Com Amor, Lena [Concluído]

By mllenica

136K 18.9K 9.6K

Helena sempre conversa através de mensagens de texto SMS com sua melhor amiga Victoria. Culpa do seu celular... More

Antes de começar!
#Prólogo
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16
#17
#18
#19
#20
#21
#22
#23
#24
#25
#26
#27
#28
#29
#30
#31
#32
#33
#34
#35
#36
#37
#38
#39
#40
#41
#42
#43
#44
#45
#46
#48
#49
#50
#51
#52
#53
#54
#55
BÔNUS (ALEX)
#56
#57
#58
#59
#60
#61
#62
#63
#64
#65
#66 (I)
#66 (II)
#67
#68 (Sessenta e oito)
Epílogo
Agradecimentos
Vic e Leo em: Como ele conseguiu?
# Minhas outras histórias #

#47

1.3K 223 157
By mllenica

Ainda no mesmo dia, perto das dez da noite...

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Confuso

Essa é uma metáfora que eu deveria entender? Seu aluno ainda é um pouco lento para interpretar todas as comparações. Quem é Peituda Flores? Esse é um codinome para alguém ou para alguma coisa que eu deveria saber?

Fico muito satisfeito em saber que você tem me levado para a cama com você em algumas noites (eu sempre considero algumas como muitas). Pelo menos, não estou sozinho, porque te levo em quase todas elas. E até concordo que foi melhor que eu tivesse dormido no sofá naquele dia. Não estava na minha melhor forma.

Nada como pés pendurados para me fazer repensar sobre coisas da vida.

Você conseguiu resolver o seu assunto muito importante, o que adiou o meu castigo? Vai parecer que sou um pervertido se disser que eu fico ansioso com a mera ideia de ser castigado por você?

Sabe qual é a melhor coisa em estar de volta? Ter a certeza de que a maioria das coisas continua exatamente do mesmo jeito que você as deixou.

Só meu chefe que precisa entender isso, porque eu não me lembrava da pilha de processos e papéis na minha mesa ser tão grande.

Não entenda de um jeito ruim o fato de você ser a culpada pela minha briga com Sandra. Se faz você se sentir melhor, pode dividir o peso com minha irmã e língua grande dela. Embora eu ainda ache que brigar com alguém, às vezes, pode ser bastante positivo, porque te faz ficar lúcido sobre certas coisas.

Você conhece verdadeiramente alguém quando briga com ela. Ali, no calor da emoção, quando as palavras dispensam o filtro da consciência e as emoções mais verdadeiras são postas para fora.

Disse isso o idiota que perdeu o melhor amigo na faculdade, porque contou que transou com a namorada dele no carro, quando eles discutiram por causa das notas do trabalho de ciência política. Só para não demonstrar que estava perdendo.

Eu deveria ter dito isso nos últimos emails (menos essa confidência que poderia ter continuado em segredo e que faria a minha imagem continuar irretocável), se tivesse conseguido ser coerente e não um bêbado babaca.

Está me salvando, Helena, não deveria se sentir culpada por isso.

Acho que voltamos à programação normal dos emails longos. Estou com sono, mas não consigo dormir. Cansado demais. Eu deveria ter ficado em casa para descansar.

A viagem foi curta demais para ir a tão longe.

OBS: Eu darei um tempo nos emails se aceitar sair comigo. Sei que não quer isso, mas eu também não quero que se livre de mim. Então, é uma proposta bastante justa.

Com carinho,
Alex
______________________________________________________________________

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Eu suspirei aliviada quando essa mensagem chegou. Não estou dizendo que suas mensagens não me deixam feliz, mas essa chegou na melhor hora. Também está me salvando de um momento bem ruim.

Certo, eu preciso dizer isso a alguém.

Você já se sentiu tão impotente a ponto de achar que não serve nem para consolar alguém que precisa de você, porque talvez você também precise ser consolado?

Eu devo isso a Vic. Ela sempre foi uma amiga incrível, a única que esteve comigo quando as coisas ficaram realmente difíceis com Alexandre e depois dele. Ela me ajudou, me fez entender que eu não deveria me culpar pelas coisas erradas que ele estava fazendo comigo. Então, eu preciso retribuir, porque ela precisa de mim agora.

É que algumas coisas são difíceis de acreditar, outras são prováveis, então não é tão difícil supor que seja verdade, mas existem algumas que são impossíveis.

Como peixes! Eles não podem voar, certo? Isso é algo impensável e quase impossível, se já não tivessem descoberto que, durante o período de reprodução, algumas espécies conseguem planar para enfrentar a correnteza do rio. Acaba dando no mesmo, não é? Planar e voar. E de repente, o que parecia impossível, se torna possível.

Talvez seja uma questão de interpretação e eu não consigo entender do mesmo jeito que Vic. Queria convencê-la do contrário, de que as coisas nem sempre são o que parecem ser, mas não consigo. Sou a pior pessoa para consolar alguém, porque eu não consigo consolar a mim mesma enquanto isso.

Vic tá péssima e eu tenho medo de que ela demore para voltar ao normal. Ela chorou até dormir e eu me sinto mal por querer saber consolá-la de um jeito melhor e não conseguir. Tudo isso é tão anti Vic que eu não sei bem o que fazer.

Eu te desculpo por causa daqueles emails. Todo mundo tem direito a um dia ruim e aquele foi o seu. Não entendo como ser o motivo para duas pessoas (que se amam e estão juntas) brigarem pode ser alguma coisa diferente de muito ruim, mesmo que liberte as emoções e revelem o que está escondido.

Brigar nunca é bom, Alex, ainda que possa ser muito bom fazer as pazes depois. Todo o desgaste em discutir e ficar com raiva de alguém por quem você não sente isso na maior parte do tempo, não vale à pena.

Eu acredito que algumas coisas foram feitas para ficarem guardadas.

Sobre a sua confidência terrível, eu não vou me escandalizar muito, porque isso soa um pouco hipócrita da minha parte.

Disse isso a pessoa que beijou os amigos do namorado da faculdade na frente dele, porque eles discutiram momentos antes de chegarem à festa de aniversário dele e ela precisava fazê-lo se sentir mal.

Deveríamos nascer maduros e não totalmente desprevenidos e inconsequentes, não acha?

OBS: Você está abusando, Alex, se aproveitando de um momento delicado. Sabe o quanto isso é mau? Eu quero muito um tempo dos emails, mas não hoje. Gosto de conversar com você e eu preciso disso agora.

OBS2: Sobre o seu castigo, sua amiga é um pouco lenta para ter conscientemente pensado nisso com tanta malícia. Mas, por sua causa, não consigo parar de pensar.

Com amor,
Lena
______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Você é a pessoa mais interessante e inteligente que eu já conheci. Não é ironia ou deboche, mas esse é sempre o primeiro pensamento que me vem à cabeça quando eu termino de ler os emails. Sempre na parte do com amor, Lena, antes de pensar no que vou responder.

Você é a pessoa mais interessante e inteligente que eu já conheci, Helena.

Sabe quando sua mente é posta à prova em um daqueles joguinhos de raciocínio lógico e quando você consegue resolvê-los, depois alguns minutos de estudo, se sente a pessoa mais fantástica do mundo? Eu sinto algo parecido com os seus emails.

Mas agora entendo quando você diz que tem problemas com percepções. Dizer que eu amo Sandra depois de uma viagem cheia de problemas e sendo ouvinte sobre tudo o que me incomoda nela é um pouco exagerado. Você precisa ir devagar. Ou isso é deboche e eu é que sou pouco inteligente para entender?

Espero que Vic fique bem. Eu notei que ela estava um pouco estranha quando a encontrei na copa no meio da tarde. Bom, ela estava bebendo café e isso foi estranho.

Não se sinta tão pressionada a retribuir o bem que alguém lhe fez. Você também não precisa retribuir do mesmo jeito. Somos todos diferentes uns dos outros e pensamos de maneiras diferentes também. Eu tenho certeza de que Vic precisa agora da amiga Lena e não de alguém que pense como ela.

Concordo com você, algumas coisas são realmente difíceis de acreditar. Por exemplo, como duas pessoas estão há mais de dois meses conversando através de emails sem nunca terem se visto. Isso é tão impossível que só o cinema consegue entender

Como naquele filme com Tom Hanks, que subestima a nossa inteligência e talvez nós, porque estamos aqui.

Não me entenda mal, eu me tornei um dependente confesso dos seus emails, mas consegue perceber como isso é uma merda? Moramos na mesma cidade, talvez sejamos vizinhos, e a única coisa que sei sobre você além dos emails é por causa de uma foto do seu último aniversário que vi duas vezes.

Sua metáfora sobre peixes é tão genial que passei alguns minutos fazendo uma análise. Eu contei a Tony e tenho certeza de que ele também achou muito boa.

Se eu estiver soando muito confuso, culpe o sono. Ainda não recuperei as horas perdidas. Os últimos dias foram muito intensos e cansativos.

OBS: Estou fazendo uma proposta, Lena. Você aceita se quiser. Não sabe como me faria feliz se você aceitasse.

OBS2: Então, por favor, não pare!

Com carinho,
Alex
______________________________________________________________________

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Acabo de me lembrar de que além de não gostar daquele Alex bêbado e implicante de Portugal, também não gosto muito desse que ri às minhas custas. O mesmo que há tantos emails atrás estava rindo de mim enquanto digitava.

Você ainda faz isso, não faz?

Não sou interessante e muito menos inteligente, Alex. Se eu fosse o mínimo inteligente eu teria dado um jeito melhor na minha vida e também não teria me envolvido tanto com Alexandre

Não, não vamos falar dele, por favor.

O joguinho de raciocínio lógico, por acaso é aquele de empurrar as caixas? Ah, Alex isso é tão bizarro. O bonequinho que empurra as caixas é um carpinteiro e ele usa macacão!!! (pelo menos, é esse que tem no celular de Vic) Não acredito que pensa em mim, enquanto joga isso.

Você é o homem mais estranho que eu já conheci, mas eu gosto disso.

Eu fui sincera quando falei sobre Sandra. Você reclama tanto, mas continua com ela. Acho que sou romântica demais para analisar essa relação com tamanha frieza a ponto de achar que é por comodidade ao invés de amor. Talvez eu tenha mais fé em você do que isso.

Sobre os nossos emails e um possível encontro, eu continuo achando que não é uma boa ideia! Então, sua proposta foi recusada!

Se nós formos vizinhos, você vai descobrir que sou eu que tomo vitamina quase todas as manhãs e ligo o liquidificador antes das seis. Se nos encontramos, você vai saber coisas terríveis assim que colocar seus olhos em mim. Eu preciso preservar a sua imagem mental, apesar da foto que você viu. Victoria tem uma coleção de fotos minhas ruins no celular. Ela diz que são espontâneas, mas elas queimam o meu filme.

Ah, por favor! Não fale mal de Mensagem para você comigo!! Quem consegue juntar O Poderoso Chefão e Orgulho e Preconceito em um mesmo diálogo? É simplesmente genial, Tom Hanks é maravilhoso e se apaixonar por alguém através das palavras é provar que o amor romântico ainda existe.

Não me ache tão louca, Alex.

Infelizmente eu não tenho o privilégio de ter um animal de estimação companheiro. Fico aqui morrendo de inveja de ter alguém de quatro patas para ouvir as minhas lamentações. Alguém que não finge que não me escuta quando eu o chamo.

Acho que é uma sina, ter homens ruins e animais de estimação ruins.

OBS: Se essa é uma tentativa de me deixar tão desesperada a ponto de querer encontrar você, Alex, deveria desistir. Posso continuar castigando você por algum tempo.

Com amor,
Lena

______________________________________________________________________

<<Leo para Lena>>Lena, Victoria vai dormir com você? Tem um recado confuso na porta da geladeira e eu acho que alguma coisa estranha tá acontecendo. Bjo

<<Lena para Leo>>Eu tentei ligar para você mais cedo, mas acho que seu celular estava desligado. Vic vai dormir aqui. Ela não tá muito bem. Acho que vocês deveriam conversar amanhã.

<<Leo para Lena>>Eu vou tomar café com vocês de manhã. Vou passar na padaria e comprar aqueles pães doces que ela gosta e também vou levar o café descafeinado. Você gosta daquelas broas de milho, não é? Eu devo ter feito alguma merda, mas faço não ideia do que pode ter sido. Bjo

<<Lena para Leo>>É sério, Leo, vocês precisam conversar.

______________________________________________________________________

Uma hora e meia depois...

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Nenhuma resposta? Sério?

Acho que posso ir dormir, então.

Com amor,
Lena

______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Acho que você pode, mas não se esquece de me levar com você.

Com carinho,
Alex

______________________________________________________________________

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Não deveria haver mais palavras no corpo desse email???

Com amor,
Lena

______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Confuso

Deveria sim.

Existem muitas palavras na minha cabeça agora, para um email bem longo, mas estamos indo para a cama agora.

Com carinho,
Alex

#################################

Continue Reading

You'll Also Like

72.5K 3.5K 15
[eu não gosto muito dessa fanfic, fiquem com deus] Onde jovens de um grupo pop global lidam com paixões e brigas. Josh o garoto que se apaixona pela...
4.4M 305K 63
(+18) Capo Vicenzo Gambino faz parte de uma grande organização criminosa, popularmente conhecida como Máfia Italiana, ele é um dos membros mais impor...
2.9K 122 20
Manual para quem deseja obter instruções financeiras! Escrito por um jovem que está no caminho de se tornar financeiramente independente, passando in...
16.4K 2.3K 10
Um acidente acontece durante uma caçada noturna e Wei Wuxian acabada perdendo parte da sua memória,esquecendo totalmente de Lan Zhan e da vida que co...