessa noite.

- Tudo bem, por sorte trouxe roupas adequadas...

- Miranda, você não irá como minha secretária, irá como minha acompanhante.

- Bem, então terei que passar em alguma loja antes. Não trouxe nada que não fosse exclusivamente social para trabalho.

- Não precisa se preocupar, já tomei providencias. O seu vestido estará no hotel antes das sete horas.

- Você me comprou um vestido? - A incredulidade de Miranda era genuína, não acreditava que seu chefe pudesse perder algum tempo com algo tão banal.

- Eu sabia que você não teria muito tempo de fazê-lo e enquanto estava almoçando vi uma loja com peças variadas. Espero que você goste.

Miranda concordou e após desligar o telefone voltou a focar a atenção na paisagem paradisíaca das Ilhas Canárias, onde estava a trabalho com o magnata da Questions, uma grande empresa de investimentos.

Oliver Reed tinha herdado a pouco mais de dois anos a empresa que fez o nome da sua família durante gerações. Antes um playboy irremediável, Oliver se sentiu na obrigação de manter os negócios da família após a morte do pai, e vinha se saindo muito bem, apesar das criticas e da perseguição constante dos paparazzi, que faziam tudo para conseguir alguma imagem ou noticia embaraçosa para publicar nos vários jornais escoceses. Oliver se mantinha discreto, longe das festas e de relacionamentos conturbados. Há dois anos sua vida resumia-se a trabalho.

Miranda, sua secretária, fora admitida no período em que Oliver assumira a presidência da Questions. Ela tinha sido estagiária de seu pai e a confiança dele na jovem profissional foi o que fez Oliver contrata-la. Recém-formada e com apenas vinte e quatro anos era muito competente e Oliver depositava toda a sua confiança na capacidade dela. Ela viajava pouco com o chefe, geralmente ficava em Glasgow resolvendo outros assuntos da empresa na ausência de Oliver, mas dessa vez ele fez questão de sua presença. Miranda havia perdido os pais há seis meses em um acidente de carro. O golpe tinha sido muito duro na jovem secretária e a amizade de Oliver a ajudou a se reerguer e voltar ao trabalho após o luto.

Miranda e Oliver tornaram-se amigos de uma forma natural, passaram por perdas e escolhas difíceis, o que acabou aproximando-os. Ambos, muito profissionais, sabiam que a formalidade entre eles era necessária para não causar nenhum mal entendido dentro ou fora da empresa. Miranda era meiga, suave, delicada, e com essa aparência frágil assustara muitos outros investidores que não imaginavam como ela poderia ser decidida e implacável nos negócios. Ela era perspicaz e inteligente, isso o cativara muito.

Oliver esperava que essa viagem também servisse para Miranda descansar, distante de todas as lembranças dolorosas e do trabalho. Oliver sabia que Miranda já estava muito melhor, mas a queria dando cem por cento de si como sempre fizera. Não era por causa do trabalho, pois Miranda era muito competente, mas Oliver sentia falta da alegria e disposição da secretaria que muitas vezes passava a noite com ele no escritório, trabalhando e jogando conversa fora, rindo e contando histórias sobre seus amigos da faculdade. Foi dessa forma que Miranda e Oliver tornaram-se mais que chefe e empregada. Eles se tornaram amigos, mas uma amizade que sabia seus limites.

Algumas vezes tinha ouvido comentários sobre a sua relação com a jovem e não podia condenar ninguém pois, ele mesmo já havia pensando em Miranda de uma forma romântica. Não podia evitar, Miranda era muito atraente e ele há muito tempo estava sozinho, voltado para o trabalho. Tinha as suas diversões pois, sendo rico, bonito e famoso não lhe faltavam companhias, mas romance, isso não. Há muito tempo seu coração estava solitário e ele não queria mais se sentir dessa forma e aos poucos foi percebendo que Miranda seria a mulher ideal para qualquer homem ter  ao seu lado. Mas conquista-la não seria uma missão simples, pois ela, assim como ele, após a morte dos pais se jogou no trabalho e não parecia interessada em romance.

Oliver, Miranda e John, motorista e segurança de Oliver desde a adolescência, se dirigiram à cobertura onde estavam instalados, assim que chegaram ao hotel. 

John conhecia Oliver como ninguém e estava ao lado dele em momentos importantes como a formatura, primeira namorada, quando foi detido por agressão em um bar, ou quando promovia festas em sua mansão regadas a bebida e lindas mulheres. John viu Oliver mudar da "água para o vinho" com a morte do pai. Ele amadureceu e tornou-se o que seu pai sempre sonhara, um homem de negócios, que honra seus compromissos e o nome da família.

A cobertura era imensa, um apartamento luxuoso, com varias suítes, hall, sala de estar, escritório, cozinha, jacuzzi, jardim e elevador privativo. Ninguém conseguiria imaginar tanto luxo em uma cobertura de hotel. Eram feitas exclusivamente para grandes executivos como Oliver, que preferia esse tipo de comodidade para poder instalar toda sua equipe, como gostava de dizer, mais próximo dele.

Miranda ainda não se acostumara com tanto luxo e requinte, era uma garota simples, e sempre se surpreendia com o que o dinheiro podia proporcionar. Dirigiu-se a sua suíte e caiu na cama, estava exausta. Há dias não dormia bem, queria mesmo ficar deitada pelo resto da vida, mas não podia. Tinha que trabalhar e Oliver não a deixaria se entregar a tristeza.

Os últimos meses tinham sido difíceis. Ela olhava-se no espelho e não se reconhecia, estava cada vez mais deprimida, perdida. Tomava remédios para dormir achando que a ajudariam, mas no fim eles lhe causavam terríveis pesadelos. Miranda não deixava transparecer o que sentia, continuava uma boa companhia e trabalhava com competência. Oliver e John nada haviam percebido, pensava ela. Menos mal, os problemas de Miranda não eram problemas deles. Ela contava com a amizade dos dois e isso era o suficiente.

Miranda não queria ir a nenhum coquetel, mas se ela se recusasse Oliver perguntaria o porquê e ela não queria dar esse tipo de explicação e nem mentir. Uma batida na porta a trouxe de volta dos seus pensamentos.

- Miranda, isso é pra você, disse John entregando-lhe duas caixas de tamanhos diferentes. Nas bordas estava escrito o nome de uma famosa grife, conhecida mundialmente.

- Obrigada John - disse fechando a porta e colocando as caixas em cima da cama. Miranda abriu a maior e constatou que estava certa, era o vestido. Vermelho escarlate e de ombro único, não era nem curto nem comprido e provavelmente ficaria acima da altura dos joelhos. Era muito bonito e chamaria atenção. Miranda ficou se perguntando por que Oliver escolhera aquele vestido tão chamativo, se a regra era sempre manter-se discreto.

Abriu a outra caixa menor e se deparou com um lindo sapato da mesma cor do vestido. De saltos muito finos e extremamente elegantes. O detalhe de renda nas laterais completava a sensualidade do par. Miranda gostou muito do que viu, porem ficou receosa, já que muitas vezes foi vítima dos maldosos comentários dos jornalistas e colegas de trabalho sobre um possível romance entre ela e Oliver. Trabalhou e estudou muito para chegar à posição que estava e não poderia arriscar tudo.

Miranda deixou os pensamentos de lado e decidiu tomar um longo banho na banheira que ornamentava sua suíte. Encheu-a, sentou-se, fechou os olhos e tentou pensar nas coisas boas que estavam acontecendo com ela naqueles últimos dias. As ilhas canárias eram realmente um paraíso na terra. Já tinha viajado para vários lugares, mas nenhum como aquele.

O resort que se encontrava mais parecia um palácio de algum sultão, com muitos detalhes dourados. Grandes cortinas e tapetes ornamentavam as paredes e o apartamento em que estava tinha varias paredes de vidro que possibilitavam a visão de tudo ao redor do resort. Miranda também levou em consideração a companhia. Sim, ter seus amigos ao lado somavam muitos pontos. Voltou o pensamento ao vestido que Oliver lhe comprara e pensou em qual penteado faria para ir ao coquetel de hoje à noite.

- O coquetel - falou alto - Já havia me esquecido.

Levantou-se e se cobriu com a toalha. Decidiu fazer uma escova rápida nos cabelos para facilitar o penteado que queria fazer, e começou a se arrumar para aproveitar a noite quente daquele paraíso.

Miranda saiu do quarto e encontrou Oliver na sala de estar. Ele estava esplendido, vestia um terno azul marinho que lhe caia com perfeição, de corte único, a calça realçava suas coxas grossas e firmes, trabalhadas em horas de musculação. A camisa por dentro do terno era de linho branco, de certa transparência, que deixava o tórax bem definido em evidencia. Alto, olhos azuis claríssimos, cabelos curtos e loiros, Oliver era mesmo uma visão devastadora para qualquer mulher, e com um ar imponente ele adquiriu uma seriedade que acentuava seu ar misterioso. Não havia como negar, Oliver era extremamente atraente. Mas era seu chefe, e se tinha algo que ela aprendera com o tempo é que nunca se deve deixar envolver por um colega de trabalho, e o seu chefe então, nem pensar.

Oliver prendeu a respiração ao ver Miranda. Apesar de acreditar que ela poderia vestir qualquer coisa que ficaria maravilhosa, acertara em deixar a vendedora ajudar na escolha. A cor vermelha do vestido lhe caia muito bem, pois acentuava sua pele clara e o modelo delineava suas curvas com perfeição. O decote do vestido deixava a sensação de curiosidade, já que uma faixa que começava no ombro e terminava na cintura cobria um lado dos seios. Os longos cabelos loiros foram presos em um coque charmoso, os olhos dourados estavam emoldurados por uma maquiagem perfeita. Miranda era linda, isso ele não podia negar.

- Pronta? - perguntou Oliver

- Sim, vamos! - respondeu Miranda

Desceram no elevador particular até o hall de entrada do hotel e seguiram até o Grand Saloon onde teria início e evento daquela noite. O coquetel era sobre a preservação dos recursos naturais pelas grandes empresas e foi dividido em duas partes. A primeira delas seria um documentário sobre como as empresas poderiam mudar seus hábitos e contribuir com o meio ambiente, e logo após seria servido o jantar para os convidados.

Oliver conversou com alguns conhecidos, enquanto Miranda cumprimentava os anfitriões da noite. Oliver não conseguia tirar os olhos de Miranda, aliás, a maioria dos presentes no evento não conseguia, pois ela estava deslumbrante.

Em uma conversa animada com uma das convidadas Miranda não percebeu que alguém se aproximava dela rapidamente. Grant Bedver era um dos grandes investidores em recursos ambientais da Inglaterra. Grant e Miranda se conheceram em uma reunião nas empresas Questions, a pouco mais de dois anos. Grant causou surpresa em Miranda ao cumprimenta-la.

- Boa noite senhorita Wenhaver. Que prazer  revê-la!

- Boa noite Sr. Bedver. Que surpresa! Como vai?

- Espero que seja uma surpresa agradável aos seus olhos - disse em tom galanteador - E vou bem. Obrigado por perguntar!

Lembranças levaram Miranda a voltar no tempo. Depois de alguns encontros em reuniões, Grant insistira em levar Miranda para jantar, se mostrava bastante interessado e queria ter a oportunidade de conhecê-la melhor. Ela não gostava da ideia de envolver trabalho com relacionamento pessoal, porém Ronald Reed, presidente da Questions, de quem Miranda era estagiaria na época, incentivou-a a dar uma oportunidade ao jovem investidor, tão bem sucedido e aparentemente apaixonado. Ela então decidiu aceitar o convite, e durante o jantar recebeu a triste notícia da morte do seu amigo e chefe Ronald. Depois disso, muitas coisas aconteceram e Miranda decidiu dispensar Grant, pois não se sentia preparada para um relacionamento.

Afastando as lembranças olhou ao redor e viu Oliver ao longe a observando, parecia aborrecido com algo. Voltou sua atenção a Grant que iniciou uma conversa animada sobre o evento e Miranda tentou acompanhar, até que Oliver surgiu ao seu lado.

- Com licença. Miranda é melhor nos dirigirmos ao teatro, a exibição não vai demorar a começar.

- Você é Oliver Reed - falou Grant estendendo a mão em cumprimento - Eu sou Grant Bedver. Trabalhei com seu pai há alguns anos atrás. Ele era um gênio!

- Prazer em conhecê-lo. Lembro-me do meu pai falando a seu respeito. Ele lhe tinha grande admiração - falou Oliver com sinceridade.

- Então vamos - falou Miranda se dirigindo a Oliver. Ela se despediu de Grant e Oliver pediu licença mais uma vez e se afastou guiando-a até a entrada do teatro. O casal chamava a atenção de todos e por onde passavam no meio da multidão paravam de vez em quando para cumprimentar os conhecidos. Já dentro do teatro procuraram seus lugares e se acomodaram.

╰• ⊰✿ ╰• ⊰✿ ╰• ⊰✿ 

Olá queridas, bem vindas a esse romance surpreendente. Oliver e Miranda terão muitos desafios pela frente, o maior é entre eles mesmos, Permitir-se ou não? Arriscar-se ou não? Mudar ou não?... Em nome do amor, os dois vão precisar fazer escolhas que mudaram suas vidas!

Se você gsotou do capítulo de estreia não esqueça de dar uma estrelhinha  ★

Será um prazer ter a sua companhia durante o desenrolar da trama. Sinta-se livre para comentar ou questionar algo!

Sejam todas bem vinda (os)!

Deixo aqui o book trailer do livro, espero que gostem!

Shay 


Continue Reading

You'll Also Like

2.6M 224K 58
VERSÃO ATUALIZADA, COMPLETA E REVISADA, JÁ NA AMAZON! Não recomendado para menores de 18 anos! ... Para Victor Hugo, desde a morte de sua esposa, o m...
15.9M 1.3M 98
(CONCLUÍDA) Livro Um Os opostos se atraem, mas não se entendem. Será? Helena, é uma adolescente rebelde que já acha que é dona do próprio nariz. Mima...
378K 33.4K 148
Complexo Do Alemão, Rio De Janeiro 📍
1.1M 156K 93
Trilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da...