Coração de Gelo

By cacetae

147K 18.7K 17.3K

Taehyung era um ex-patinador que, após seis meses de tratamento psicológico por ter perdido a parceira de pat... More

Personagens
Um
Dois
Três
Quatro
Cinco
Seis
Sete
Oito
Nove
Dez
Onze
Doze
Treze
Catorze
Quinze
Dezesseis
Dezessete
Dezoito
Dezenove
Vinte
Vinte e Um
Vinte e Dois
Vinte e Três (Parte I)
Vinte e Três (Parte II)
Vinte e Quatro
Vinte e Cinco
Vinte e Seis
Vinte e Sete
Vinte e Oito
Vinte e Nove
Trinta
Trinta e Dois
Trinta e Três
Trinta e Quatro
Teaser: Capítulo 35
Trinta e Cinco
Teaser: Capítulo 36
Trinta e Seis
Trinta e Sete
Trinta e Oito
Trinta e Nove
H A P P Y ~ E N D I N G
Cesta da Prorrogação

Trinta e Um

2.4K 350 214
By cacetae

Who's Back?

Tia Putiranha is back, bitches!

^~^~^~^~^~^~^~^~^~^~^~S2~^~^~^~^~^~^~^~^~^~^

- Obrigado...

Agradeceu. Foi a primeira palavra que saiu da boca de Taehyung depois de ter lavado o rosto e enxugado as lágrimas. SinB continuava ao lado de Taehyung. Ela era um pouco mais baixa. O cabelo liso batia nos ombros. Tinha um rosto arredondado e bochechas um pouco vermelhas, quem sabe por causa do frio.

- Eu a odeio. - Taehyung disse, jogando o papel toalha na lixeira e olhando para o rosto no espelho do banheiro. - A odeio com todas as minhas forças.

- Mi-Cha? - a garota questionou, mas ela parecia saber a resposta. Tae concordou com a cabeça. - Não é bom odiar as pessoas.

- Ela não pode ser considerada uma pessoa! - virou-se para a garota. Como SinB poderia ter pena de alguém como Mi-Cha? - Se soubesse o tipo de garota que ela é...

- É, eu sei. - interrompeu. - Esse meu machucado na boca não se fez sozinho. Mesmo assim, ainda não a odeio.

- Sorte a sua por ser uma santa. Pois continuo a odiando. Ela e Yoongi... Odeio os dois.

Voltou-se para o espelho. Usava do ódio para cobrir seus machucados. Sentia-se dolorido, não fisicamente, era algo maior que isso. Yoongi havia sido cretino o suficiente para simplesmente dizer que não gostava de si e, então, no dia seguinte, estar ao lado de Mi-Cha.

Ele era o boneco de neve com o coração de gelo mais frio que havia conhecido.

- Obrigada mesmo, SinB. As lágrimas levaram embora tudo o que eu estava sentindo. Eu vou seguir em frente. Vivi toda minha vida sem Yoongi. Não será agora que ele me fará falta...

Fazer falta. É, isso era mentira. Tae mentiu para EunBi e para si mesmo. Quem sabe falar aquilo em voz alta, fosse tornar mais verdadeiro. Mas ainda era mentira. Sentiria falta sim de Yoongi. Infelizmente, não podia impedi-lo de ser um idiota.

Taehyung faria um esforço e tentaria seguir em frente.

Mesmo sem Yoongi.

XXX

Os dias se passaram e a neve estava indo embora.

Tae Passou a véspera de natal visitando Jimin. Ele estava cada vez melhor, logo teria alta. Taehyung até levou seus pais para conhecê-lo.

Taehyung, Jungkook, MinHyuk e Hoseok improvisaram um karaokê no quarto de hospital. Cantaram canções natalinas e outras de todos os gêneros. Aliás, pode ver com os próprios olhos ele cantando. Era incrível! Como um anjo! Os garotos, inclusive, poderiam facilmente montar um grupo ou uma banda. Com certeza fariam sucesso. Tinham talento.

O pai de Taehyung conseguiu uma folga no natal. Passou a data com eles. Só os três.

No final de ano, trocou mensagens de felicidades com os garotos e SinB. Ela estava mais próxima e Tae se sentia feliz por ter uma amiga como ela. Também foi à final do campeonato juvenil de hockey. Sim, os garotos conseguiram ir até a final! A pequena arena da escola estava cheia e isso foi incrível. Infelizmente, não ganharam a final. Mas o segundo lugar, para um time que por algum tempo não passava nem das classificatórias, era mais que o suficiente. Por isso, Taehyung continuava sendo o amuleto deles. Comemoraram com comida japonesa, claro, no quarto de hospital com Jimin. Ele até disse que, se estivesse bom, teriam conseguido o primeiro lugar.

" Não se ache o craque do time, Jimin-Ah!", Hoseok riu, falando com Jimin quando ele comentou.

No último dia de inverno, chegou a ir sozinho até a praça, perto do hospital. Não tinha mais o boneco de neve e nem neve. Tudo havia ido embora. Mas ainda se lembrava de Yoongi. O viu no último dia de aula, antes do feriado de natal e fim de ano. Tae evitava olhar para ele quando estava por perto. Mas quando percebia que Yoongi não estava olhando, o fitava, lembrando-se dos momentos que passou com ele.

Continuou treinando patinação, com a mãe de Yoongi. Havia melhorado muito e já tinha a primeira eliminatória para participar. Ela não comentava para Taehyung sobre o capitão. Sentia-se agradecido por isso.

Estava seguindo a vida. Taehyung tinha sorte de ter amigos de verdade por perto, mas o vazio sempre o incomodava quando sentia-se sozinho. Ele estava faltando na vida de Tae e, sempre que se lembrava disso, não conseguia segurar as lágrimas.

Pensava se Yoongi também estava assim. Será que ele ficava pensando em si? Ou ele continuava se divertindo com Mi-Cha? Era difícil saber, embora tenha notado que Yoongi estava bem mais distante e agressivo com as pessoas. Parecia pior do que quando o conheceu. Escondido, até acompanhou um dos jogos de basquete. Ele agia como um capitão mal humorado, querendo comandar muitas das vezes até mais que o treinador. Dificilmente dava assistência para que outro marcasse ponto. O pior era que o garoto era mesmo habilidoso. Até porque, naquele jogo ganharam com grande vantagem. Talvez por isso o treinador nunca o tenha tirado do time.

Yoongi era a alma do time.

- Soneto 88? - EunBi questionou.

Taehyung assentiu, lendo mais uma vez o soneto. Estavam na biblioteca. Aproveitou o intervalo do meio-dia para tentar escrever alguma coisa sobre o soneto sorteado. O dia para apresentar seu texto havia chegado e, por falta de vontade ou inspiração, Tae ainda não tinha preparado.

- Se eu falar que o cachorro comeu meu trabalho, acha que a professora irá achar ruim, SinB?

- Você tem cachorro? - a garota questionou.

Não, Taehyung não tinha cachorro.

- Não deve ser tão difícil. Você patina tão bem e isso sim é uma coisa difícil de se fazer! Não deveria demorar tanto para escrever algo baseado nesse soneto.

- Aish! - Reclamou, jogando a folha com o poema sobre a mesa - Eu não sei o que escrever!

SinB pegou a folha, lendo o poema. Aquele soneto 88 era complexo demais para Tae. Sentia-se travado, como se não conseguisse tirar nada daquelas palavras tão antigas e complicadas. Por que os professores de literatura são tão apaixonados por Shakespeare?

- Se ler com mais atenção, acho que conseguirá até se identificar com ele. - ela devolveu a folha para Taehyung. - Eu preciso ir. Leia com atenção. - ela insistiu. - Tenho certeza que vai conseguir.

SinB o deixou na biblioteca. Ficou um bom tempo olhando para o soneto, sem que nada lhe viesse à mente. Droga!

Irritado, levantou-se e saiu da biblioteca. Precisaria de alguma coisa que lhe ajudasse, qualquer coisa, sei lá. Perambulando pelos corredores, decidiu ir até o ginásio de patinação. O inverno já se findava e ficar no ginásio, sentindo o cheiro do gelo, de certa forma a deixaria melhor.

O soneto falava sobre amor. O que seria melhor que a pista de patinação para definir o amor?

- Soneto oitenta e oito...- falou em voz alta, sozinho.

Estava sentado na pequena arquibancada. Olhou por um tempo para a pista vazia. Ainda não tinham passado a máquina zamboni. Isso justificava a pista cheia de falhas. Queria negar a si mesmo, mas sentia falta até mesmo dos dias da punição, em que cuidava da manutenção daquele ginásio com Yoongi.

Ok... precisava voltar ao soneto.

"Quando me tratas mau e, desprezado,

Sinto que o meu valor vês com desdém,

Lutando contra mim, fico a teu lado

E, inda perjuro, provo que és um bem.

Conhecendo melhor meus próprios erros,

A te apoiar te ponho a par da história

De ocultas faltas, onde estou enfermo;

Então, ao me perder, tens toda a glória.

Mas lucro também tiro desse ofício:

Curvando sobre ti amor tamanho,

Mal que me faço me traz benefício,

Pois o que ganhas duas vezes ganho.

Assim é o meu amor e a ti o reporto:

Por ti todas as culpas eu suporto."

- Todas as culpas eu suporto...- repetiu, depois de ter lido o soneto, mais uma vez.

De repente, ouviu um barulho. Alguém acabava de entrar no ginásio e, assim que ergueu a cabeça, o viu. Era Yoongi. Depois de tanto tempo sem falar ou olhar diretamente para ele, lá estava o capitão. Ele estava tão assustado quanto Taehyung. O olhava como quem visse um fantasma. Nem Taehyung, nem Yoongi, conseguiam mexer um só músculo. Tudo o que faziam era se conectar pelo olhar. Então Tae ouviu o barulho do seu coração, batendo forte, e mais forte. Tun tun. Tun tun.

O ar faltava. Não conseguia respirar. Era uma droga ainda ter esses ataques de pânico, principalmente quando lhe acontecia algo que o deixava abalado emocionalmente. O fato de Yoongi o olhar por tanto tempo, depois de quase um mês, o deixou abalado.

Por isso, desmaiou.

Continue Reading

You'll Also Like

613K 30.4K 92
(1° temporada) 𝑬𝒍𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂 𝒆 𝒆𝒖 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂𝒅𝒐, 𝑨 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒙𝒐 𝒆 𝒆𝒖 𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒓𝒐...
402K 41K 46
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
54.5K 4.6K 50
𝑹𝒐𝒄𝒊𝒏𝒉𝒂 - 𝑹𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝑱𝒂𝒏𝒆𝒊𝒓𝒐 📍 Leticia, 21 anos, vulgo Sirius, é uma criminosa em ascensão no mundo do crime no Rio de Janeiro. Não s...
1M 52.5K 73
"Anjos como você não podem ir para o inferno comigo." Toda confusão começa quando Alice Ferreira, filha do primeiro casamento de Abel Ferreira, vem m...