Com Amor, Lena [Concluído]

By mllenica

136K 18.9K 9.6K

Helena sempre conversa através de mensagens de texto SMS com sua melhor amiga Victoria. Culpa do seu celular... More

Antes de começar!
#Prólogo
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16
#17
#18
#19
#20
#21
#22
#23
#24
#25
#26
#27
#28
#29
#30
#32
#33
#34
#35
#36
#37
#38
#39
#40
#41
#42
#43
#44
#45
#46
#47
#48
#49
#50
#51
#52
#53
#54
#55
BÔNUS (ALEX)
#56
#57
#58
#59
#60
#61
#62
#63
#64
#65
#66 (I)
#66 (II)
#67
#68 (Sessenta e oito)
Epílogo
Agradecimentos
Vic e Leo em: Como ele conseguiu?
# Minhas outras histórias #

#31

1.4K 225 77
By mllenica

No dia seguinte, nos primeiros minutos depois das 09h00...

<<Vic para Lena>>Tem coisa melhor do que pizza de manhã? Ah, tem sim! Pizza quentinha com o queijo derretendo e uma cerveja para acompanhar.

<<Lena para Vic>>Acho que vou dar um tempo das pizzas por enquanto. Eu nunca consigo acompanhar o seu ritmo e o de Leo. Acordei mal depois de tanta comida.

<<Lena para Vic>>Você está tomando café da manhã agora? O que o seu chefe vai dizer sobre isso?

<<Vic para Lena>>Aquela de pepperoni era tão maravilhosa, não era? É uma pena que Leo tenha comido o último pedaço, senão eu comeria agora.

<<Vic para Lena>>Não sei o que Thales vai dizer e nem estou interessada em saber. O meu bom dia será com nome de sabores de pizza. Pepperoni; Margherita; Quatro queijos e Pepperoni de novo, porque estava maravilhosa. Não se preocupe, eu avisei que chegaria mais tarde.

<<Vic para Lena>>Falando nisso... Você respondeu a mensagem de Alex? Lena! Eu não sei lidar com aqueles dentes maravilhosos me perguntando sobre você. Se não fosse tão teimosa e visse a carinha que ele faz. Sério, o que você tem na cabeça?

<<Lena para Vic>>Pode parar com isso!

<<Vic para Lena>>Sabe aquelas perguntas existenciais que fazemos todos os dias? Uma das minhas sempre é: qual é o problema de Helena?

<<Lena para Vic>>Meu problema é um casamento no final de semana. Espero que não apareçam grandes entregas, porque eu posso ficar louca a qualquer momento!

<<Vic para Lena>>É impressão minha ou você está mudando de assunto de propósito? Você não mandou e-mail!!! Lena!!

<<Vic para Lena>>Sua mãe vai voltar para a fazenda hoje ou amanhã?

<<Lena para Vic>>Eu mandei, Vic. Agora você pode parar de ficar falando disso? Antes eram os dentes dele, agora são os emails que eu não estou mandando. Eu não quero mais falar sobre Alex, ok? Acho que temos mais assuntos do que esse!

<<Lena para Vic>>Minha mãe vai embora amanhã.

<<Vic para Lena>>Nossa! Você está bem irritadinha e nem são dez da manhã ainda!!! Certo, você prefere falar de coisas ruins ao invés dos dentes maravilhosos... Alexandre parou de te ligar? Sabe, eu concordo com tia Lis, você deveria mudar o número do seu telefone.

<<Lena para Vic>>Ah, claro! Eu perderia todos os meus contatos, só por que eu não posso recusar as ligações, sem correr o risco de atender. Eu não vou falar com ele e já disse que quero distância!!! Será que é tão difícil para você e todo mundo entender isso?

<<Vic para Lena>>Por que isso tem que significar distância de qualquer homem que se chame Alexandre? Alex Veiga não tem nada a ver com o que aconteceu na casa do seu ex. Que eu me lembre, ele ofereceu ajuda.

<<Lena para Vic>>Eu sei, Vic! E também sei reconhecer a enorme diferença entre Alexandre e Alex Veiga. Eu já expliquei os motivos de não poder continuar trocando emails com ele. Não posso continuar tratando-o como se ele fosse um estranho. Ele sabe demais. A culpa é toda minha por ter falado coisas que não devia e agora eu estraguei tudo. Só que a vida precisa continuar mesmo assim!!

<<Vic para Lena>>Você está sendo procurada pela polícia? O que ele sabe demais? Que seu ex é um merda?

<<Lena para Vic>>Tenho certeza de que você entendeu o que eu quis dizer!!!

<<Vic para Lena>>Por acaso, você lê o que escreve? Isso é tão sem sentido, Helena.

<<Lena para Vic>>Essa conversa parece uma reprise. Não vou ficar repetindo, Vic. Agora eu preciso trabalhar.

<<Vic para Lena>>É melhor mesmo! Se lembre de arrancar os espinhos das rosas e não as pétalas, porque com todo esse seu mau humor é capaz de você se esquecer disso.

<<malucodoIceland para Helena>>Bom dia, suposta Helena! Já decidiu acabar com o seu joguinho e assumir que é a Helena que conversou comigo naquela noite no Iceland? Sabe do que eu me lembrei hoje? Que orquídeas são superestimadas, porque ninguém consegue reconhecer a beleza das violetas. Vi violetas no supermercado e me lembrei. Se você for a minha Helena, também vai se lembrar de que me contou isso.

Quatro horas e meia depois...

___________________________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: O que está acontecendo?

Lena,

Eu passei a última hora relendo todos os nossos emails para tentar entender o que está acontecendo. Por sorte, meu chefe avisou que não vem trabalhar hoje ou ele saberia dos meus prazos se acumulando, porque não consigo parar de ler meus emails pessoais.

Será que você pode me ajudar?

Foi por causa da minha sugestão de irmos até a delegacia? Eu estava apenas preocupado, mas peço desculpas se isso te ofendeu. As desculpas continuam a nossa marca!

Não fique zangada comigo!

Você disse no último email que eu ultrapassei um limite perigoso e compartilhamos algo íntimo demais para continuar, mas eu fui apenas alguém com quem você partilhou um momento difícil. Certo, eu não sou mais um completo estranho. Aliás, você não imagina como eu me sinto sortudo por não ser!

Mas isso não muda muita coisa, ainda estamos distantes. Então, passei um tempo pensando em como deixar isso mais justo:

Meu nome é Alexandre Antunes Veiga, apesar de quase todo mundo me chamar de Alex Veiga.

Tenho vinte e nove e faço aniversário no final de abril. Tenho um pai português, uma mãe brasileira e dois irmãos.

Moro com um cachorro que não é meu e sou viúvo há oito anos. Já tentaram me arranjar milhares de namoradas, mas eu só tive uma depois que Lavínia morreu. Há duas semanas estou saindo com uma doida que gosta de restaurantes com nomes estranhos e de tirar fotos de comida.

Eu gosto de ficar de meias quando não tem ninguém em casa e nunca consigo dormir mais do que cinco horas por dia. Normalmente ocupo as horas de insônia com algum livro. Gosto muito de biografias e livros sobre história.

Odeio fazer a barba, mas dois dias sem tirar e eu pareço um hippie sujo e bêbado, segundo a minha irmã.

Tenho alergia a abacaxi e paracetamol.

Eu nunca respeito o prazo de validade dos iogurtes e de qualquer coisa que esteja na geladeira.

Tenho uma coleção de tampinhas de cerveja.

Gosto dos filmes do Scorsese e odeio todos os do Michael Bay.

Planejo fazer um mochilão pela Europa nas minhas férias, se meu chefe achar que eu as mereço. Tenho uma lista de cidades ainda não visitadas.

Sou advogado, mas já pensei em desistir de fazer faculdade.

Tenho uma séria dificuldade em combinar camisas e gravatas. Tony sempre me ajuda a escolher.

Também tenho dezoito tatuagens, a maioria no braço esquerdo e uma única no peito. Quase todas foram feitas depois que Lavínia morreu, menos duas.

Lavínia morreu no dia 29 de setembro e esse é o único dia que me permito ficar triste.

Estou na metade da leitura de Harry Potter e o enigma do príncipe, no capítulo quinze, mas minha sobrinha está em semana de provas na escola e tive que parar para esperar por ela. Acho que tenho um novo favorito depois de A Ordem da Fênix.

Há muito tempo eu não me divertia tanto com alguém que nunca ouvi a voz e emails nunca foram tão divertidos. Também nunca gastei tanto tempo pensando neles ou no que responder.

A culpa é de alguém que gosta de análises sobre roupas e de metáforas confusas e envia emails por engano. Desde então, não sei exatamente o que estou fazendo. Quando se trata dela, estou sempre mentindo quando digo que prefiro os emails curtos e também sobre as cinco revisões, mas sou igualmente sincero quando digo que sinto falta das mensagens, quando elas demoram muito para chegar.

Agora estamos quites? Te levei a um limite impossível de retornar.

Com carinho,
Alex

__________________________________________________________________________________

<<Helena para malucodoIceland>>Não é um bom dia, principalmente depois de uma mensagem sua. Eu já disse que não sou a Helena que está procurando. Aliás, como tem certeza de que meu nome é esse? Olha só, essa é última mensagem que vou responder. Por favor, não insista!

Continue Reading

You'll Also Like

237K 29.8K 65
Jehane é jornalista, mas a sua profissão dos sonhos se transforma em pesadelo quando, para ganhar o necessário para manter seu pai no hospital, ela p...
7.3K 367 5
COMPLETA Acredite no amor. Acredite em segundas chances. Acredite no amanhã. Acredite que o garoto dos seus sonhos está bem ali, você só ainda não...
34.3M 2M 84
De férias da faculdade, Hannah decide passar o final do ano no apartamento do seu irmão mais velho que mora no Brasil. Hannah não vê Bryan a mais de...