Com Amor, Lena [Concluído]

Por mllenica

136K 18.9K 9.6K

Helena sempre conversa através de mensagens de texto SMS com sua melhor amiga Victoria. Culpa do seu celular... Mais

Antes de começar!
#Prólogo
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16
#17
#18
#19
#20
#21
#22
#23
#24
#25
#26
#27
#28
#29
#30
#31
#32
#33
#34
#35
#36
#37
#38
#39
#40
#41
#42
#44
#45
#46
#47
#48
#49
#50
#51
#52
#53
#54
#55
BÔNUS (ALEX)
#56
#57
#58
#59
#60
#61
#62
#63
#64
#65
#66 (I)
#66 (II)
#67
#68 (Sessenta e oito)
Epílogo
Agradecimentos
Vic e Leo em: Como ele conseguiu?
# Minhas outras histórias #

#43

1.3K 230 104
Por mllenica

Perto das nove da noite do mesmo dia...

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Pelas minhas contas, ainda não é tão tarde por aí. Aqui já é perto da meia-noite e eu não sei o que é sentir sono, mesmo que eu esteja quase morto de tanto cansaço.

O dia foi cansativo e o que já estava ruim só piorou.

Pela última vez, eu não tenho medo de avião, Lena. Mas já que você insiste tanto, eu me sentiria muito mais confortável se você estivesse lá para segurar a minha mão.

Falando nisso, suas vibrações foram tão positivas que a mala de Sandra foi realmente extraviada. Tivemos que ficar mais duas horas no aeroporto para preencher o registro de irregularidade de bagagem e todos os outros protocolos da Companhia Aérea.

Sandra estava inconsolável, a cada vez que se lembrava de mais alguma coisa que estava na mala, chorava mais. As bolsas de grife estavam dentro da mala e os sapatos Luiza alguma coisa também.

Eu tentei consolá-la enquanto briguei comigo mesmo por prender o riso. Uma risada proibida que queria explodir, entende o que eu quero dizer? Eu passei por uma longa tortura, enquanto tentava proteger as minhas costelas.

Você está fazendo de mim um homem mau. Eu estava rindo da desgraça da minha pobre namorada, por não conseguir me esquecer do seu desejo de vê-la perdida junto com a bagagem.

Acho que depois disso, você vai ter certeza de que eu não sou o cara perfeito. Mas eu preciso saber, desesperadamente, se você continuaria fazendo o mesmo que Sandra.

Coral e salmão são animais, certo?

OBS: Você está acordada ou cheguei atrasado?

Com carinho,
Alex
______________________________________________________________________

Vinte minutos depois...

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Você deveria guardar o seu deboche para o dia, Alex. E eu deveria dormir nesse exato momento, se não tivesse com a cabeça tão cheia.

Eu não sinto pena por você ter que comprar roupas novas e sapatos para Sandra. É isso que namorados (bons ou ruins) deveriam fazer.

Com amor,
Lena
_____________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

O dia animado ficou ruim? O que aconteceu?

A minha noite acaba de ficar muito boa, depois de um dia estressante.

Não estou sendo debochado, Lena, só encontrei alguém que entende o que eu quero dizer.

Com carinho,
Alex
______________________________________________________________________

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Que bom que você encontrou, Alex.

Eu fico muito feliz por você.

OBS: Você está descumprindo a sua promessa.

Com amor,
Lena

______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Qual promessa? A de encher a sua caixa de emails? Hoje, eu não tenho muita escolha. Estou tão cansado que te mandar um email muito grande significa mandar uma única mensagem e não posso me contentar com isso.

Por isso prefiro conversar com você em emails curtos e aproveitar cada um deles.

OBS: Olha quem está soando debochada agora.

Com carinho,
Alex

______________________________________________________________________

Dez minutos depois...

<<Lena para Vic>>Acho que odeio Alex.

<<Lena para Vic>>Eu pedi que não falasse comigo durante a viagem e o que ele faz? Me manda emails!! E acha que podemos começar um bate-papo entre oceanos.

<<Lena para Vic>>Definitivamente, ele não me respeita.

<<Lena para Vic>>Imagino que ele está agora ouvindo a respiração de Sandra do lado direito da cama e me mandando emails. Isso é tão... Desonesto!

<<Lena para Vic>>Talvez ele seja exatamente igual aos outros Alexandres.

<<Lena para Vic>>E sabe o que é pior? Ela ainda está vestindo as roupas dele. Não cabe muita roupa dentro de uma mala de bordo e eu tenho certeza de que ainda não deu tempo de eles fazerem compras.

<<Lena para Vic>>Ah, eu não te contei isso! A mala dela foi extraviada!!!

<<Lena para Vic>>Quem é trouxa de novo? QUEM? QUEM? QUEM?

<<Vic para Lena>>Oi, Lena. Leo falando. Victoria está um pouco chateada e foi dormir. Você sabe se foi alguma coisa no escritório? Ela não quis me contar. E se você quiser, eu posso responder no lugar dela. Bjo

<<Lena para Vic>>Oi, Leo.

<<Lena para Vic>>Será que podemos fingir que você não leu essas mensagens? Até por que, se Vic sonha que você está olhando o celular dela, não poderei te defender! Então, se afaste esse telefone!!!!

<<Vic para Lena>>Eu não abri o aplicativo de mensagens, mas tem 590. É que o toque das notificações de SMS é irritante. Aliás, você não ia comprar um celular melhor? Aquele que eu te indiquei? Bjo

<<Lena para Vic>>Estou guardando dinheiro para viajar no final do ano, então sem celulares que custam quatro dígitos.

<<Lena para Vic>>E eu me recuso a continuar te respondendo.

<<Vic para Lena>>Eu achei que Alexandre tivesse terminado com Sandra. Bjo

<<Lena para Vic>>Por favor, Leo. Não vamos falar sobre essas mensagens.

<<Vic para Lena>>Sério, Lena, se precisar de uma opinião masculina e um conselho... Você poderia me contar também o que aconteceu com Victoria. Foi alguma que eu fiz? Bjo

<<Lena para Vic>>Não, eu vou dormir. É tudo que eu preciso agora, parar de ser idiota e aproveitar a minha cama. Vic vai acabar com você, Leo, então acho que deveria ir dormir também.

<<Vic para Lena>>Sabe que pode contar com a gente sempre. Sabem disso, não sabe? Boa noite! Bjo

______________________________________________________________________

Uma hora depois...

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

A vista da sacada do meu quarto na casa dos meus pais é espetacular.  Vejo daqui alguns jovens bêbados saindo abraçados do novo pub que fica na transversal da rua, sob a luz de uma lua muito exibida. Ela se parece com uma luminária nova que comprei para a varanda. Grande e brilhante.

Vic me contou que você gosta de desenhar. Então, acho que você conseguiria ver ainda mais beleza nessa cena. Parece até que a lua está se oferecendo como modelo.

Gosto de descobrir coisas novas sobre você, Lena.

Me lembro de que houve uma época em que eu usava esse gradil para guardar pontas de cigarro. Competia comigo mesmo para descobrir em quanto tempo eu conseguia fumar uma carteira inteira. Pensar nisso agora, me faz parecer tão idiota, mas era melhor do que ficar aqui do que na cama, chorando por causa de Lavínia. Eu simplesmente vinha para cá e emendava um cigarro no outro, até alguém sentir a minha falta vir atrás de mim, só para dizer que eu morreria logo se continuasse desse jeito.

Eu sempre me lembro dos cigarros quando estou aqui, consigo até sentir o cheiro, mas eu não tinha associado à minha ex-mulher como agora.

Talvez eu esteja escrevendo tudo isso apenas para dizer que eu passei o dia inteiro pensando na minha relação com Sandra.

Não sei o que fazer sobre isso.

Você me disse que ela pode ter alguma ilusão sobre o que nós temos e, por isso se ofereceu para vir comigo. Que ela pode estar superestimando um pouco.

A família gostou dela. Até Carina disse que talvez tenha exagerado nos seus comentários. Ela sempre exagera mesmo. Meu pai acha que eu preciso de alguém como Sandra.

Ela sabe como roubar as atenções para si e eu gosto desse carisma, talvez seja essa a razão para ter tantos amigos. A espontaneidade e até o jeito meio autoritário, ainda é simpático. Sandra é espirituosa e divertida, mesmo que algumas dessas coisas me incomodem (como se convidar para viagens ou me deixar sozinho na mesa do restaurante).

Acredita que Sandra quer te conhecer? Falei sobre você e ela me disse que eu deveria propor um encontro entre as duas.

É claro que eu não faria isso, Lena. Sei que a detesta e assumo a minha culpa por isso.

A grande questão é que apesar de considerar todas essas coisas, eu passei metade do dia pensando em como me livrar dela.

Eu gosto de Sandra e acho que nós até somos uma combinação bem interessante, porque fazemos dar certo. De algum jeito, ela faz com que seja confortável e isso seria perfeito para alguém como eu.

Só que ela não me perturba, nem me deixa desesperado. Sandra não me faz querer quebrar algumas regras, como se eu ainda fosse o velho Alex inconsequente. E também não faz com que eu perca horas do meu dia pensando em coisas totalmente absurdas, porque minha criatividade foi levada ao limite.

Eu sei que não estou fazendo muito sentido. Já é tarde e você deve estar dormindo, mas conversar com você parece tão natural que eu não meço as palavras e nem reviso o que escrevo, como deveria.

Eu nem deveria escrever tanto. Prometi que seriam emails curtos.

Acho que é um bom momento para desistir de uma xícara de café e ir dormir também.

Boa noite, Lena.

Com carinho,
Alex

Continuar a ler

Também vai Gostar

201K 24.2K 46
Fugindo de seu passado Alya "Specter" acaba se encontrando em Forks, uma pequena cidade no estado de Whasigton. O que acontecerá em meio a sua "fuga"...
12.4K 415 8
Acho que vocês já devem estar cansados de ler sempre as mesmas histórias né? Então eu acredito que sim. Eaí o que sera que vai rolar em? Espero que...
Às avessas Por Julia Tabosa

Literatura feminina

36.8K 9 1
• Catarina tornou-se a mais nova diretora do Colégio Monteiro, herança do pai e uma das instituições de ensino mais importantes da cidade. Seu traba...
209K 15.6K 52
𝕳𝖔𝖚𝖘𝖊 𝕿𝖆𝖗𝖌𝖆𝖗𝖞𝖊𝖓 𝕯𝖀𝕬𝕾 crianças nascidas durante a pior tempestade já vista em Westeros, em alas opostas da Fortaleza Vermelha, a Rai...