Com Amor, Lena [Concluído]

By mllenica

136K 18.9K 9.6K

Helena sempre conversa através de mensagens de texto SMS com sua melhor amiga Victoria. Culpa do seu celular... More

Antes de começar!
#Prólogo
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16
#17
#18
#19
#20
#21
#22
#23
#25
#26
#27
#28
#29
#30
#31
#32
#33
#34
#35
#36
#37
#38
#39
#40
#41
#42
#43
#44
#45
#46
#47
#48
#49
#50
#51
#52
#53
#54
#55
BÔNUS (ALEX)
#56
#57
#58
#59
#60
#61
#62
#63
#64
#65
#66 (I)
#66 (II)
#67
#68 (Sessenta e oito)
Epílogo
Agradecimentos
Vic e Leo em: Como ele conseguiu?
# Minhas outras histórias #

#24

1.5K 251 94
By mllenica

Dois dias depois...

<<Vic para Lena>>Sabe qual é a minha palavra da sorte de hoje? E por sinal, acho que também é uma das minhas palavras favoritas. Uma palavra super poderosa que arranca suspiros e sorrisos?! Me ajuda, porque meu dia tá uma merda!

<<Lena para Vic>>Isso é tipo aquela coisa dos signos que falam no rádio? Como Leo acordou essa manhã?

<<Vic para Lena>>É melhor do que a coisa dos signos. Você não está LOUCAMENTE INTERESSADA em saber o qual é?

<<Vic para Lena>>A mãe dele dormiu  aqui no hospital a noite passada e agora eu sou a namorada-babá. Ele vai ter alta à tarde. Estou exausta! Acho bom Leo não reclamar de nada por um bom tempo, porque eu estou sendo a namorada perfeita!

<<Lena para Vic>>Ok, Vic. Eu já entendi! KKKKK!

<<Lena para Vic>>Minha mãe até ficou achando que foi por causa da lasanha. Ficamos preocupadas.

<<Vic para Lena>>Relaxa, Lena. Pode dizer à sua mãe que o problema não foi a lasanha, mas quem comeu. O problema é da pessoa que não tem o menor critério com o que come na rua. Ele acha que foi um sanduíche natural que ele comeu antes de ir para a sua casa. Eu tenho certeza de que o meu admirador secreto não compra sanduíches com maionese sem saber a procedência.

<<Vic para Lena>> Ele ainda vai morrer por causa disso e eu não vou ajudar a escolher o caixão. Eu disse isso a minha sogra hoje.

______________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com

Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Sem assunto

Você já está bem para me responder à altura?

Não fuja das suas obrigações, Helena.

OBS: Espero que você esteja melhor.

Cheio de esperanças,

Alex

_____________________________________________________________________

<<Lena para Vic>>Que perigo! Foi bom vocês terem ido logo ao médico. Infecção intestinal é sempre sério! Eu vou tentar passar no hospital depois do almoço.

<<Vic para Lena>>Ele não merece! Está choramingando igual a uma menininha e acabou de dizer que você precisa vir salvá-lo de mim. Homens são dramáticos, mas Leo é demais! Não, eu não posso falar isso com a drama queen. Esqueci completamente...

<<Lena para Vic>>Seja boazinha com o meu amigo. Diga que eu vou levar um daqueles soros de hidratação com sabor. Ele gosta de uva, não é?

<<Vic para Lena>>Você deveria estar no meu time!!!!

<<Vic para Lena>>Já falou com Alexandre?

<<Lena para Vic>>Eu não respondi o último email, porque ele foi tão fofo que eu não soube o que fazer. Alex foi tão simpático naquele email que ele merece uma resposta bem pensada. Estou ouvindo seus conselhos, percebeu? E ele acabou de me mandar outro <3 Ele deve me achar idiota, não é?

<<Vic para Lena>>O que? Não é disso que estou falando, Lena! Estou falando do outro Alexandre!!! Aquele que pediu seu carro emprestado e ainda não devolveu. Isso é apropriação indébita e é crime!!

<<Vic para Lena>>Esse cara que tem te mandando emails, que por acaso é só o maravilhoso do Alex Veiga, não te acha idiota!!! Para de ficar se sabotando!

<<Lena para Vic>>Ah, você está falando de Alê... A madrasta dele me ligou ontem, eles vão precisar do carro amanhã. Eu disse que poderiam me devolver no domingo.

<<Lena para Vic>>Ele não está se apropriando do meu carro.

<<Vic para Lena>>Domingo??? Ou seja, mais dois dias sem carro... Ele é tão patético que usa a madrasta para te comover. Mas dessa vez eu estou de olho nesse-merda-que-não-merece-você e não vou deixar ele ficar com o seu carro, mesmo que ele precise ir até os Estados Unidos dirigindo para fazer o tratamento da madrasta, do cachorro, do vizinho... Estou de olho nele! Será que é tão difícil enxergar a diferença entre alguém que está exigindo coisas de você e alguém que está LOUCAMENTE INTERESSADO em te conhecer um pouco mais?

<<Lena para Vic>>Vic... Já falamos sobre isso. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

<<Vic para Lena>>Preciso ajudar Leo a se levantar. Ele precisa caminhar ou acha que vai morrer. Eu pedi tanto ao médico que deixasse ele dopado... Sério, Lena, não venha ver esse chorão!

<<Lena para Vic>>Não seja tão ciumenta! Você chegou primeiro!!!

_____________________________________________________________________
De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Querido Alex,

Espero que a saudação carinhosa acalme os ânimos de alguém ansioso.

Eu não costumo fugir das minhas obrigações! Eu estava apenas recarregando as energias, porque tenho dois emails para responder e corresponder às expectativas de alguém que está esperando por eles.

Sim, eu estou melhor. Obrigada por se preocupar.

Sobre o antepenúltimo email...

Eu acertei todas aquelas coisas sobre você (nem foram tantos acertos assim) por mera especulação. Eu sou péssima em ler pessoas e enxergar nas entrelinhas. É só que eu sempre achei que você escreve como alguém alto, talvez tenha sido esse o mesmo raciocínio para concluir que você é mais velho do que minha imaginação achava que era. Pessoas de altura têm pés grandes, então foi por lógica. Isso pode soar bastante preconceituoso, mas nunca imagino um advogado usando coque samurai... Eles devem existir, mas eu não simplesmente não consigo. Terno e cabelos cortados combinam muito mais.

Certo, te chamei de terceiro desinteressado na melhor das intenções. Eu não quis te ofender, me desculpa (definitivamente, essa é a nossa marca). É só que você tem o privilégio de conhecer a Lena quase sempre legal, quando ela resolve não surtar como no último email, e isso faz de você alguém fora do dramalhão da vida dela.

Você me odiaria se me conhecesse, Alex.

Esse é o poder do email, tornar interessante pelo fator mistério. Você iria me achar uma chata paranoica em dez minutos de conversa.

Ok. Agora preciso responder às suas suposições de um jeito claro para te provar que não estou fugindo das respostas:

1) Quando estou irritada, eu enrugo a testa. Cutuco as unhas enquanto leio. E mordo a ponta dos dedos enquanto tento corrigir todos os esses parênteses, interrogações e exclamações que acrescento no final das frases (eu sei é péssimo).

2) Tenho 1,58 m de altura e gosto muito de saltos, então eu nunca tenho essa altura.

2) Sobre minha imagem, eu nem tenho o que discordar. Você viu uma foto minha!

3) Já que você é do tipo que marca as cartinhas com os objetivos do WAR, vou facilitar para você: meu nome é Helena Maria, em homenagem à minha avó; eu me formei em arquitetura e urbanismo e fiz especialização em paisagismo, mas tenho uma floricultura e posso te ensinar sobre flores quando você estiver muito feliz para não se sentir entediado em dois minutos.

Muito obrigada por ter lido o meu último email. Ele era confuso demais, até mesmo para alguém gentil como você responder. Aliás, não precisava ter respondido, mas obrigada por ter dito tudo aquilo. Foi importante e significou muito!

Você não deveria ser tão fofo assim, Alex. Sério, você não pode!

Acho que fui contagiada com a sua mania de emails longos. Você é uma péssima influência!!

Com amor,

Lena

_____________________________________________________________________

Às quatro da tarde...

De: alex.veiga@mail.com

Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Você tem planos para essa noite?

Acho que eu também preciso de um tempo para responder o seu email. Tenho uma reputação de hipócrita dos emails curtos para zelar e você vai ter que esperar.

Atenciosamente,

Alex

_____________________________________________________________________
De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Está me convidando para sair?

Desculpe, mas eu não saio com estranhos!! Essa foi uma lição importante que meu avô me ensinou... Eu também prometi que jantaria com minha mãe hoje. Ela também mora a muitos quilômetros de mim, mas odeia responder emails.

Tudo bem, posso esperar pelo seu email, Alex.

Com amor,

Lena

_____________________________________________________________________
De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Você não precisaria sair de casa e continuaria no seu sofá ou na sua cama... Isso dependeria da localização da sua TV. Aliás, isso é importante: você tem TV a cabo?

Eu quero que veja um filme comigo.

Antes que sua imaginação desvirtue toda a inocência do meu convite, me defenderei dizendo que você estaria na sua casa e eu na minha. Você pode convidar a sua mãe ou outra pessoa, se quiser, e eu ficarei feliz com a companhia de Tony, se ele não começar a roncar na metade do filme.

Acho que você gosta de filmes românticos, não é? Confesso que não é meu gênero favorito, mas existem que gosto muito e considero bastante românticos. Talvez você até já tenha assistido, mas vai ser uma experiência diferente.

Então, você me daria à honra da sua companhia, Lena? Mesmo que eu seja um estranho e você seja obediente o bastante para aceitar convites assim?

Com carinho,

Alex

_____________________________________________________________________
De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Como assistiremos juntos se estaremos em lugares diferentes?

Você é muito estranho, Alex!!

E sim, eu tenho TV a cabo.

Curiosamente,

Com amor,

Lena

_____________________________________________________________________
De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: RE: Sem assunto

Se aceitar, estarei te esperando às 21h00.

Não se preocupe quanto o resto, eu vou explicar tudo.

Com carinho,

Alex

##############################################################

Continue Reading

You'll Also Like

229K 14.4K 58
No Leblon, vive Sarah Bellini. Loira, gata, classe A.. Parece ingênua. Mas, muito pelo contrário, Sarah B não é nem de longe uma garota afetuosa, ela...
Negra By taynaserafim

Historical Fiction

110K 10.5K 36
Olívia Ambrose Barros é uma estudante de Arquitetura que enfrenta com garra o dia a dia como qualquer outra garota de vinte e dois anos. Mas no dia 2...
138K 9.8K 39
𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘴 𝘵𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘵𝘦 𝘢𝘫𝘶𝘥𝘦 𝘯𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰.
131K 6.1K 41
Isabela Moner é uma garota de 17 anos, estuda em uma melhores escolas da Florida; é a mais popular e chefe das líderes de torcidas, filha unica. Seus...