• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEY...

By -Fanfic-Avatar-

52K 4.2K 3.1K

⚠️Friends to lovers⚠️ Neway, uma Na'vi de 15 anos, teve seu pai assassinado em uma guerra com o povo do céu q... More

[Aviso]
[ELENCO]
01 | "When we were kids"
02 | "The accident"
03 | "With a archery"
04 | "Going far away"
05 | "The arrival"
06 | "Jealousy"
07 | "Reconciliation"
08 | "Just a few inches between us"
09 | "The vision"
10 | "Eyes on us"
11 | "Flying together"
12 | "The party"
14 | "Mine is perfect"
15 | "I see you"
16 | "Neway's Dream"
17 | "It's a warning"
18 | "Beach Party" parte 1
19 | "Beach Party" parte 2
20 | The Tulkun Return

13 | "New friend"

1.7K 176 325
By -Fanfic-Avatar-

Dançando ao som de uma música animada, Neway e Neteyam estavam próximos, as suas mãos estavam entrelaçadas e não se soltavam por nada. Davam pequenos pulos ao ritmo da música enquanto sorriam genuinamente mostrando toda a sua felicidade e divertimento ao dançarem em conjunto juntamente com todos os adolescentes Metkayinas. Os seus batimentos cardíacos estavam acelerados assim como as suas respirações, os olhos de Neway encontraram os de Neteyam rapidamente, observou o quanto as pupilas dele estavam dilatadas e quando percebeu palavras estavam sendo pronunciadas por ele, "Você está perfeita hoje, e não tem noção do quanto eu estou me controlando para não beijar você agora Neway." ao ouvir aquelas palavras o sorriso dela desapareceu e as suas pupilas aumentaram de tamanho ficando iguais às do Neteyam.


- Neway - uma voz soou longínqua - Acorda Neway!

- Neteyam? - Neway sussurou ainda com os olhos fechados.

- Não Neway, é o Jake - Neway abriu rapidamente os olhos ao perceber que estava sonhando e se sentou rapidamente.

- Ah minha cabeça - Neway se queixou ao sentir uma pressão forte na sua cabeça, fechou os olhos com força ao mesmo tempo que pousou a mão na sua testa. - Quanto tempo eu dormi?

- O sol nasceu já a algum tempo - Jake anunciou enquanto olhava para Neway preocupado - Está tudo bem com você?

- Sim estou apenas com uma dor de cabeça - ela se pôs de pé com ajuda de Jake e percebeu que estavam apenas os dois sozinhos no Marui - Onde estão todos?

- A Kiri e a Tuk foram dar um passeio de ilu com Rotxo, Lo'ak está com Tsireya e Neteyam foi caçar peixes. - disse em apenas um sopro.

- Certo, obrigada Jake - A garota ia em direção à saída do Marui mas parou se voltando para Jake - Eu e o Neteyam podemos ir hoje à árvore dos espíritos no eclipse?

- Claro - ele autorizou - Mas não demorem muito.

- Tudo bem - Neway assentiu - Tenha um bom dia Jake.

- Para você também Neway - Jake acariciou a cabeça dela que sorriu. Saiu do Marui para ir ter com Neteyam já que era o único que tinha uma ideia de onde poderia estar.

Neway ainda estava pensativa sobre o sonho que teve e o porquê de o ter, estava envergonhada por pensar que havia tido um sonho romântico sobre Neteyam, não sabia bem como se sentir pois por um lado estava se sentindo constrangida, por outro lado tinha estranhamente gostado e era isso que a incomodava. - "Que sonho foi esse!? Parecia tão real." - era o que lhe vinha na mente e que não conseguia parar de refletir sobre o quão real parecia, era como se tivesse mesmo acontecido, conseguia sentir o toque e o calor das mãos dele, conseguia sentir tudo á sua volta. - "Talvez pareça real porque aquela festa realmente aconteceu e o meu cérebro conseguiu fazer com que parecesse realidade." - pensou. Foi tirada dos pensamentos quando avistou Neteyam ao fundo, mas ele não estava sozinho, estava com uma Metkayina, ela acelarou os passos para se aproximar mais deles os dois afim de saber quem era essa figura feminina.

- Oi - Neway falou assim que chegou atrás deles. Eles estavam ambos rindo e conversando o que fez com que não a ouvissem então ela voltou a repetir mas desta vez pousou a sua mão no ombro de Neteyam o fazendo se virar para ela percebendo a sua presença.

- Oi, desculpa não vi você chegar - Neteyam sorriu para ela.

- Quem é ela Neteyam? - a garota Metkayina perguntou sem olhar para Neway que estava em sua frente.

- Eu estou bem aqui à sua frente, pode me perguntar a mim. - Neway disse um pouco irritada, por algum motivo se sentiu incomodada com a presença dela.

- Quem é você? - ela retornou a falar revirando os olhos.

- Neway - disse séria a olhando nos seus olhos - Irmã do Neteyam. - assim que disse isso a expressão da garota mudou rapidamente se mostrando afável e simpática.

- Sou a Peyral, amiga do seu irmão. - deu um sorriso que pareceu um pouco forçado.

- Conheci a Peyral ontem na festa - Neteyam falou olhando para a Metkayina, Neway reparou como a Peyral agarrava o braço dele e tinha a sua cabeça apoiada no seu ombro. - Ela está me ensinando a pescar com a rede de pesca.

- Você está indo muito bem até agora, aprende muito rápido para um garoto da floresta. - Peyral falou o que fez todos soltarem uma gargalhada, todos menos Neway que não esboçou nem um pequeno sorriso.

- Posso me juntar a vocês? - Neway perguntou.

- Claro - Neteyam assegurou fazendo Neway pegar na rede ao seu lado.

- Na verdade - Peyral tirou a rede das mãos de Neway - eu sou só uma, e ensinar a duas pessoas é um pouco difícil para mim, Neway talvez possa te ensinar outro dia, tudo bem?

- Oh ok tudo bem, eu também tinha umas coisas para fazer com os meus pais - ela mentiu - Eu peço à Tsireya para me ensinar um dia, não se preocupe comigo Peyral.

Neway se retirou rapidamente fingindo ir em alguma direção específica, mas na verdade não ia para lugar algum. Quis ir embora pois não estava suportando Peyral, talvez não tenha gostado dela pela maneira como falou para Neway ou talvez porque estava muito próxima de Neteyam, desde que Neway o conheceu ele nunca teve amizades com meninas para além dela e não foi o fato de ele ter feito uma amizade com Peyral que a incomodava, era algo nela que a fez não gostar dela. Caminhou até uma pequena praia longe de Neteyam e Peyral, se sentou na areia que era fofa pelos finos grãos de areia, envolveu os seus braços nos seus joelhos enquanto olhava para as ondas rebentarem fazendo todas as conchas e búzios se moverem, planeava contemplar aquela paisagem até o eclipse chegar.

- Sozinha? - uma voz surgiu por detrás dela o que a fez virar a sua cabeça para trás percebendo que era Aonung.

- Sim, parece que sim. - Neway encolheu os ombros.

- Posso me sentar com você? - Aonung perguntou, Neway assentiu o que fez com que ele se baixasse se sentando ao lado dela. - Confesso que achei estranho ver você aqui sozinha.

- Kiri e Tuk estão com Rotxo, Lo'ak está com Tsireya e Neteyam agora está com Peyral - ela suspirou - Eu fiquei tão presa á minha família que me esqueci de fazer amigos e agora estou sozinha esperando que algum dos meus irmãos volte.

- Você tem me a mim - Aonung olhou para ela.

- Você sabe que só porque bebi com você ontem á noite não significa que somos amigos. - ela franziu os lábios.

- Mas podemos ser - Aonung pousou a sua mão no joelho dela - eu ontem diverti me muito com você.

- Eu acho que também me diverti com você ontem á noite, não me lembro de quase nada sinceramente. Apenas alguns flashbacks de eu bebendo com você e dançando. - Ela esboçou um pequeno sorriso - Neteyam devia ter ficado comigo na festa até porque foi ele que me convidou mas se esqueceu de mim pois pelos vistos estava com Peyral a festa toda. - revirou os olhos.

- Você ontem foi embora cedo - Aonung afirmou.

- Fui? - Neway questionou - A bebida deve me ter levado até casa.

- Nós estávamos dançando e eu fui beber mais um pouco e quando voltei você não estava mais lá - ele esclareceu - esteve apenas por volta de dez minutos na festa.

- Parece que a princesa deixou o príncipe encantado sozinho na festa - Neway comentou o que fez ambos rirem.

- Desculpa ter te chamado de aberração - Aonung se desculpou.

- Relaxa eu já esqueci isso - ela olhou para ele - só não sei se Kiri se esqueceu.

- Quando estou com os meus amigos parece que mudo completamente de personalidade. - ele continuou.

- Por falar em seus amigos, onde eles estão? - ela lançou um olhar provocador - Pelos vistos também está sozinho.

- Sei lá - ele encolheu os ombros - Rotxo deve estar beijando Kiri neste momento, agora só fala dela.

- Sério? - Neway riu - Tenho de contar isso à Kiri.

- Não, por favor não conte! - Aonung desesperou - Ele iria me matar se soubesse que contei isso à irmã da Kiri.

- Não sei, preciso de algo em troca - ela propôs com um sorriso provocador.

- Um segredo meu vale? - ele perguntou, ela abanou a cabeça assentindo - Uma vez eu e o Rotxo fomos um contra o outro e as nossas bocas se tocaram como um selinho, depois disso fomos a correr os dois para o mar para nos limpar e prometemos um ao outro nunca contar a ninguém.

- Coitado do Rotxo, está sempre envolvido em seus segredos. - ela soltou uma gargalhada - Uma vez eu e um amigo meu também caímos os dois e nos beijámos, ficou um clima muito constrangedor mas depois tudo voltou ao normal.

- E o beijo pelo menos foi bom? - Aonung falou enquanto sorria.

- Sim, foi bom - ela sorriu ao se lembrar de todo o cenário do beijo entre ela e Neteyam - Mas isso é um segredo.

- O seu segredo está guardado comigo, assim como o meu também está guardado com você. - ele pousou a sua mão no ombro dela ao mesmo tempo que ela encostou a sua cabeça no ombro de Aonung.

- Neway? - ela estremeceu ao ouvir a voz que lhe era familiar atrás dela - O que está fazendo com Aonung?

- Qual o problema de ela estar comigo? - Aonung se levantou indo em direção ao Neteyam que rosnou.

- O problema é que você tem mau caráter! - Uma veia saltou para fora do pescoço de Neteyam, Aonung o empurrou fazendo ele cair para trás. Neteyam se levantou rapidamente indo em direção a ele com uma expressão raivosa pronto para começar a lutar mas foi impedido por Neway que se colocou à frente de Aonung.

- Chega! - ela gritou - Parem de agir como duas crianças!

- Desculpa Ne' - Neteyam suspirou em um sussurro - Eu só queria te avisar que o eclipse é daqui a pouco e supostamente hoje vamos à árvore dos espíritos como combinámos.

- Certo - Neway assentiu - Aonung, tenho de ir. Obrigada pela companhia.

- Foi bom enquanto durou - Aonung e Neteyam trocaram olhares de ódio - Outro dia a gente conversa.

Neway e Neteyam seguiram caminho até às docas para irem até os seus ilus, não trocaram qualquer palavra durante o caminho, apenas algumas trocas de olhares.

- Você agora é amiga do Aonung? - Neteyam cortou o silêncio enquanto colocavam as celas nos seus ilus.

- Sim - ela disse curta - Parece que você não foi o único a fazer uma nova amizade. - ela encolheu os ombros e saltou para o mar montando o seu ilu, Neteyam fez o mesmo que Neway alguns segundos depois.

Neway e Neteyam chegaram à Enseada dos Ancestrais onde se encontra a árvore dos espíritos no exato momento em que começou o eclipse, lentamente a bioluminescência ficava cada vez mais aparente em seus corpos e em toda Pandora. Assim que escureceu eles seguraram a respiração e mergulharam sentindo o mar envolver o corpo deles, se aproximaram da árvore dos espíritos em conjunto. Neway pegou em uma das petolotas ao mesmo tempo que pegou na sua trança para fazer a ligação mas foi impedida por Neteyam, ele olhou para ela e quando reparou Neteyam pegou na sua mão e comunicou com os olhos para fazerem a ligação ambos em conjunto de mãos dadas, Neway assentiu e então estabeleceram a ligação Neural ao mesmo tempo sendo assim puxados para uma visão.

Visão on

Assim que a sua visão começou a focar pode perceber que estava em casa juntamente com o seu pai, com a sua mãe e surpreendentemente com Neteyam que se encontrava ao seu lado comendo mas de repente parou de comer e piscou os olhos com força, a sua expressão ficou confusa parecia perdido.

- Neway - Neteyam sussurou - O que está acontecendo?

- Não sei - ela admitiu - Estamos em um almoço acho.

- Espera - ele olhou para ela atento - Você por acaso está na mesma visão que eu?

- Minha Eywa como isso é possível? - ela colocou a sua mão sobre a sua boca.

- Talvez foi pelo fato de termos dado as mãos - ele concluiu.

- É tão bom estar em casa - ela sorriu ao ver toda aquela visão - Já não me lembrava que sentia saudades dos nossos almoços em conjunto.

- Só damos realmente valor a algo quando já não o temos... - Neteyam olhou nos olhos dela - Mas Eywa é justa e nos dá oportunidade de voltar a ver tudo de novo.

- Tem razão - ela curvou os seus lábios em um sorriso - Bom, vou ter com o meu pai para descobrir que visão ele teve.

- Eu vou com você - Neteyam garantiu, se levantaram e deram alguns passos até o pai de Neway. - Olá senhor!

- O futuro líder do nosso clã! Como você está? - o pai dela cumprintou Neteyam, ambos se entreolharam se lembrando de que todos os Omatikayas esperavam que Neteyam fosse o futuro líder do clã já que se preparava para tal.

- Muito bem senhor! - Neteyam respondeu com um sorriso.

- E claro a minha pequena futura Tsahìk - ele se virou para a sua filha sorrindo.

- Pai, já disse que eu e Neteyam somos só amigos - Neway resmungou e se arrepiou ao sentir a mão de Neteyam pousar sobre a sua cintura, lembrou do seu sonho algo dentro dela havia mudado, algo diferente que nunca havia sentido "O que é isto que estou sentindo?". - Pai você teve alguma visão recentemente?

- Tive sim, como você sabia? - uma linha apareceu entre as suas sombracelhas.

- Apenas um pressentimento - Neway disfarçou - Mas me conte como foi por favor.

- Eu tive uma visão em que o povo do céu voltava, eles nos atacaram e mataram muitos dos nossos irmãos e irmãs, incluindo eu - Neway estremeceu ao o ouvir dizer aquilo, Neteyam percebeu e para a acalmar apertou a sua cintura a lembrando para ser forte. - Você minha filha fugiu juntamente com a família de JakeSully para um outro clã e um dia Neteyam... Neteyam, ele não sobr...

- Foi apenas um sonho - Neway cortou o seu pai ao perceber o seu desespero, não conseguiu lutar contra as lágrimas que escorriam em seu rosto - Foi apenas um sonho, está tudo bem... - ela fechou os olhos tentando parar de chorar e sentiu ser puxada de volta à realidade.

Visão off

Neway e Neteyam desfizeram a ligação assim que voltaram à realidade, olharam um para o outro percebendo as suas expressões tristes e nadaram de volta à superfície. Ele abraçou Neway  fortemente enquanto estavam sentados no ilu de Neteyam, lágrimas escorriam pelo rosto de dela mostrando a sua fragilidade.

- Ele já sabia que ia morrer Neteyam e guardou para si o sofrimento. - ela soluçou. - Ele sabia de tudo. - Neteyam continuou a abraçando sem dizer nada, Neway olhou para ele notando que ele também estava chorando em silêncio - Porque está chorando? - perguntou com uma voz trémula.

- Custa ver você chorar assim - ele sussurrou e encostaram as testas compartilhando ambos dor e sofrimento.


Olá meus amores! Como estão?

21,7 mil visualizações e 2,01 mil votos e 1,07 comentários! Vocês não imaginam a minha felicidade em poder ver que consegui alcançar estes valores tudo graças a vocês! Faz 1 mês que estou escrevendo esta fanfic e claramente foi a melhor decisão da minha vida sem dúvida. Obrigada!

Peyral:

Vocês viram que provavelmente o Neteyam possa ter tido uma paixão assim como o Lo'ak com a Tsireya com essa Metkayina na foto acima?

Avisem qualquer erro pois eu não revi este capítulo!

Não se esqueçam de votar e comentar!

Obrigada<3

Até ao próximo capítulo!

Continue Reading

You'll Also Like

140K 9.2K 46
Merliah Cavalcante, prima de Raphael Veiga, sai de Curitiba pra São Paulo, por conta de um novo projeto como modelo. Conviver com jogadores não vai s...
520K 32K 66
Apos Sarah Broad voltar a sua cidade natal, sua vida vira de cabeça para baixo quando reencontra o japonês que ela mais odeia no mundo.
71.7K 5.2K 55
Engravidar do seu ex namorado é a última coisa que passava pela cabeça de Isabella Collins. Após terminar seu namoro conturbado com o piloto de fórmu...
100K 18K 34
Bárbara organiza casamentos. Não só esse tipo de celebração, mas todos os tipos de festas que se possa imaginar, mas os casamentos... Ah... Os casame...