Apocalipse

Eder_Ribeiro

12.8K 284 43

Os humanos viraram as costas para os deuses por não necessitar mais dos mesmos. Estes resolveram abandonar os... Еще

Ficha técnica - o que você devia saber antes de ler
Prólogo
2° capítulo
3° capítulo
4° capítulo
5° capítulo
6° capítulo
7° capítulo
8° capítulo
9° capítulo
10° capítulo

1° capítulo

1.5K 30 5
Eder_Ribeiro

PETRUS SE LEVANTOU E SENTOU repetidas vezes aguilhoado às suas preocupações. Amiúde, saiu para fumar um cigarro atrás do outro. Ora deixava os seus pensamentos se emaranharem na fumaça que evolava da sua boca e nariz, ora tentava enxergar no meio do nevoeiro o médico que ainda não havia chegado. Ele não percebeu que o céu estava coberto por um manto negro, e nem o clima assustador que havia na rua. Tampouco se deu conta que nenhuma alma viva sairia com aquele nevoeiro denso.

DO MANTO NEGRO SOB O céu sairiam em voos parafusos dois anjos Shaitans, Furiosus e Iratus. Sobrevoaram perscrutando com o olfato a redondeza em busca daquela que daria origem ao filho do Senhor das Trevas. O suor da grávida vindo da casa azul com portas amarelas aguçou os seus olfatos. A presa foi achada. Passaram por Petrus que não percebeu que aqueles anjos não vieram por intermédio de suas orações. Os dois fecharam as asas escondendo-as por debaixo da pele, instalaram-se no caibro da casa agarrando-o com as garras dos pés, de cabeça para baixo lançaram olhares para a grávida preparando o ataque. Petrus não percebeu o perigo rondando o seu lar e permaneceu fumando o seu cigarro com os olhos perdidos no nevoeiro, ele não esperava somente o médico, antes dele, haveria de chegar a esperança, pois o que ele vira no dia anterior não foi provocado pela natureza, era um evento sobrenatural.

AO ATRAVESSAR AS NUVENS negras, Hesediel despertou os anjos Shaitans que voaram em sua direção e o cercaram, ainda no ar, formando um círculo em torno de si. Todos, armados com as espadas Daemos feitas do chifre do Senhor das Trevas, preparavam o ataque, conjuntamente, para não dar tempo de reação ao anjo Hesediel. Este, pego de surpresa, não poderia abrir as asas, pois se fossem atingidas, o seu corpo se transformaria em pó, e mesmo em espírito a sua missão estaria findada. Ele, sutilmente desafivelou o coldre e armou o recipiente Lux apertando o seu orifício central. Ao olhar para cima, viu que havia um anjo Shaitan impedindo a sua subida, porém, ao olhar para baixo, notou que não havia quem lhe impedisse a descida, provavelmente por eles acharam que seria uma manobra suicida, até para um anjo. E era Contudo, Hesediel não tinha saída, teria de arriscar. Ele mentalizou a sua forma humana, fechou mais ainda as suas asas cravando-as rente ao seu corpo e elas foram adentrando a sua pele até desaparecerem. No seu lugar surgiram os braços do guerreiro, do anjo da morte desprovido de dó. As pequenas asas dos seus pés que o faziam pairar no ar também se fecharam e incrustaram embaixo das solas, fazendo-o cair verticalmente em direção ao chão.

Na forma humana, Hesediel não aguentaria o impacto da queda, e tampouco poderia voltar a sua forma angelical, pois os anjos Shaitans o perseguiam, então, ele tentou uma manobra perigosa. A poucos metros do chão, Hesediel retirou o recipiente Lux do coldre e o arremessou ao solo provocando a sua arbertura e a formação de círculo de luz Dobrando o corpo até formar uma bola, Hesediel usou o vento para se desviar do círculo de luz, pois se caísse no mesmo, estando na forma humana, desapareceria. Ao atingir o chão, ele mentalizou a forma angelical, retirou a espada Divus, e alçou voo passando por debaixo dos anjos Shaitans fazendo a curva ascendente no último. Acionando o botão Dio, Hesediel armou a espada Divus em sua potência máxima e a cravou nas asas dos anjos Shaitan arrancando-as uma a uma. A luz da espada estava tão intensa que ao atingir as asas sentiu-se o cheiro de penas queimadas no ar, eranum aroma sulfuroso. Os corpos dos anjos Shaitan, ao perderem as asas, foram transformados em pó formando uma camada negra e grossa no ar que aos poucos foi sendo dissipada pelos ventos. Desencarnados, os espíritos Shaitan foram capturados pelo recipiente Lux que ao se fechar em si, formando uma bola, consumiu toda a energia negativa contida neles e os enviou para os Servos dos deuses. Desarmando o recipiente Lux e enfiando no coldre, desarmando a espada Divus e enfiando na bainha, Hesediel vislumbrou o céu azul para logo em seguida vê-lo ser coberto pelo manto negro. Antes que fosse percebido por um anjo Shaitan, Hesediel levantou voo, rente ao chão e partiu em busca do sangue puro.

PETRUS OUVIU GRITOS DOLORIDOS E desesperadores arvorando do quarto, chamando-o. Os seus pensamentos foram da morte do filho para a morte da esposa em segundos. O médico não viera,

muito menos a esperança. Ele precisava reagir, porém a ação, neste momento, teria o mesmo resultado da inação, o destino da família já estava selado.

FURIOSUS, AO RETIRAR UMA DAS penas da sua asa e enfiá-la no pescoço da grávida para a coleta do seu sangue, não esperava que ela gritasse tanto. Alertado por Iratus de que o marido da grávida estava entrando na casa, eles voltaram a agarrar o caibro e de cabeça para baixo os observaram, pois não poderiam matá-los agora, o sangue da grávida ainda era necessário para a feitura do filho do Senhor das Trevas, o do pai só seria usado se houvesse necessidade para a sua maturação, mesmo se correndo todos os riscos.

DESATANDO OS FREIOS QUE O impediam de agir, como o medo de deixar a esposa grávida sozinha devido ao ocorrido no dia anterior, e, também, o medo dela morrer sem ter quem fizesse o parto, Petrus partiu em busca de um médico ou parteira sem perceber a marca de furo no pescoço da esposa. Os anjos Shaitan pendurados no caibro ele não viu, pois os mesmos somente se mostram a olhos humanos quando vão matá-los.

VOANDO A POUCOS METROS DO chão, desviando dos objetos, Hesediel quase derrubou Petrus com a lufada de vento provocada pelas batidas de suas asas. A pressa de Petrus chamou a atenção de Hesediel que voltou seus olhos para o local de onde ele tinha acabado de sair. A casa azul com portas amarelas chamou ainda mais a sua atenção por destoar das outras casas, todas brancas com portas amarelas.

FURIOSUS E IRATUS SE PREPARAVAM PARA descer do caibro e se mostrarem para a grávida terminando o seu serviço, quando sentiu o cheiro de alfazema e talco de bebê impregnando o ambiente, eles se recolheram. Olharam-se preocupados, pois aquele cheiro era símile ao cheiro dos anjos de luz. Furiosus, gesticulando com os dedos, dando voltas em torno dos mesmos, indicou a Iratus que saísse e perscrutasse à casa na forma humana e descobrisse de onde vinha o cheiro. Iratus não gostou do que vira, apavorado, abriu as suas asas desesperado voltando à sua forma angelical ao adentrar a casa. Quando Furiosus soube que era o cheiro de Hesediel, aventou a possibilidade de matá-lo, porém, ele não tinha terminado a sua missão e ainda não havia preparado as balas. Apressadamente acendeu as outras velas que havia na casa e alguns incensos para dispersar o cheiro sulfuroso que exalava do seu corpo e do corpo de Iratus. Como a energia ia e voltava em intervalos intermitentes devido ao temporal do dia anterior, os dois anjos Shaitans, dependurados no caibro, se esconderam na penumbra do quarto.

HESEDIEL ENTROU A CASA percorrendo os olhos pela sala em busca do Livro dos Dias, o livro sagrado dos deuses, mas somente achou o livro de Homero e outro de José Saramago, O evangelho segundo Jesus Cristo. Procurou nas paredes a cruz cristã, assim como o Livro dos Dias ou o Livro Sagrado - este, devido a sua raridade, dificilmente seria encontrado -, contudo, no tempo atual, símbolos de maior pureza da alma, dificilmente seriam achados também.

Apesar das velas acessas, aquela casa era pagã, seria perda de tempo permanecer ali, não haveria ninguém próximo da pureza sanguínea. Ao colocar a mão na maçaneta da porta da sala para sair, ele ouve suspiros vindos do quarto. A grávida havia acordado, e Iratus, sem perder tempo, voou até a escrivaninha onde estava o estojo com o pó do sono, agarrou-o com uma das asas e o espargiu sobre o rosto dela. Imediatamente a grávida voltou a dormir. Hesediel, com as mãos na maçaneta da porta do quarto, desistiu de entrar após não ouvir mais os sussurros.

Uma gota de suor no rosto de Iratus ia cair sobre uma bacia próxima da cama provocando ruído. Furiosus, em um movimento impensado, soprou na intenção de desviar a gota de suor, contudo o sopro foi muito forte, desviando, também, a bacia. O ruído foi maior do que teria sido se fosse provocado pela gota. Iratus, ao perceber o erro de Furiosus, levou a mão à espada Daemo antevendo a batalha. Hesediel já estava preparando voo quando o ruído o reteve. Ao abrir a porta do quarto, um gato preto voou em sua direção arrancando uma pena de sua asa. Dando uma volta em torno de si e levantando voo, Hesediel pegou o gato pelo rabo e o arremessou na parede da sala. Em um dos cantos do quarto, Iratus segurava a espada Daemo esperando o ataque. Com o impacto, a parede foi ao chão. Hesediel nem se deu ao trabalho de verificar o quarto ou mesmo se o gato havia morrido. Este saiu dos destroços sacudindo o pó do seu corpo para em seguida ganhar a forma humana: era Furiosus. O seu olhar irado e vingativo mirou Hesediel que sobrevoava abaixo das nuvens negras. Furiosus passou por cima dos destroços abrindo as suas asas já na forma angelical e ordenou a Iratus que seguisse Hesediel. Adentrou, então, o quarto com as suas asas abertas, plainando com as pequenas asas dos pés e agigantando-se diante da grávida. No seu rosto havia o contentamento do vitorioso. O seu riso gutural estrondou pelo quarto e juntamente com o grito de medo da grávida, acordada com o barulho, ganhou a rua e ecoou pelo nevoeiro. Na mão de Furiosus havia o corno do Senhor das Trevas, na escrivaninha um saco com o plasma do mesmo e o caldeirão Diabolus retirado da mesma sacola onde estavam os outros objetos. A escuridão traria o seu filho à luz. O processo iria começar.















Продолжить чтение

Вам также понравится

Ele é o Filho Do Meu Padrasto // Concluído Lost

Подростковая литература

16.2M 1.2M 93
(CONCLUÍDA) Livro Um "Não é que seja proibido... é porque é real" Até onde você iria pelas coisas que sente em seu coração? Teria coragem de arriscar...
●COMPRADA POR ELE● Renata Costa

Любовные романы

12.5M 213K 21
LIVRO FÍSICO DISPONÍVEL NO LINK: https://www.editoralunas.com.br/renatacosta Amy Carter , morava com seu pai numa pequena cidade dos Estados Unidos...
Casamento Arranjado [Completo] MM_Autora

Исторические романы

2.5M 225K 84
Ela sempre sonhou em casar por amor, mas ao descobrir que foi prometida em casamento para unificar os negócios das famílias mais poderosas de Londres...
A Segunda Geração - Livro 1 Laís dos Passos

Научная фантастика

288K 35.6K 46
Após vários dias em coma, Malu acorda em uma cama de hospital, sem lembrar nada sobre seu passado. Sua única companhia - além de colegas de quarto es...